• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

- Análise Estatística: Calcule as medidas de posição (média, mediana e moda) para as variáveis de interesse (por exemplo, consumo diário de frutas e vegetais). Calcule as medidas de dispersão (amplitude, variância, desvio padrão e coeficiente de variação) para as mesmas variáveis. Apresente os resultados em tabelas e gráficos apropriados.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

- Análise Estatística:

Calcule as medidas de posição (média, mediana e moda) para as variáveis de interesse (por exemplo, consumo diário de frutas e vegetais).

Calcule as medidas de dispersão (amplitude, variância, desvio padrão e coeficiente de variação) para as mesmas variáveis.

Apresente os resultados em tabelas e gráficos apropriados.

- Interpretação dos Resultados:

Interprete os resultados obtidos. O que as medidas de posição indicam sobre os hábitos alimentares dos estudantes? Como as medidas de dispersão ajudam a entender a variabilidade desses hábitos?

Compare os resultados com possíveis estudos anteriores ou literatura relevante. Existem padrões semelhantes ou divergentes?

 

Montar um Relatório Final com todas as instruções acima, incluindo:

Introdução (contexto e objetivo da pesquisa)

Metodologia (plano de amostragem e coleta de dados)

Resultados (tabelas, gráficos, cálculos das medidas de posição e dispersão)

Discussão (interpretação dos resultados e comparação com a literatura)

Conclusão (resumo dos achados e implicações para a nutrição)

Referências (citações de artigos, livros e outros materiais consultados)

 

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAR E ENVIAR A ATIVIDADE MAPA:

Sobre o arquivo a ser enviado:

 

- Utilize o formulário padrão para realização do MAPA disponível em > Material da Disciplina.

- O arquivo deve ser enviado exclusivamente pelo seu Studeo no campo "MAPA" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo de Resposta MAPA não é considerada. Apenas formato PDF e DOC-x são aceitos.

- Somente UM arquivo pode ser anexado no Studeo.

- A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então faça com cuidado, responda à demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto.

Problemas frequentes a evitar:

- Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina, para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Exemplo: MAPA_Avaliação Nutricional_MariaSantos.pdf. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir abrir o seu trabalho e ele pode ser zerado.

- Verifique se você está enviando o arquivo corretamente. Arquivo trocado, faltando informações, não serão concedidas reaberturas de atividade dentro e após o prazo da mesma.

- Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em PDF para evitar incompatibilidades.

 

Como enviar o seu arquivo:

- Ao final do enunciado desta atividade, no Studeo, tem uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar até ela.

- Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois uma vez finalizado você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) A prescrição da intensidade do exercício físico aeróbio determina uma zona de frequência cardíaca de treinamento, com limites inferior e superior que precisam ser respeitados
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - ATIVIDADES DE ACADEMIA - 53_2024   A prática de ginástica em academias consolidou-se com o objetivo de promover a saúde e melhorar a aptidão física dos praticantes. Nesse contexto, é sabido que exercícios de intensidade moderada a vigorosa trazem benefícios significativos para a aptidão cardiorrespiratória. Assim, é essencial que as […]

b) Com base no que foi apresentado, quais processos de fundição você não utilizaria para a produção do item quebrado? Explique o motivo.
07/05/2024
Integrare Academy

b) Com base no que foi apresentado, quais processos de fundição você não utilizaria para a produção do item quebrado? Explique o motivo.

Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Negócios Digitais. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Vamos lá?
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - GCOM - NEGÓCIOS DIGITAIS - 52_2024   Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Negócios Digitais. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Vamos lá? ​ CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS   Os modelos de negócio digitais […]

O povo indígena Yanomami, um dos primeiros a ter os direitos sobre seus territórios reconhecidos pelo Estado após a aprovação da Constituição em 1988, atravessa o que pode ser considerada a pior ameaça desde a homologação da Terra Indígena, que completa 30 anos em 2022. É o que denuncia o relatório ‘Yanomami sob ataque: garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami e propostas para combatê-lo’, divulgado na última segunda-feira (11) pela Hutukara Associação Yanomami. Com 121 páginas, o documento traz dados, relatos e imagens aéreas e de satélite da destruição provocada pelo garimpo ilegal em 19 regiões do território de quase 10 mil hectares situado entre os estados de Roraima e Amazonas. Em 2021, a estimativa é que a área ocupada pela atividade tenha crescido 46% em relação a 2020, o que equivale a 1.038 hectares de floresta amazônica ocupados pelos garimpeiros no ano passado. Desde o começo do monitoramento, em 2018, a área ocupada por garimpeiros ilegais na terra indígena mais que dobrou, passando de pouco mais de 1,2 mil hectares para 3,2 mil hectares. Além do desmatamento e da contaminação dos rios e dos peixes que servem de alimento aos indígenas por mercúrio, metal utilizado na atividade garimpeira que foi recentemente identificado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em níveis bem acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em indígenas da etnia, a invasão do garimpo ilegal tem provocado conflitos, violência e mortes, bem como uma explosão no número de doenças infectocontagiosas como a malária no território. O documento aponta ainda a desestruturação dos serviços de saúde nas áreas ocupados pelos garimpeiros [...]. Leia na íntegra em: . Acesso em: 01 de Maio de 2024. Considerando os direitos previstos na Constituição e todo o cenário de massacre promovido contra as nações indígenas brasileiras, podemos concluir que estamos falhando enquanto sociedade. Enquanto futuros professores de História da Educação Básica temos a oportunidade e, ao mesmo tempo o compromisso de proporcionar reflexões e debates que priorizem o respeito e a valorização cultural destes povos. Nessa premissa, tendo por base a Lei nº 11.645/2008 que decreta a obrigatoriedade da temática indígena na Educação Básica, disserte acerca dos itens abaixo: a) A fragilidade da formação docente que acaba por reforçar muitas vezes o preconceito e o estereótipo dos povos indígenas. b) O que representa a Lei nº 11.645/2008 e como ela tem sido trabalhada nas escolas no Ensino Fundamental II e Médio. c) Enquanto futuro professor de História como você desenvolveria esta temática com seus alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II priorizando a ética, o respeito e a valorização cultural destes povos (aqui você deverá apresentar um recurso didático: música, arte, reportagem, atividade lúdica, filme etc). Orientações: - Verifique o vídeo explicativo na Sala do Café. - Disserte de forma objetiva e nítida sobre os itens indicados. - Seu texto deverá conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. - Ao finalizar o texto, releia-o e verifique se sua argumentação é coerente. - Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
05/06/2024
Integrare Academy

O povo indígena Yanomami, um dos primeiros a ter os direitos sobre seus territórios reconhecidos pelo Estado após a aprovação da Constituição em 1988, atravessa o que pode ser considerada a pior ameaça desde a homologação da Terra Indígena, que completa 30 anos em 2022. É o que denuncia o relatório ‘Yanomami sob ataque: garimpo […]

A partir da leitura do excerto e dos conhecimentos apresentados no Livro Digital, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. A questão da "mordomia" dos políticos pode colocar em evidência a corrupção, que assola o Brasil e o mundo, esse mal aumenta o desencanto de muitos cidadãos com a política. PORQUE A política é um fenômeno cujo único objetivo é promover a correta destinação dos recursos privados com a finalidade de colocar todos os cidadãos em nível de igualdade. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas  Alternativa 1 - As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.  Alternativa 2 - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.  Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.  Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.  Alternativa 5 - As asserções I e II são falsas.
22/07/2024
Integrare Academy

  A partir da leitura do excerto e dos conhecimentos apresentados no Livro Digital, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. A questão da "mordomia" dos políticos pode colocar em evidência a corrupção, que assola o Brasil e o mundo, esse mal aumenta o desencanto de muitos cidadãos com a política. […]

Você é um coordenador pedagógico em uma escola de Ensino Fundamental. Sua tarefa é ajudar na formação dos professores. Por isso, você precisa preparar uma dissertação para os professores
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024 No contexto atual da educação brasileira, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece diretrizes essenciais para garantir uma formação integral dos estudantes. A Filosofia desempenha papéis fundamentais nesse processo, não apenas para professores dessa disciplina, mas para todos os educadores. A compreensão dos fundamentos filosóficos contribui para a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp