• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AMBIENTE: COZINHA - Descreva visualmente a sua cozinha. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Quantas pessoas normalmente utilizam a cozinha em sua residência? - O que mais lhe incomoda na sua cozinha e o que mais lhe agrada? Por quê? - Quanto tempo você costuma passar na cozinha de sua residência? - Quando você recebe visitas, como você se sente em relação ao uso da sua cozinha? - Quais atividades você exerce na sua cozinha? Você sente alguma dificuldade para exercer essas atividades? Descreva as atividades e as dificuldades (se houver). - Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030




AMBIENTE: COZINHA
- Descreva visualmente a sua cozinha. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Quantas pessoas normalmente utilizam a cozinha em sua residência?
- O que mais lhe incomoda na sua cozinha e o que mais lhe agrada? Por quê?
- Quanto tempo você costuma passar na cozinha de sua residência?
- Quando você recebe visitas, como você se sente em relação ao uso da sua cozinha?
- Quais atividades você exerce na sua cozinha? Você sente alguma dificuldade para exercer essas atividades? Descreva as atividades e as dificuldades (se houver).
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

AMBIENTE: ÁREA DE SERVIÇO
- Descreva visualmente o local que utiliza para lavar e passar roupas. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Quem normalmente realiza essas atividades?
- O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê?
- Que outras atividades são desenvolvidas nesses epaço, incluindo o que se armazena?
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

Obs.: entregar esta etapa em formato de questionário, com as perguntas e respostas.

ETAPA 2: levantamento de dados

Esta atividade propõe a reprodução das cenas de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais, em específico, para área de estudo, cozinha e área de serviço, cujo propósito é possibilitar a experimentação do(a) estudante em relação ao uso do espaço em suas funções específicas. Em soma com a etapa anterior, o objetivo é afinar ainda mais a percepção sobre os espaços e as suas necessidades de uso para suas funções e a sua relação com o corpo humano.

Entregar: as fotografias da reprodução das cenas (disponibilizadas a seguir) de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais comentadas, isto é, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações/descrever sobre a ação realizada, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, entre outras observações existentes durante a atividade.

Obs.: neste momento, não se preocupe tanto com as medidas, o que importa para a atividade é a percepção das proporções, dos alcances e dos espaços para a ação desenvolvida para fotografia. Imagens a serem reproduzidas na casa do aluno a partir de registros fotográficos. Se o aluno não estiver em casa ou não possuir algum dos espaços indicados na atividade, pode realizar o registro das ações na casa de amigos, parentes, entre outros:

1. ÁREA DE ESTUDO

Obs.: a imagem representa as duas atividades ao mesmo tempo, você deverá fotografar e observar separadamente.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

2. COZINHA
Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

3. ÁREA DE SERVIÇO

Uso do tanque e uso de tábua ou bancada para passar roupa.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

ETAPA 3
Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como foi reproduzir as cenas e como o espaço foi percebido (relação espaço/corpo) durante a sua reorganização corporal para as fotografias. Avaliar pela visão do estudante e do futuro profissional, como você agora, percebe os espaços e como será a sua postura sobre esses espaços em um possível projeto de interiores residencial.

Você deverá entregar:

- As suas respostas ao questionário.
- Fotos suas reproduzindo as poses anteriormente exibidas, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações sobre a ação, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, dentre outras observações existentes durante a atividade.
- Texto de reflexão sobre as atividades exercidas e a sua percepção acerca das atividades propostas.


Instruções para envio do arquivo final:
Reunir as imagens (imagens de você reproduzindo as poses anteriormente exibidas) dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA.
Escreva as respostas ao questionário, os comentários das fotos e o texto de reflexão dentro do próprio arquivo Slide_Mestre.
Salvar o arquivo de PowerPoint em formato PDF (clicar em Arquivo > Salvar como > em tipo, alterar para PDF).
Anexar o arquivo final em PDF no ambiente específico para envio do MAPA.
Certificar-se do anexo correto do arquivo antes de finalizar e, então, clicar em FINALIZAR QUESTIONÁRIO.


Referências:
BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.
BOUERI FILHO, J. J. Sob Medida: antropometria, projeto e modelagem. In: DESIGN de Moda: olhares diversos. [S. l.: s. n.], 2008.
MENDES, A. P.; BERTOLINI, S. M. M. G.; SANTOS, L. A. Análise ergonômica em ambiente doméstico. Journal of Physical Education, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 1-10, 2006.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2º- Discuta a importância do geoprocessamento na identificação e mitigação de riscos ambientais.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024 Olá, estudante! Seja bem-vindo à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Geoprocessamento aplicado a estudos ambientais. A atividade tem como tema: conjunto de técnicas de coletas de dados. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade; posteriormente, o desenvolvimento de sua […]

Nesse sentido, tendo em vista todos os estudos da disciplina, situe-se no seguinte contexto: Você é professor(a) de língua portuguesa de uma escola e responsável por uma sala de contra turno, na qual desenvolve atividades que reforcem o hábito da leitura, sobretudo em um nível mais elevado (ver os níveis do processo de leitura na unidade I do livro desta disciplina). Assim, como primeiro exercício do ano, você escolheu a charge a seguir para trabalhar com os alunos.
02/05/2024
Integrare Academy

Nesse sentido, tendo em vista todos os estudos da disciplina, situe-se no seguinte contexto:   Você é professor(a) de língua portuguesa de uma escola e responsável por uma sala de contra turno, na qual desenvolve atividades que reforcem o hábito da leitura, sobretudo em um nível mais elevado (ver os níveis do processo de leitura […]

3. DIFERENCIAL COMPETITIVO: Qual a proposta de valor que tem a ofertar no mercado destino. É importante você definir o país destino! Isso lhe ajudará a definir esse quesito. Esse quesito também está ligado a clientela internacional.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024 Olá, estudante! Tudo bem com você? Chegou o momento de você realizar a atividade MAPA. Esta atividade lhe permitirá que você saia da teoria e entre na prática baseando-se em tudo que aprendeu até então! Como proposta dessa da Atividade MAPA é que […]

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II:  PROJETO ESPORTE ADAPTADO: Título do Projeto
15/07/2024
Integrare Academy

  ESTÁGIO SUPERVISIONADO II:  PROJETO ESPORTE ADAPTADO: Título do Projeto   COLOQUE AQUI A CIDADE E ESTADO ONDE VOCÊ RESIDE ANO   1 INTRODUÇÃO Na Introdução você deve apresentar algumas informações iniciais ao seu leitor. Comente brevemente sobre a modalidade esportiva (BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS) e cite pelo menos um campeonato ou competição de […]

O necrochorume não é a única preocupação. Os materiais utilizados no sepultamento, como a madeira e as hastes de ferro do caixão, concreto e aço na estrutura de carneiras e túmulos,
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PORTFÓLIO - GAMB -IMERSÃO PROFISSIONAL: DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO AMBIENTAL - 53_2024   Olá, estudante!   Seja bem-vindo à atividade MAPA da disciplina Imersão profissional: diagnóstico e monitoramento ambiental.   A atividade tem como tema “DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO AMBIENTAL EM UM CEMITÉRIO” e está dividida em 3 (três) etapas. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre […]

1. Moodboard ou painel semântico conceitual (físico ou virtual): você deverá reunir elementos que representem inspirações para a elaboração do projeto. Os materiais que comporão esse painel são livres
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - DI - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROJETO DE PRODUTO - 53_2024   Você acaba de ser contratada(o) como designer de interiores por um casal sem filhos. Lembre-se que o projeto de interiores é o planejamento de tudo que se pretende fazer com o espaço físico disponível, de forma a aliar praticidade, funcionalidade e estética, […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp