• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Aponte como cada uma das teorias podem ajudar a criar os anúncios e estratégias da empresa escolhida para melhor atender o consumidor.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

 

Assista ao vídeo a seguir clicando no link:

https://www.youtube.com/watch?v=KsVAL5zr6sQ

Ou por meio do QR Code

 

Esse vídeo foi escolhido para destacar como a primeira teoria de comportamento do consumidor apresentado no material didático, a Teoria Racional do Comportamento do Consumidor pode ser aplicada na prática em anúncios publicitários.

Para compreender um pouco mais sobre a importância da temática, leia o seguinte excerto:

“Compreender o que os consumidores levam em consideração no momento de suas escolhas é essencial para o sucesso das organizações. As iniciativas para alcançar essa compreensão levaram ao surgimento de um campo de estudo denominado comportamento do consumidor [...]. Por isso, o marketing ganhou importância nas últimas décadas ao englobar uma série de atividades que permitem a empresas e profissionais conhecerem melhor seu público-alvo, suas preferências, comportamentos de consumo e os atributos que devem ser desenvolvidos para melhor atender às necessidades e desejos dos consumidores. Os estudos relacionados ao comportamento do consumidor contribuem para a construção do conhecimento, seja em termos teóricos ou de aplicabilidade”.

Para ler o texto completo, acesse o QR Code:

 

Agora, imagine que você tenha sido contratado por uma empresa para realizar uma consultoria sobre as Teorias de Comportamento do Consumidor. Você deverá apresentar as Teorias Existentes e a aplicabilidade delas. Para isso, considere as seguintes etapas a serem respondidas:

Escolha uma empresa real ou fictícia e escreva quais produtos essa empresa trabalha e qual público essa empresa visa atender;

Elabore uma breve apresentação das Teorias do Comportamento do Consumidor, onde se específica qual teoria é e qual o objetivo dela.

Aponte como cada uma das teorias podem ajudar a criar os anúncios e estratégias da empresa escolhida para melhor atender o consumidor.

ATENÇÃO, ESTUDANTE:

- Assista ao vídeo de orientações para realização da atividade MAPA, disponível na Sala do café.

- Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download em Material da Disciplina.

- Certifique-se sempre de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- Não esqueça de utilizar as citações e referências de modo correto. Em Material da disciplina há um arquivo com normas para realização de citações e referências.

- Qualquer dúvida, entre em contato com a mediação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - ADM - 54/2023 - UNICESUMAR
29/10/2023
Integrare Academy

MAPA - ADM - ABORDAGENS INOVADORAS EM ADMINISTRAÇÃO - 54/2023 Montar o próprio negócio representa um dos sonhos do brasileiro que deseja investir tempo e recursos em algo gratificante. Por uma série de motivos pode se transformar em um pesadelo caso não seja devidamente planejado e executado. Como a jornada é longa e desgastante se […]

“Os estereótipos negativos e a discriminação contra os idosos, resulta em uma sociedade que não reconhece o valor e a contribuição dos idosos, privando-os de oportunidades e recursos que lhes
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - GERONTOLOGIA SOCIAL - 53_2024   Prezado estudante!   O idadismo pode ser definido como a discriminação ou preconceito baseado na idade, envolvendo estereótipos, preconceitos e discriminação contra pessoas devido à sua idade, seja ela jovem ou idosa. Um exemplo de definição é a de Nelson e Dannefer (1992), que o definem […]

Diante da situação hipotética, realize os cálculos e explique se o investimento que Marcela realizará será suficiente para pagar integralmente a viagem ao final de 12 meses. Justifique a sua resposta.
03/05/2024
Integrare Academy

Diante da situação hipotética, realize os cálculos e explique se o investimento que Marcela realizará será suficiente para pagar integralmente a viagem ao final de 12 meses. Justifique a sua resposta. Observação: os cálculos deverão constar na sua resposta. IMPORTANTE! - Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e […]

Parte 02: Ainda no Canva, escolha uma comunidade indígena que resida em seu Estado e organize uma catalogação dos seguintes dados: a) nome da nação indígena (etnia); b) língua e/ou dialetos falados; c) número de pessoas da etnia de acordo com os últimos dados estatísticos; d) região que estão localizados dentro do Estado (nome da reserva e/ou aldeia); e) atividades artesanais realizadas (cerâmicas e/ou cestos, etc.); f) aspectos culturais mais importantes (arte, pinturas corporais, plumagens); g) envolvimento do poder público e/ou possíveis projetos existentes; h) imagens da etnia indígena escolhida;
05/06/2024
Integrare Academy

  Parte 02: Ainda no Canva, escolha uma comunidade indígena que resida em seu Estado e organize uma catalogação dos seguintes dados: a) nome da nação indígena (etnia); b) língua e/ou dialetos falados; c) número de pessoas da etnia de acordo com os últimos dados estatísticos; d) região que estão localizados dentro do Estado (nome […]

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS) 18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26
04/06/2024
Integrare Academy

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS) 18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26   Tendência chegou para ficar e vem gerando ótimos resultados para as empresas, defende Pedro Alvim, head de social media […]

Aqui conseguimos identificar a promoção do OBJETIVO 15: “Vida terrestre - Proteger, restaurar e promover
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - IMERSÃO PROFISSIONAL: PRODUÇÃO E METROLOGIA - 53_2024   Com o passar dos anos, os processos de fabricação evoluíram de modo significativo, impulsionados pelos avanços tecnológicos, mercadológicos e científicos. Essa evolução reflete a busca contínua da humanidade por melhores formas de transformar matérias-primas em produtos úteis, necessários para a sobrevivência e […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp