• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

"Ana é deficiente visual de nascença. Frequentemente, depara-se com aplicativos e sites que não são acessíveis para deficientes visuais. Há grande dificuldade para acessar informação e serviços essenciais. Por exemplo, ao tentar utilizar um aplicativo de transporte, Ana tem dificuldade para compreender os botões disponíveis no app, pois sua denominação não é clara, e muitos elementos não estão descritos, não permitindo que ela consiga solicitar um carro de forma independente. Conversando com seus amigos, Ana descobre que muitos compartilham desafios semelhantes, inclusive, os que têm deficiência diferente da sua. Alguns são idosos e enfrentam dificuldades com as interfaces complexas, enquanto outros possuem deficiência motora e se veem limitados por botões pequenos e mal posicionados".

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

"Ana é deficiente visual de nascença. Frequentemente, depara-se com aplicativos e sites que não são acessíveis para deficientes visuais. Há grande dificuldade para acessar informação e serviços essenciais. Por exemplo, ao tentar utilizar um aplicativo de transporte, Ana tem dificuldade para compreender os botões disponíveis no app, pois sua denominação não é clara, e muitos elementos não estão descritos, não permitindo que ela consiga solicitar um carro de forma independente. Conversando com seus amigos, Ana descobre que muitos compartilham desafios semelhantes, inclusive, os que têm deficiência diferente da sua. Alguns são idosos e enfrentam dificuldades com as interfaces complexas, enquanto outros possuem deficiência motora e se veem limitados por botões pequenos e mal posicionados".

 

 

Essa narrativa destaca o impacto real da falta de acessibilidade e usabilidade em muitos recursos tecnológicos, pedindo que se faça uma forte reflexão sobre como a tecnologia pode ser um agente de inclusão ou exclusão.

 

Esta ATIVIDADE 1 pretende que você escreva um texto sobre a interseção promovida pela acessibilidade e usabilidade em ambientes digitais. Nesse texto, procure apresentar o que segue:

 

1) [Entre quatro e cinco linhas] Uma narrativa sobre a diversidade de usuários, exemplificando os que têm diferentes habilidades e necessidades, e indique qual é a consequência que se tem quando se considera esses usuários para criar o  projeto de um recurso tecnológico.

 

2) [Entre quatro e cinco linhas] Dois exemplos práticos em que a melhoria na acessibilidade resulta em benefícios para muitos usuários e, assim, promove uma experiência inclusiva e eficaz.

 

3) [Entre quatro e cinco linhas] Uma reflexão sobre a responsabilidade ética e social que os profissionais de design e desenvolvimento têm ao criar interfaces digitais.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Escolha uma das duas modalidades (JUMP OU FUNCIONAL), busque por informações adicionais para conhecer melhor a modalidade escolhida. Outras modalidades não serão aceitas e sua atividade poderá ser zerada.
15/07/2024
Integrare Academy

  Escolha uma das duas modalidades (JUMP OU FUNCIONAL), busque por informações adicionais para conhecer melhor a modalidade escolhida. Outras modalidades não serão aceitas e sua atividade poderá ser zerada.   CASO ESCOLHA A MODALIDADE DE JUMP:  - Você deverá escolher uma música e criar uma coreografia de jump para apenas uma música.   - O […]

No formulário de atividade disponível no material da disciplina deverá conter os seguintes itens: Foto do jogo em construção; Foto do jogo finalizado.
05/06/2024
Integrare Academy

  No formulário de atividade disponível no material da disciplina deverá conter os seguintes itens: Foto do jogo em construção; Foto do jogo finalizado. Responder às questões abaixo: Quais objetivos do jogo? (Citar no mínimo dois objetivos) Para qual idade e série é sugerida a aplicação do jogo? Quais são as regras para jogá-lo? (Descreva […]

Você precisa criar um plano de enriquecimento para trabalhar na sala de recursos e em parceria colaborativa com a professora regular, de modo que ela possa atender esse aluno na sala de aula regular.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EESP - SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES - 53_2024   O Modelo Triádico de Enriquecimento de Renzulli (2014), foi um programa que estimulava a criatividade e produtividade, expondo-os a diversas áreas de interesse e campos de estudo. Assim como, propôs treiná-los na aplicação de conteúdo avançado, no desenvolvimento de habilidades de pensamento e no […]

b) Qual deve ser a área coletora dos aquecedores solares necessária para possibilitar o aquecimento da água do boiler? Utilize a tabela abaixo para efetuar o dimensionamento (Página 8 do catálogo) e adote um modelo de placa, apresentando os cálculos.
06/06/2024
Integrare Academy

b) Qual deve ser a área coletora dos aquecedores solares necessária para possibilitar o aquecimento da água do boiler? Utilize a tabela abaixo para efetuar o dimensionamento (Página 8 do catálogo) e adote um modelo de placa, apresentando os cálculos. c) Caso seja decidido utilizar um aquecedor de passagem a gás ao invés de placas […]

​1) Associação em série A soma das tensões em cada resistor é igual a tensão da fonte A corrente elétrica que passa em cada resistor é a mesma A tensão da fonte dividida pela corrente que passa pelos resistores é igual a soma das resistências
06/06/2024
Integrare Academy

​1) Associação em série A soma das tensões em cada resistor é igual a tensão da fonte A corrente elétrica que passa em cada resistor é a mesma A tensão da fonte dividida pela corrente que passa pelos resistores é igual a soma das resistências   2) Associação em paralelo A tensão elétrica em cada […]

Sobre este tema, analise e responda aos questionamentos a seguir: a) APONTE qual é a composição química dos aminoácidos.
17/07/2024
Integrare Academy

  Sobre este tema, analise e responda aos questionamentos a seguir:   a) APONTE qual é a composição química dos aminoácidos. b) DIFERENCIE a desnutrição do tipo Kwashiorkor do tipo marasmo. c) CITE quais são as principais fontes das proteínas.  

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp