• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Ao lançar um óculos inteligente, com uma câmera acoplada, a marca acreditava que teria sucesso em suas vendas no mercado, afinal, os indivíduos estão cada vez mais tecnológicos, e procuram produtos que atendam a essa necessidade e desejo de consumo. Contudo, capturar imagens sem a autorização dos demais foi um dos pontos de impasse entre os consumidores e o produto. Além disso, fatores como a legislação e a expectativa não atingida dos públicos, fizeram com que o produto não tivesse os resultados esperados no mercado.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ao lançar um óculos inteligente, com uma câmera acoplada, a marca acreditava que teria sucesso em suas vendas no mercado, afinal, os indivíduos estão cada vez mais tecnológicos, e procuram produtos que atendam a essa necessidade e desejo de consumo. Contudo, capturar imagens sem a autorização dos demais foi um dos pontos de impasse entre os consumidores e o produto. Além disso, fatores como a legislação e a expectativa não atingida dos públicos, fizeram com que o produto não tivesse os resultados esperados no mercado.

Você pode ter mais informações sobre este assunto copiando e colando este link em seu navegador: https://exame.com/tecnologia/o-que-podemos-aprender-com-o-fracasso-do-google-glass/.

Lançar um novo produto no mercado não envolve apenas a criação de algo que se acredita que o consumidor deseja comprar. É preciso planejamento, análise de mercado, pesquisa junto aos consumidores, verificações financeiras e testes de produto e mercado.

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos. Vamos lá?

Para realizar a atividade MAPA responda às questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade.

1) O Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado é considerado complexo, e envolve a realização de 8 (oito) etapas: (1) Geração de ideias, (2) Seleção de ideias, (3) Desenvolvimento e teste de conceito, (4) Desenvolvimento da estratégia de marketing, (5) Análise do negócio, (6) Desenvolvimento do produto, (7) Teste de mercado e (8) Comercialização de novos produtos.
Escolha 5 (cinco) etapas citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado. Para a realização da atividade utilize a situação apresentada a seguir:

João e Maria são sócios e possuem uma confecção de roupas, voltadas ao público feminino, produzindo peças para o dia a dia, como camisetas, shorts e vestidos. Com o bom desenvolvimento da empresa no mercado, os sócios resolveram expandir sua empresa e lançar produtos focados no público masculino. Contudo, apesar de já serem consolidados no mercado de moda feminina, João e Maria não sabem se devem seguir a mesma linha de produtos (roupas básicas e para o dia a dia) para esse novo público ou se devem lançar um novo produto, focado em outro segmento.

Pensando no novo produto que João e Maria querem lançar no mercado, preencha a tabela a seguir, explicando (com textos entre 3 e 5 linhas para cada etapa), de que maneira, na prática, João e Maria devem realizar cada uma das etapas do Lançamento de Novos Produtos.

ETAPA EXPLICAÇÃO (Texto entre 3 e 5 linhas explicando cada etapa).
1) Geração de Ideias.  
2) Seleção de Ideias.  
3) Desenvolvimento e teste de conceito.  
4) Desenvolvimento da estratégia de marketing.  
5) Análise do Negócio.  
6) Desenvolvimento do Produto.  
7) Teste de Mercado.  
8) Comercialização do novo produto.  

 

3) Com base nas necessidades de lançamento de um novo produto para a empresa de João e Maria, realize uma pesquisa, em fontes de dados confiáveis, e apresente um texto de 10 a 15 linhas, definindo como o mercado de moda masculina está atualmente. Ao final, conclua apresentando aos sócios sua opinião quanto a viabilidade ou não para o lançamento de um novo produto no segmento que a empresa deseja atingir e atender. Você pode apresentar dados de mercado, informações sobre concorrentes e potenciais dados de vendas. Não se esqueça de citar a fonte.

 

Orientações importantes:

- Assista ao vídeo explicativo da atividade que está na Sala do Café.
- Para entregar sua atividade, transcreva suas respostas no formulário padrão, que está disponível para download em ARQUIVOS > MATERIAIS DA DISCIPLINA, logo abaixo do calendário.
- Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
- Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

UNICESUMAR – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MAPAS – 51/2024
14/03/2024
Integrare Academy

1ª QUESTÃO É uma das formas visuais de se apresentar dados estatísticos, com a finalidade de propiciar ao públicoalvo uma impressão mais rápida e viva do fenômeno em estudo. Os estáticos são imagens geométricas empregadas para apresentar dados de forma mais atrativa e de forma que se consiga visualizar e entender seu contexto e significância […]

Responda em tópicos. Utilize o Formulário do MAPA( material da disciplina). Apresente as referências das fontes de pesquisa. Salve o arquivo em Word antes de postar no ambiente. Confira o arquivo antes de clicar em Finalizar. Dúvidas, envie no Fale com o Mediador. Bom trabalho!
05/06/2024
Integrare Academy

Responda em tópicos. Utilize o Formulário do MAPA( material da disciplina). Apresente as referências das fontes de pesquisa. Salve o arquivo em Word antes de postar no ambiente. Confira o arquivo antes de clicar em Finalizar. Dúvidas, envie no Fale com o Mediador. Bom trabalho!  

1) Quais as taxas de conversão entre um estágio e outro do funil de vendas apresentado? (Exemplo: TC de clientes potenciais para qualificados = X%).
18/07/2024
Integrare Academy

  1) Quais as taxas de conversão entre um estágio e outro do funil de vendas apresentado? (Exemplo: TC de clientes potenciais para qualificados = X%).   2) Analise as taxas de conversão encontradas na questão anterior e apresente pelo menos 2 ações que a empresa poderia realizar para melhorar os resultados de conversão de […]

Ação 2 - Identificar e explicar as etapas do processo de entrega da empresa do vídeo. Nesta segunda ação, após assistir com atenção o vídeo da empresa da experimentação, você deverá identificar e explicar como ocorre as etapas do fluxo do processo de entrega no centro de distribuição.  Basicamente no vídeo é informado três etapas no centro de distribuição, identifique e explique cada uma delas.  
30/04/2024
Integrare Academy

Ação 2 - Identificar e explicar as etapas do processo de entrega da empresa do vídeo. Nesta segunda ação, após assistir com atenção o vídeo da empresa da experimentação, você deverá identificar e explicar como ocorre as etapas do fluxo do processo de entrega no centro de distribuição.  Basicamente no vídeo é informado três etapas […]

MAPA – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 53_2024   Olá Estudante! Este é o nosso M.A.P.A. da disciplina de Comunicação Empresarial e Negociação. Ele foi preparado pensando no desenvolvimento da sua capacidade de propor soluções analíticas diante de situações reais que nos cercam. Para isso, siga as orientações abaixo. ORIENTAÇÕES GERAIS:  – O aluno deverá, […]

 Alto custo com matérias-primas importadas prejudica farmácias de manipulação São mais de 8 mil farmácias de manipulação espalhadas pelo Brasil, as quais estão acatando as consequências de arcar com esses custos para produção de medicamentos ao consumidor.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FAR - ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS - 52_2024   ATIVIDADE DE ESTUDO 1 – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS  Alto custo com matérias-primas importadas prejudica farmácias de manipulação São mais de 8 mil farmácias de manipulação espalhadas pelo Brasil, as quais estão acatando as consequências de arcar com esses […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp