• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Ao longo da história, o ser humano teve como grande objetivo ser feliz. Por conta disso, questões profundas e muito reflexivas surgiram, na tentativa de se responder ou se construir um caminho que leve à felicidade.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - CFEL - FILOSOFIA DA FELICIDADE - 52_2024

 

Ao longo da história, o ser humano teve como grande objetivo ser feliz. Por conta disso, questões profundas e muito reflexivas surgiram, na tentativa de se responder ou se construir um caminho que leve à felicidade.

 

Diante disso, ao longo do tempo, grandes pensadores desenvolveram teorias e preceitos fundamentais, pautados em seus contextos históricos, referenciais teóricos e as próprias experiências, na tentativa de apontarem caminhos e trazer luz a este tema que, por séculos, ficou no campo das ideias. Nietzsche, grande filósofo alemão, dentre muitas das suas reflexões, trouxe a ideia da “Felicidade real e não ideal”, discutindo o fato de que, por vezes, o idealismo frente às circunstâncias da vida pode gerar ainda mais sofrimento, por consequência, nos afasta da condição humana de felicidade.

 

Durante a aula conceitual 3, o professor Kleber apresenta esse contexto, destacando as concepções apresentadas por Nietzsche, e nos traz uma grande reflexão sobre a ideia que permita a Lei do Eterno Retorno.

 

Com base nesta aula e nos textos de material de apoio, a proposta do MAPA propõe, primeiramente, a visualização atenciosa da aula conceitual 3, reflexão sobre os temas abordados e posteriormente construir respostas para as seguintes questões:

 

  1. Partindo do contexto apresentado durante a aula conceitual 3, o que você entendeu sobre a ideia do Eterno Retorno? Descreva com suas palavras.
  2. O que recentemente aconteceu na sua vida que você gostaria que se repetisse para o todo sempre, de forma sustentável? Reflita e responda, argumentando suas ideias.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- Para responder e enviar corretamente, você deverá usar o MODELO MAPA disponível em Material da Disciplina.

- Você poderá assistir ao VÍDEO EXPLICATIVO MAPA – FILOSOFIA DA FELICIDADE, com orientações gerais e potencializar sua atividade. Link disponível na Sala do Café.

- A quantidade de linhas é ILIMITADA, busque se aprofundar e apresentar suas percepções no contexto.

- Essa é uma atividade individual e intransferível.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Vamos acompanhar a situação de João, um engenheiro de desenvolvimento de produtos na BetaTech, para entender como a remuneração total é aplicada em seu contexto.
04/06/2024
Integrare Academy

Vamos acompanhar a situação de João, um engenheiro de desenvolvimento de produtos na BetaTech, para entender como a remuneração total é aplicada em seu contexto.   João recebe um salário mensalmente como parte de sua remuneração básica. Esse valor é determinado com base em sua experiência, habilidades e competências que trouxe para a Beta tech. […]

51/2024 - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO - 51/2024 Como base teórica para a realização desta atividade, além dos conteúdos estudados na disciplina, indicamos a leitura do texto: Alfabetização: estratégias para avançar na aquisição da escrita, disponível no seguinte endereço eletrônico: https://novaescola.org.br/conteudo/21613/alfabetizacao-estrategias-para-avancar-na-aquisicao-da-escrita?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAu9yqBhBmEiwAHTx5pz6tRAVbxM3VZeD88TFMte9zC_b9LFjKgu0JEUDCR_r3xNhKFh3o9BoCUR0QAvD_BwE. Para que o ensino escolar na atualidade se cumpra adequadamente, é fundamental […]

Mesmos diante de todas essas questões observadas pela vendedora, ela entende que precisa manter seu emprego, para então conseguir suprir as necessidades do seu lar.
30/04/2024
Integrare Academy

Mesmos diante de todas essas questões observadas pela vendedora, ela entende que precisa manter seu emprego, para então conseguir suprir as necessidades do seu lar.   Terceira etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.   Então vamos lá!   Imagine que você é gestor(a) dessa loja, e que a situação de Beatriz chegou até o […]

Ao final desse exercício, você deverá ter produzido um texto dramático, com no mínimo 1 e no máximo 3 laudas do Word, considerando fonte Arial 12 e espaçamento 1,5. Não se esqueça de escolher um título para o seu texto.  Em seguida, você realizará a segunda etapa da atividade MAPA: Desenvolvimento de uma proposta de ensino
05/06/2024
Integrare Academy

  Ao final desse exercício, você deverá ter produzido um texto dramático, com no mínimo 1 e no máximo 3 laudas do Word, considerando fonte Arial 12 e espaçamento 1,5. Não se esqueça de escolher um título para o seu texto.    Em seguida, você realizará a segunda etapa da atividade MAPA:   Desenvolvimento de […]

UNICESUMAR – FSCE – FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA I – 51/2024
14/03/2024
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Língua e escrita são dois sistemas distintos de signos; a única razão de ser do segundo é representar o primeiro; o objetivo linguístico não se define pela combinação da palavra escrita e da palavra falada; essa última, por si só, constitui tal objeto. Mas a palavra escrita se mistura tão intimamente com a […]

b) As bactérias mesófilas podem se multiplicar em alimentos como o leite quando não armazenado sob refrigeração. Explique como essas bactérias se multiplicam para deteriorar o leite e com o que a presença desses microrganismos está associada.
18/07/2024
Integrare Academy

b) As bactérias mesófilas podem se multiplicar em alimentos como o leite quando não armazenado sob refrigeração. Explique como essas bactérias se multiplicam para deteriorar o leite e com o que a presença desses microrganismos está associada. c) A Figura a seguir traz a velocidade de crescimento dos microrganismos em relação à temperatura.   Fonte: […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp