• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Antes de iniciar sua vida escolar, as crianças já convivem com fenômenos, transformações e aparatos tecnológicos em seu dia a dia. Além disso, na Educação Infantil, como proposto na BNCC, elas têm a oportunidade de

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2024

 

Antes de iniciar sua vida escolar, as crianças já convivem com fenômenos, transformações e aparatos tecnológicos em seu dia a dia. Além disso, na Educação Infantil, como proposto na BNCC, elas têm a oportunidade de explorar ambientes e fenômenos e também a relação com seu próprio corpo e bem-estar, em todos os campos de experiências. Assim, ao iniciar o Ensino Fundamental, os alunos possuem vivências, saberes, interesses e curiosidades sobre o mundo natural e tecnológico que devem ser valorizados e mobilizados. Esse deve ser o ponto de partida de atividades que assegurem a eles construir conhecimentos sistematizados de Ciências, oferecendo-lhes elementos para que compreendam desde fenômenos de seu ambiente imediato até temáticas mais amplas.

 

Dessa forma, ao ensinar Ciências, o professor precisa ter o conhecimento de que este tem em suas mãos a oportunidade de contribuir para a tomada de decisões de seus alunos, proporcionando uma maior compreensão acerca dos fenômenos da natureza e de como utilizar seus recursos em seu dia a dia ou na sociedade circundante.

 

Nessa perspectiva e com base no texto do artigo intitulado: CONTRIBUIÇÕES DE UMA AULA DE CAMPO PARA A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, disponível em: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/5253, responda a seguinte questão problema: qual a habilidade da BNCC está vinculada com identificação e características sobre o modo de vida (o que comem, como se reproduzem, como se deslocam etc.) dos animais mais comuns no ambiente próximo? Como a aula de campo pode contribuir positivamente para o desenvolvimento da aprendizagem no ensino dessa habilidade em especifico nos anos iniciais?

 

Observação:

Sua resposta deve ter entre 12 a 15 linhas.

O texto apoio e o documento da BNCC estarão disponibilizados na sala do café.

Material de apoio: https://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf

 

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024   O preconceito e as diversas violências são dilemas que as Ciências Humanas discutem há mais de um século. Dentro do ambiente escolar, é uma questão costumeira e determinante.   A seguir temos um estudo de caso fictício, mas que pode acontecer dentro […]

b) consideramos a caracterização do processo de leitura como um processo no qual, para obter significado, o leitor recorre a fontes de informação visuais e não visuais” (FERREIRO, 2017, p. 77-78).
19/07/2024
Integrare Academy

  b) consideramos a caracterização do processo de leitura como um processo no qual, para obter significado, o leitor recorre a fontes de informação visuais e não visuais” (FERREIRO, 2017, p. 77-78). FERREIRO, E. Alfabetização em processo. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2017. LOTSCH, V de O. Alfabetização e Letramento I. São Paulo: Cengage Learning, […]

Resultados Iniciais: Houve uma redução de 50% nas falhas de equipamento e uma melhoria significativa na disponibilidade de peças.
18/07/2024
Integrare Academy

  Resultados Iniciais: Houve uma redução de 50% nas falhas de equipamento e uma melhoria significativa na disponibilidade de peças. Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos, porém ainda ocorrem problemas ocasionais de falta de peças durante os picos de produção. Novos Desafios: Durante os picos de produção, […]

c) No vídeo “A dor do silêncio” percebemos que com a sinalização em Libras é possível comunicar ideias, conceitos, sentimentos e poesias. Ele retrata as barreiras que as pessoas surdas enfrentaram, até que finalmente, a língua de sinais ocupou o seu lugar e foi reconhecida pela sociedade. Considerando as informações do vídeo e os seus estudos sobre a vida e a história da educação dos surdos, escreva sobre as barreiras que são apresentadas no vídeo (sua resposta deve ter entre 10 e 15 linhas).
05/06/2024
Integrare Academy

  c) No vídeo “A dor do silêncio” percebemos que com a sinalização em Libras é possível comunicar ideias, conceitos, sentimentos e poesias. Ele retrata as barreiras que as pessoas surdas enfrentaram, até que finalmente, a língua de sinais ocupou o seu lugar e foi reconhecida pela sociedade. Considerando as informações do vídeo e os […]

As poeiras minerais são abordadas pela NR 15 - Anexo 12, neste anexo explica sobre o asbesto ou amianto, manganês e seus compostos e a sílica, todas essas poeiras quando ultrapassam o
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - TÉCNICAS PARA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO - 53_2024   Você sabe onde deve ser realizada a medição de poeiras minerais? Você sabe quais agentes são classificados como poeiras minerais?   As poeiras minerais são abordadas pela NR 15 - Anexo 12, neste anexo explica sobre o asbesto ou amianto, manganês […]

a) A lei que regulamenta a modalidade do trabalho voluntário e do estágio, bem como os requisitos legais para configuração destas formas de colaboração.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GTS - DIREITO E LEGISLAÇÃO APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR - 53_2024   A maior problemática encontrada para as Organizações do Terceiro Setor, principalmente, para aquelas de pequeno porte, está intimamente atrelada aos recursos para seu sustento, motivo pelo qual, a contratação de colaboradores técnicos na área ou a profissionalização do […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp