• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. Segundo Alvim, o principal objetivo do desenvolvimento da Lu foi construir e contar histórias, conectando conversas e comunidades. "Só há uma forma de as marcas serem eficazes em [comunicar em meio à] economia da atenção, e é o storytelling. O cérebro humano é atraído por histórias", defende, fazendo referência ao termo cunhado nos anos 1970 por Herbert Simon, que defendia que a sociedade de riqueza de informação gera uma pobreza de atenção.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. Segundo Alvim, o principal objetivo do desenvolvimento da Lu foi construir e contar histórias, conectando conversas e comunidades. "Só há uma forma de as marcas serem eficazes em [comunicar em meio à] economia da atenção, e é o storytelling. O cérebro humano é atraído por histórias", defende, fazendo referência ao termo cunhado nos anos 1970 por Herbert Simon, que defendia que a sociedade de riqueza de informação gera uma pobreza de atenção.

"As pessoas tem 22 vezes mais probabilidade de lembrarem de uma história do que de uma série de fatos. Por isso, a influência da Lu começou quando ela mostrou [nas redes] a mala pronta para uma viagem, quando largou a vida sedentária e foi correr no parque", exemplifica. Ele ressalta que o objetivo inicial ao "avatarizar" a Magalu não foi gerar uma influenciadora e, sim, uma criadora de conteúdo com quem o público se conectasse, já que, há vinte anos, quando foi desenvolvida, os clientes ainda tinham medo de fazer compras online. Assim, ela foi inserida na jornada de compra no site.

Fonte: https://amanha.com.br/categoria/branding/avatarizacao-garante-nova-cara-as-marcas-na-era-digital. Acesso em: 09 maio 2024.

 

Após ler as duas reportagens anteriores, que comentam as estratégias do Magazine Luiza em digitalização da sua marca/empresa, primeiro com e-comerce e posteriormente com a criação de vários canais de comunicação digitais com o público, inclusive um avatar, conjuntamente com a leitura do material didático de Criação e Produção em Mídias Digitais de Marcio Rodolfo Paasch e Renan Rodrigues da Nobrega, redija um texto dissertativo, com até 15 linhas, abordando os seguintes aspectos:

 

- Quais foram as primeiras mudanças digitais?

- Quais são as mídias digitais que a empresa utiliza?

- Como a Magazine Luiza utiliza o conceito de transmídia?

- Qual a justificativa possível para a criação de um avatar (falar com público e ter história) ?

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

Bons Estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Considerando as saídas das regressões e testes apresentadas anteriormente, responda o que se pede: 1. Considerando a contribuição individual dos parâmetros estimados para os modelos POLS, Efeito Fixo e Efeito Aleatório, todos foram significativos? Justifique sua resposta. 2. Qual modelo apresentou o maior coeficiente de determinação (R )? 3. O teste F de Chow recomenda a escolha de qual modelo? Justifique sua resposta. 4. O teste Breusch-Pagan recomenda a escolha de qual modelo? Justifique sua resposta. 5. O teste de Hausman recomenda a escolha de qual modelo? Justifique sua resposta.
03/05/2024
Integrare Academy

Considerando as saídas das regressões e testes apresentadas anteriormente, responda o que se pede:   Considerando a contribuição individual dos parâmetros estimados para os modelos POLS, Efeito Fixo e Efeito Aleatório, todos foram significativos? Justifique sua resposta. Qual modelo apresentou o maior coeficiente de determinação (R )? O teste F de Chow recomenda a escolha […]

Em uma amostra ou mistura, a quantificação de uma substância, como a determinação de sua massa ou concentração, assim como o conhecimento das reações químicas que ocorrem entre as substâncias, faz parte da área de atuação de inúmeros profissionais, como agrônomos, engenheiros ambientais, biólogos, químicos e farmacêuticos. Isso ocorre porque pode ser necessário avaliar desde uma amostra de um rio, como um medicamento ou cosmético, ou também a acidez do solo, a fim de determinar um elemento ou substância que pode ser o princípio ativo de um medicamento, um composto tóxico que precisa ser eliminado de uma amostra ambiental ou se fazer a correção do pH do solo analisado.
22/07/2024
Integrare Academy

  Em uma amostra ou mistura, a quantificação de uma substância, como a determinação de sua massa ou concentração, assim como o conhecimento das reações químicas que ocorrem entre as substâncias, faz parte da área de atuação de inúmeros profissionais, como agrônomos, engenheiros ambientais, biólogos, químicos e farmacêuticos. Isso ocorre porque pode ser necessário avaliar […]

UNICESUMAR - 52_2024 - AE1 - ADM/PG
21/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ECONOMIA E SOCIEDADE - 52_2024   O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (31), reduzir a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, de 11,75% ao ano para 11,25% ao ano. Este foi o quinto corte seguido na taxa básica de juros, que começou a recuar em agosto […]

  AÇÃO Chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a Ação. Nesta atividade Mapa você será convidado a definir o negócio de uma empresa na área industrial, analisar o seu ambiente interno e externo e após isso realizar alguns planejamentos. Para atingir o seu objetivo nesta atividade , você terá algumas etapas, vamos para cada uma delas.
18/07/2024
Integrare Academy

    AÇÃO Chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a Ação. Nesta atividade Mapa você será convidado a definir o negócio de uma empresa na área industrial, analisar o seu ambiente interno e externo e após isso realizar alguns […]

Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por meio de recursos visuais. Eles se beneficiam de gráficos, diagramas, ilustrações e vídeos que ajudam a visualizar
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por […]

6. Multiplexação é o processo de combinar múltiplos sinais para serem transmitidos por um único canal. Isso é essencial para otimizar o uso dos recursos de comunicação.O que aconteceria se tentássemos transmitir várias informações ao mesmo tempo por um único canal, sem usar nenhuma técnica de multiplexação?
12/06/2025
Integrare Academy

6. Multiplexação é o processo de combinar múltiplos sinais para serem transmitidos por um único canal. Isso é essencial para otimizar o uso dos recursos de comunicação.O que aconteceria se tentássemos transmitir várias informações ao mesmo tempo por um único canal, sem usar nenhuma técnica de multiplexação?

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp