As oportunidades são fatores externos que a organização pode aproveitar para melhorar sua comunicação, como o surgimento de novas tecnologias de comunicação ou mudanças nas preferências do público-alvo. Por outro lado, as ameaças são fatores externos que podem impactar negativamente a comunicação da organização, como crises de imagem, concorrência acirrada ou mudanças na legislação que afetam as práticas de comunicação.
Fonte: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. São Paulo: Pearson, 2019.
Considerando a importância da análise SWOT na comunicação organizacional, você deverá escolher uma empresa e aplicar essa metodologia para identificar e analisar os fatores internos e externos que impactam a comunicação. Para isso, será necessário escolher uma empresa, entrar em contato, fazer uma entrevista pessoalmente ou utilizando algum canal digital. Após solicitar exemplos práticos de pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças da comunicação desta empresa, você deverá descrevê-los aqui, identificando também o nome da empresa e a cidade.
OBS.: Pode ser uma empresa onde trabalha ou uma empresa local, desde que tenha acesso a informações suficientes sobre a comunicação interna e externa da empresa.
Boa atividade!