• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

As ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são um conjunto de 17 objetivos globais estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, como parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Esses objetivos foram criados para promover ações em áreas de importância crítica para a humanidade e para o planeta. Eles englobam temas como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, e parcerias para a implementação dos objetivos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO MÉDIO - 52 _2024

 

Leia o texto a seguir:

 

As ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são um conjunto de 17 objetivos globais estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, como parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Esses objetivos foram criados para promover ações em áreas de importância crítica para a humanidade e para o planeta. Eles englobam temas como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, e parcerias para a implementação dos objetivos.

 

Cada objetivo tem metas específicas a serem alcançadas até 2030, buscando promover o desenvolvimento sustentável, que é definido como aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias necessidades. A Agenda 2030 e suas ODS são universais, aplicando-se a todos os países do mundo, e incentivam a cooperação internacional, o envolvimento de múltiplos stakeholders (governos, setor privado, sociedade civil, etc.) e a integração de esforços em várias esferas da sociedade para alcançar esses objetivos de forma inclusiva e equitativa.

 

Agora, analise a seguinte situação hipotética:

 

Imagine que você finalizou o curso de Licenciatura em Pedagogia e foi convidado(a) a ministrar uma aula no Curso de Formação de Professores em Nível Médio, Modalidade Normal, na disciplina de Metodologia do Ensino de Geografia. O conteúdo que você deverá ministrar é: Sustentabilidade e Meio Ambiente dentro do Objetivo 6 da ODS – ONU, que diz: “assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos”. A aula terá duração de 50 minutos e, para ministrá-la, você deverá elaborar uma apresentação, utilizando o PowerPoint — formulário padrão em PowerPoint, disponível na pasta Material da Disciplina.

 

Para realização desta atividade, siga estes passos:

 

Slide 1:

Preencher o cabeçalho (nome, RA e polo).

 

Slide 2:

Capa (título da aula e uma imagem ilustrativa relacionada à temática que será abordada).

 

Slides 3, 4 e 5:

Apresentar a importância do meio ambiente e sustentabilidade no ambiente escolar, dando ênfase no Objetivo 6 da ODS (utilizar uma imagem, relacionada ao tema, em um dos slides).​

 

Slides 6 e 7:

Trazer um exemplo real de gestão sustentável da água (utilizar uma imagem, relacionada ao tema, em um dos slides).​​

 

Slides 8 e 9: 

​Trazer um exemplo real que mostre a oferta de saneamento básico para todos (utilizar uma imagem, relacionada ao tema, em um dos slides).​

 

Slides 10, 11:

Considerações finais (breve retomada dos aspectos principais da apresentação).​

 

Slides 13:

Referência de todos os materiais utilizados.

 

Observações:

- Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.

​- Para elaboração do texto nos slides, utilize fonte Arial, tamanho 24 e alinhamento justificado.

- As imagens utilizadas no seu material informativo deverão ser retiradas de um banco de imagens gratuitas. Sugestão: https://pixabay.com/pt/.

​- Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio; e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

- Caso tenha dúvidas, entre em contato com sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador".

 

Bom trabalho!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Emprego de métodos rudimentares de trabalho, de modo que, na maioria dos casos, os controles de disponibilidades orçamentárias e financeiras eram exercidos sobre registros manuais. Falta de informações gerenciais em todos os níveis da administração pública e utilização da contabilidade como mero instrumento de registros formais. Defasagem de, pelo menos, 45 dias entre o encerramento do mês e o levantamento das demonstrações orçamentárias, financeiras e patrimoniais, inviabilizando o uso das informações para fins gerenciais. Incompatibilidade dos dados em decorrência da diversidade de fontes de informações e das várias interpretações sobre cada conceito, comprometendo o processo de tomada de decisões. Estoque ocioso de moeda, dificultando a administração de caixa, decorrente da existência de inúmeras contas bancárias no âmbito do Governo Federal. Em cada Unidade havia uma conta bancária para cada despesa. Exemplo: Conta Bancária para Material Permanente, Conta Bancária para Pessoal, Conta Bancária para Material de Consumo etc.
19/07/2024
Integrare Academy

  Emprego de métodos rudimentares de trabalho, de modo que, na maioria dos casos, os controles de disponibilidades orçamentárias e financeiras eram exercidos sobre registros manuais. Falta de informações gerenciais em todos os níveis da administração pública e utilização da contabilidade como mero instrumento de registros formais. Defasagem de, pelo menos, 45 dias entre o […]

- Durante a leitura do artigo, vá fazendo anotações e pesquisas sobre o assunto, fazendo com que a sua imersão seja maior dentro do que está sendo trabalhado (realize buscas na internet, livros, artigos com assuntos paralelos). - Busque as referências do autor do artigo, podem a vir a contribuir na sua pesquisa e processo de aprendizagem.
06/06/2024
Integrare Academy

- Durante a leitura do artigo, vá fazendo anotações e pesquisas sobre o assunto, fazendo com que a sua imersão seja maior dentro do que está sendo trabalhado (realize buscas na internet, livros, artigos com assuntos paralelos). - Busque as referências do autor do artigo, podem a vir a contribuir na sua pesquisa e processo […]

4. A eficiência de uma antena está relacionada ao comprimento de onda do sinal que ela deve irradiar ou receber. Isso interfere diretamente na construção física das antenas usadas nos sistemas de comunicação.Por que a construção de antenas precisa considerar o comprimento da onda do sinal que será transmitido?
12/06/2025
Integrare Academy

4. A eficiência de uma antena está relacionada ao comprimento de onda do sinal que ela deve irradiar ou receber. Isso interfere diretamente na construção física das antenas usadas nos sistemas de comunicação.Por que a construção de antenas precisa considerar o comprimento da onda do sinal que será transmitido?

MAPA - PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL - 52_2024 Caro(a) aluno(a), Este ambiente é destinado ao envio da Atividade MAPA - Valor 7,0. Esta atividade propõe a explicação, em formato de vídeo, da sua atividade 1 e a elaboração do material indicado por você na referida atividade. ESTA ATIVIDADE É OBRIGATÓRIA SEM O ENVIO DELA NÃO […]

- Definição do Problema de Pesquisa: Formule uma questão de pesquisa relacionada aos hábitos alimentares dos estudantes da universidade. Exemplo: “Qual é a ingestão média diária de frutas e vegetais entre os estudantes do curso de Nutrição?”
17/07/2024
Integrare Academy

  - Definição do Problema de Pesquisa: Formule uma questão de pesquisa relacionada aos hábitos alimentares dos estudantes da universidade. Exemplo: “Qual é a ingestão média diária de frutas e vegetais entre os estudantes do curso de Nutrição?” - Planejamento da Amostragem: Defina a população-alvo (utilize como amostra, 30 estudantes do curso de Nutrição). Escolha […]

7. Note que a tela será “recortada” para o território que você delimitou. Além do mapa, o sistema também irá apresentar um gráfico, onde é possível observar mais detalhadamente a porcentagem de cada uma das classes de uso do solo.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024   Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA da disciplina de GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade, posteriormente, demonstraremos passo a passo como acessar os dados para a execução da atividade, e, por fim, apresentaremos as […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp