• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Ao mencionar as concepções clássicas sobre aprendizagem, nota-se que Piaget concebeu que o pensamento infantil, embora

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Jean Piaget (1896-1980), biólogo e psicólogo suíço, realizou estudos observando o desenvolvimento das funções mentais a fim de entender os processos cognitivos que permitem ao ser humano conhecer o mundo em seus aspectos materiais e simbólicos. Ao mencionar as concepções clássicas sobre aprendizagem, nota-se que Piaget concebeu que o pensamento infantil, embora mais simples, possui uma lógica clara específica da faixa etária.
Fonte: RIBEIRO, E. W. et al. Produção Do Conhecimento Científico, Tecnológico e Disrupção. Indaial, SC: Arqué, 2023.

Considerando o dado fragmento de texto sobre a teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget, analise as afirmativas a seguir:

I. Piaget demonstrou que o ser humano desenvolve níveis cognitivos mais complexos ao longo do tempo.
II. O equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente é constante e não se altera com novos desafios ou conflitos.
III. A aprendizagem, segundo Piaget, é um processo constante de desequilibração e equilibração.
IV. Os mecanismos internos para a aprendizagem, de acordo com Piaget, são a assimilação e a acomodação.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

 Alternativa 1 - I e III, apenas.

 Alternativa 2 - II e IV, apenas.

 Alternativa 3 - I, III e IV, apenas.

 Alternativa 4 - II e III, apenas.

 Alternativa 5 - I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1) Caso os solos não estejam secos ou destorroados, colocar no forno à 100°C por 2 horas e deixar esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, realizar o desmanche dos torrões (lembre-se de NÃO misturar as amostras de solo). 2) Cortar as garrafas no meio com a tesoura. 3) A parte superior da garrafa será utilizada como um funil. Pelo lado de fora, coloque um pedaço de pano sobre o bocal da garrafa, estique e prenda com o barbante ou elástico. 4) Com o funil pronto, coloque-o de ponta cabeça dentro da parte inferior da garrafa (ele não pode encostar no fundo). 5) Colocar cada amostra de solo dentro do respectivo funil. 6) Colocar 2 copos americanos de água dentro do funil e cronometrar o tempo (fazer uma garrafa de cada vez). Observação: inicia-se o cronômetro a partir do momento que a água começa a pingar sobre o pano. O cronômetro é parado quando o pano parar de pingar água de forma contínua. 7) Anotar o tempo em um papel, colocar ao lado das garrafas e realizar as fotografias do experimento; Observação: na fotografia, deverá conter o tempo escrito de forma visível, o experimento contendo o volume e a coloração da água escoada.
06/05/2024
Integrare Academy

1) Caso os solos não estejam secos ou destorroados, colocar no forno à 100°C por 2 horas e deixar esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, realizar o desmanche dos torrões (lembre-se de NÃO misturar as amostras de solo). 2) Cortar as garrafas no meio com a tesoura. 3) A parte superior da garrafa será utilizada […]

Um restaurante é um local destinado ao preparo e comércio de refeições, podendo também ter bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SALI - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 54_2024 Um restaurante é um local destinado ao preparo e comércio de refeições, podendo também ter bebidas alcoólicas e não alcoólicas. De um modo geral, possui um salão de refeição e uma cozinha, havendo diferenciações na forma de servir, preparar a comida e atender.   A refeição […]

MAPA - PED - LINGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - LINGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO - 53_2024   Por que é difícil o processo de alfabetização e letramento? As respostas podem ser variadas e distintas, mas há uma certeza: a compreensão da língua em uso requer mais do que o conhecimento gramatical e isso impacta nos processos de ensino, […]

Baseado na suspeita diagnóstica, CITE quais marcadores podem estar alterados, JUSTIFICANDO sua resposta baseada nos conhecimentos a respeito dos indicadores laboratoriais de função hepática.
17/07/2024
Integrare Academy

    Baseado na suspeita diagnóstica, CITE quais marcadores podem estar alterados, JUSTIFICANDO sua resposta baseada nos conhecimentos a respeito dos indicadores laboratoriais de função hepática.  

Com base nesta aula e nos textos de material de apoio, a proposta do MAPA propõe, primeiramente, a visualização atenciosa da aula conceitual 3, reflexão sobre os temas abordados e posteriormente construir respostas para as seguintes questões: Partindo do contexto apresentado durante a aula conceitual 3, o que você entendeu sobre a ideia do Eterno Retorno? Descreva com suas palavras.
06/05/2024
Integrare Academy

Com base nesta aula e nos textos de material de apoio, a proposta do MAPA propõe, primeiramente, a visualização atenciosa da aula conceitual 3, reflexão sobre os temas abordados e posteriormente construir respostas para as seguintes questões:   Partindo do contexto apresentado durante a aula conceitual 3, o que você entendeu sobre a ideia do […]

Com relação ao credenciamento, imagine que você é o gestor de um hospital público e precisa contratar um médico especialista em uma área com escassez e a única alternativa é utilizar o credenciamento. Nesse sentido: a) Crie um texto argumentativo para explicar para a diretoria do hospital o que é credenciamento, a sua legalidade e quais ocasiões é possível utilizar para convencê-los dessa alternativa para suprir a demanda. Para a resposta, é necessário utiliza ao menos 06 (cinco) linhas.
03/05/2024
Integrare Academy

Com relação ao credenciamento, imagine que você é o gestor de um hospital público e precisa contratar um médico especialista em uma área com escassez e a única alternativa é utilizar o credenciamento. Nesse sentido:   a) Crie um texto argumentativo para explicar para a diretoria do hospital o que é credenciamento, a sua legalidade […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp