• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AMBIENTE: COZINHA - Descreva visualmente a sua cozinha. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Quantas pessoas normalmente utilizam a cozinha em sua residência? - O que mais lhe incomoda na sua cozinha e o que mais lhe agrada? Por quê? - Quanto tempo você costuma passar na cozinha de sua residência? - Quando você recebe visitas, como você se sente em relação ao uso da sua cozinha? - Quais atividades você exerce na sua cozinha? Você sente alguma dificuldade para exercer essas atividades? Descreva as atividades e as dificuldades (se houver). - Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030




AMBIENTE: COZINHA
- Descreva visualmente a sua cozinha. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Quantas pessoas normalmente utilizam a cozinha em sua residência?
- O que mais lhe incomoda na sua cozinha e o que mais lhe agrada? Por quê?
- Quanto tempo você costuma passar na cozinha de sua residência?
- Quando você recebe visitas, como você se sente em relação ao uso da sua cozinha?
- Quais atividades você exerce na sua cozinha? Você sente alguma dificuldade para exercer essas atividades? Descreva as atividades e as dificuldades (se houver).
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

AMBIENTE: ÁREA DE SERVIÇO
- Descreva visualmente o local que utiliza para lavar e passar roupas. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Quem normalmente realiza essas atividades?
- O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê?
- Que outras atividades são desenvolvidas nesses epaço, incluindo o que se armazena?
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

Obs.: entregar esta etapa em formato de questionário, com as perguntas e respostas.

ETAPA 2: levantamento de dados

Esta atividade propõe a reprodução das cenas de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais, em específico, para área de estudo, cozinha e área de serviço, cujo propósito é possibilitar a experimentação do(a) estudante em relação ao uso do espaço em suas funções específicas. Em soma com a etapa anterior, o objetivo é afinar ainda mais a percepção sobre os espaços e as suas necessidades de uso para suas funções e a sua relação com o corpo humano.

Entregar: as fotografias da reprodução das cenas (disponibilizadas a seguir) de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais comentadas, isto é, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações/descrever sobre a ação realizada, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, entre outras observações existentes durante a atividade.

Obs.: neste momento, não se preocupe tanto com as medidas, o que importa para a atividade é a percepção das proporções, dos alcances e dos espaços para a ação desenvolvida para fotografia. Imagens a serem reproduzidas na casa do aluno a partir de registros fotográficos. Se o aluno não estiver em casa ou não possuir algum dos espaços indicados na atividade, pode realizar o registro das ações na casa de amigos, parentes, entre outros:

1. ÁREA DE ESTUDO

Obs.: a imagem representa as duas atividades ao mesmo tempo, você deverá fotografar e observar separadamente.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

2. COZINHA
Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

3. ÁREA DE SERVIÇO

Uso do tanque e uso de tábua ou bancada para passar roupa.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

ETAPA 3
Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como foi reproduzir as cenas e como o espaço foi percebido (relação espaço/corpo) durante a sua reorganização corporal para as fotografias. Avaliar pela visão do estudante e do futuro profissional, como você agora, percebe os espaços e como será a sua postura sobre esses espaços em um possível projeto de interiores residencial.

Você deverá entregar:

- As suas respostas ao questionário.
- Fotos suas reproduzindo as poses anteriormente exibidas, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações sobre a ação, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, dentre outras observações existentes durante a atividade.
- Texto de reflexão sobre as atividades exercidas e a sua percepção acerca das atividades propostas.


Instruções para envio do arquivo final:
Reunir as imagens (imagens de você reproduzindo as poses anteriormente exibidas) dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA.
Escreva as respostas ao questionário, os comentários das fotos e o texto de reflexão dentro do próprio arquivo Slide_Mestre.
Salvar o arquivo de PowerPoint em formato PDF (clicar em Arquivo > Salvar como > em tipo, alterar para PDF).
Anexar o arquivo final em PDF no ambiente específico para envio do MAPA.
Certificar-se do anexo correto do arquivo antes de finalizar e, então, clicar em FINALIZAR QUESTIONÁRIO.


Referências:
BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.
BOUERI FILHO, J. J. Sob Medida: antropometria, projeto e modelagem. In: DESIGN de Moda: olhares diversos. [S. l.: s. n.], 2008.
MENDES, A. P.; BERTOLINI, S. M. M. G.; SANTOS, L. A. Análise ergonômica em ambiente doméstico. Journal of Physical Education, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 1-10, 2006.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Considerando o contexto da gestão financeira pública, destaque os desafios que os Gestores Públicos podem enfrentar ao tomarem decisões financeiras. Apresente ainda como esses desafios podem ser su
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA - 53_2024   Olá, estudante! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1.   O objetivo desta atividade é analisar os desafios na gestão financeira pública e propor soluções para superá-los.   Antes da promulgação da Constituição Federal, em 1988, o Governo Federal vinha enfrentando uma série […]

Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Contabilidade e Planejamento e Tributário.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO - 53_2024   Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Contabilidade e Planejamento e Tributário.   ​Há mais de trinta anos que se discute a necessidade de uma reforma tributária no nosso país e, em 2023, por meio da […]

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), “a biossegurança é uma abordagem estratégica e integrada para analisar e gerenciar os riscos relevantes para a vida e a saúde humana, animal e vegetal e os riscos associados
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO HOSPITALAR - 53_2024   O que a Biossegurança?   De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), “a biossegurança é uma abordagem estratégica e integrada para analisar e gerenciar os riscos relevantes para a vida e a saúde humana, animal e vegetal e os riscos associados […]

MAPA - GAMB - ESTUDOS, IMPACTOS AMBIENTAIS E A GESTÃO DE PROJETOS AMBIENTAIS - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - ESTUDOS, IMPACTOS AMBIENTAIS E A GESTÃO DE PROJETOS AMBIENTAIS - 53_2024   CONTEXTUALIZAÇÃO Em muitas regiões do Brasil, especialmente em áreas mais afastadas ou com menor infraestrutura, o acesso a serviços de saúde de qualidade é escasso, impactando diretamente a qualidade de vida das pessoas. A implantação de hospitais não apenas […]

ATIVIDADE 1 - TI - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TI - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 52_2024   A empresa MB Software necessita comprar alguns equipamentos para potencializar o desempenho do seu negócio. Para isso, foi solicitado ao departamento de comprar a realização de orçamentos e, após algumas cotações, foram selecionados dois possíveis fornecedores. Os fornecedores possibilitam o parcelamento da compra dos equipamentos, […]

d) Benefícios da adesão voluntária às práticas de governança corporativa para as empresas.
18/07/2024
Integrare Academy

d) Benefícios da adesão voluntária às práticas de governança corporativa para as empresas. e) Impacto das boas práticas de governança na economia brasileira e no mercado de capitais. f) Perspectivas futuras para a governança corporativa no Brasil. Observações: A avaliação será baseada na compreensão dos conceitos de governança corporativa, na capacidade de análise crítica dos […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp