• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AMBIENTE: ÁREA DE SERVIÇO - Descreva visualmente o local que utiliza para lavar e passar roupas. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Quem normalmente realiza essas atividades? - O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê? - Que outras atividades são desenvolvidas nesses epaço, incluindo o que se armazena? - Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030



AMBIENTE: ÁREA DE SERVIÇO
- Descreva visualmente o local que utiliza para lavar e passar roupas. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Quem normalmente realiza essas atividades?
- O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê?
- Que outras atividades são desenvolvidas nesses epaço, incluindo o que se armazena?
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

Obs.: entregar esta etapa em formato de questionário, com as perguntas e respostas.

ETAPA 2: levantamento de dados

Esta atividade propõe a reprodução das cenas de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais, em específico, para área de estudo, cozinha e área de serviço, cujo propósito é possibilitar a experimentação do(a) estudante em relação ao uso do espaço em suas funções específicas. Em soma com a etapa anterior, o objetivo é afinar ainda mais a percepção sobre os espaços e as suas necessidades de uso para suas funções e a sua relação com o corpo humano.

Entregar: as fotografias da reprodução das cenas (disponibilizadas a seguir) de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais comentadas, isto é, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações/descrever sobre a ação realizada, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, entre outras observações existentes durante a atividade.

Obs.: neste momento, não se preocupe tanto com as medidas, o que importa para a atividade é a percepção das proporções, dos alcances e dos espaços para a ação desenvolvida para fotografia. Imagens a serem reproduzidas na casa do aluno a partir de registros fotográficos. Se o aluno não estiver em casa ou não possuir algum dos espaços indicados na atividade, pode realizar o registro das ações na casa de amigos, parentes, entre outros:

1. ÁREA DE ESTUDO

Obs.: a imagem representa as duas atividades ao mesmo tempo, você deverá fotografar e observar separadamente.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

2. COZINHA
Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

3. ÁREA DE SERVIÇO

Uso do tanque e uso de tábua ou bancada para passar roupa.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

ETAPA 3
Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como foi reproduzir as cenas e como o espaço foi percebido (relação espaço/corpo) durante a sua reorganização corporal para as fotografias. Avaliar pela visão do estudante e do futuro profissional, como você agora, percebe os espaços e como será a sua postura sobre esses espaços em um possível projeto de interiores residencial.

Você deverá entregar:

- As suas respostas ao questionário.
- Fotos suas reproduzindo as poses anteriormente exibidas, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações sobre a ação, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, dentre outras observações existentes durante a atividade.
- Texto de reflexão sobre as atividades exercidas e a sua percepção acerca das atividades propostas.


Instruções para envio do arquivo final:
Reunir as imagens (imagens de você reproduzindo as poses anteriormente exibidas) dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA.
Escreva as respostas ao questionário, os comentários das fotos e o texto de reflexão dentro do próprio arquivo Slide_Mestre.
Salvar o arquivo de PowerPoint em formato PDF (clicar em Arquivo > Salvar como > em tipo, alterar para PDF).
Anexar o arquivo final em PDF no ambiente específico para envio do MAPA.
Certificar-se do anexo correto do arquivo antes de finalizar e, então, clicar em FINALIZAR QUESTIONÁRIO.


Referências:
BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.
BOUERI FILHO, J. J. Sob Medida: antropometria, projeto e modelagem. In: DESIGN de Moda: olhares diversos. [S. l.: s. n.], 2008.
MENDES, A. P.; BERTOLINI, S. M. M. G.; SANTOS, L. A. Análise ergonômica em ambiente doméstico. Journal of Physical Education, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 1-10, 2006.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O nosso livro didático, as aulas, os materiais extras e projetos de ensino, bem como o texto acima, poderão auxiliar na realização dessa atividade. Dessa forma, a atividade MAPA consiste em você, como um profissional de Segurança Pública, em forma de texto dissertativo, discorrer a resposta das questões, com base na seguinte situação hipotética: Godofredo, um homem trabalhador, casado com Amália a 20 anos, tem uma vida estável, porém, a alguns anos foi diagnosticado com distúrbio psicológico e passou a fazer uso de medicamentos para controle da doença. Ao retornar de mais um dia de trabalho Godofredo é interpelado por Amália se ele está tomando seus remédios, pois, ela verificou que ele, há alguns dias, não tem tomado suas medicações, e por isso quer se divorciar dele o que gera uma discussão acalorada e que chama a atenção dos vizinhos, ao escutarem Amália gritar por socorro, que ligam para o 190. A equipe de RPA da área é despachada pelo COPOM que repassa a situação para a equipe.
18/07/2024
Integrare Academy

      O nosso livro didático, as aulas, os materiais extras e projetos de ensino, bem como o texto acima, poderão auxiliar na realização dessa atividade. Dessa forma, a atividade MAPA consiste em você, como um profissional de Segurança Pública, em forma de texto dissertativo, discorrer a resposta das questões, com base na seguinte […]

Uma das lesões esportivas mais acometidas por atletas é a luxação. A luxação pode muitas vezes resultar em lesão dos nervos, vasos sanguíneos e músculos que envolvem aquela articulação.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EDU - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS - 53_2024   Muitos esportes ou atividades recreativas, como vôlei, handebol e futebol, se praticadas de maneira errada ou repetitivamente, podem provocar lesões graves gerando danos à saúde. Uma das lesões esportivas mais acometidas por atletas é a luxação. A luxação pode muitas vezes resultar […]

Orientações: - Você também pode visitar a página do MapBiomas para adquirir mais informações em: https://mapbiomas.org/# - Conclua seu texto dissertativo, de no mínimo 20 e no máximo 40 linhas. - Desenvolva em seu texto, todos os questionamentos elencados de forma sequenciada e analítica. - Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade. - Para auxiliar no desenvolvimento do texto, faça o uso de seu livro didático e de materiais de apoio. - Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível no ambiente Sala do Café. - Desenvolva o seu trabalho no Template disponibilizado no Material da Disciplina. - Lembre-se que a adequação do texto às normas da ABNT é fundamental. Assim, atente-se às citações e à indicação das referências às suas fontes no final do texto. - Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo. - Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado. - O formato do arquivo deve ser “texto” (doc ou docx).
03/05/2024
Integrare Academy

Orientações:   - Você também pode visitar a página do MapBiomas para adquirir mais informações em: https://mapbiomas.org/#  - Conclua seu texto dissertativo, de no mínimo 20 e no máximo 40 linhas. - Desenvolva em seu texto, todos os questionamentos elencados de forma sequenciada e analítica. - Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e […]

ATIVIDADE PROPOSTA: O e-commerce é responsável pela maioria das empresas abertas no país. Com o e-commerce, muitos negócios decolaram e a maneira de comprar tem se modificado ao longo tempo. Desta forma, levando em consideração o texto e com base no estudo de caso, responda:
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE PROPOSTA: O e-commerce é responsável pela maioria das empresas abertas no país. Com o e-commerce, muitos negócios decolaram e a maneira de comprar tem se modificado ao longo tempo. Desta forma, levando em consideração o texto e com base no estudo de caso, responda: a) Como a fraude enfrentada pela MadeiraMadeira poderia ter sido […]

(2) SEGUNDA ETAPA: O QUE DEVE SER REALZIADO NA ATIVIDADE Existem diversas formas de estimar, mas para essa calculadora, considere: ITEM 1 - A página terá 3 campos de entrada que receberão as quantidades de homens, mulheres e crianças que participarão do churrasco.
05/06/2024
Integrare Academy

(2) SEGUNDA ETAPA: O QUE DEVE SER REALZIADO NA ATIVIDADE   Existem diversas formas de estimar, mas para essa calculadora, considere: ITEM 1 - A página terá 3 campos de entrada que receberão as quantidades de homens, mulheres e crianças que participarão do churrasco. ITEM 2 -  Considere que o consumo segue a seguinte tabela: […]

Problemas frequentes a evitar: → Coloque um nome simples no seu arquivo. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente pontos) ou for muito grande é possível que a equipe de correção não consiga abrir o seu trabalho, e ele seja zerado. → Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em .pdf para evitar incompatibilidades. → Verifique se você está enviando o arquivo correto! É a Atividade M.A.P.A. da disciplina de Hidrologia e drenagem urbana? É outra atividade de estudo?
22/07/2024
Integrare Academy

Problemas frequentes a evitar: → Coloque um nome simples no seu arquivo. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente pontos) ou for muito grande é possível que a equipe de correção não consiga abrir o seu trabalho, e ele seja zerado. → Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em .pdf para […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp