• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AMBIENTE: ÁREA DE SERVIÇO - Descreva visualmente o local que utiliza para lavar e passar roupas. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Quem normalmente realiza essas atividades? - O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê? - Que outras atividades são desenvolvidas nesses epaço, incluindo o que se armazena? - Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030



AMBIENTE: ÁREA DE SERVIÇO
- Descreva visualmente o local que utiliza para lavar e passar roupas. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Quem normalmente realiza essas atividades?
- O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê?
- Que outras atividades são desenvolvidas nesses epaço, incluindo o que se armazena?
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

Obs.: entregar esta etapa em formato de questionário, com as perguntas e respostas.

ETAPA 2: levantamento de dados

Esta atividade propõe a reprodução das cenas de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais, em específico, para área de estudo, cozinha e área de serviço, cujo propósito é possibilitar a experimentação do(a) estudante em relação ao uso do espaço em suas funções específicas. Em soma com a etapa anterior, o objetivo é afinar ainda mais a percepção sobre os espaços e as suas necessidades de uso para suas funções e a sua relação com o corpo humano.

Entregar: as fotografias da reprodução das cenas (disponibilizadas a seguir) de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais comentadas, isto é, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações/descrever sobre a ação realizada, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, entre outras observações existentes durante a atividade.

Obs.: neste momento, não se preocupe tanto com as medidas, o que importa para a atividade é a percepção das proporções, dos alcances e dos espaços para a ação desenvolvida para fotografia. Imagens a serem reproduzidas na casa do aluno a partir de registros fotográficos. Se o aluno não estiver em casa ou não possuir algum dos espaços indicados na atividade, pode realizar o registro das ações na casa de amigos, parentes, entre outros:

1. ÁREA DE ESTUDO

Obs.: a imagem representa as duas atividades ao mesmo tempo, você deverá fotografar e observar separadamente.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

2. COZINHA
Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

3. ÁREA DE SERVIÇO

Uso do tanque e uso de tábua ou bancada para passar roupa.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

ETAPA 3
Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como foi reproduzir as cenas e como o espaço foi percebido (relação espaço/corpo) durante a sua reorganização corporal para as fotografias. Avaliar pela visão do estudante e do futuro profissional, como você agora, percebe os espaços e como será a sua postura sobre esses espaços em um possível projeto de interiores residencial.

Você deverá entregar:

- As suas respostas ao questionário.
- Fotos suas reproduzindo as poses anteriormente exibidas, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações sobre a ação, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, dentre outras observações existentes durante a atividade.
- Texto de reflexão sobre as atividades exercidas e a sua percepção acerca das atividades propostas.


Instruções para envio do arquivo final:
Reunir as imagens (imagens de você reproduzindo as poses anteriormente exibidas) dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA.
Escreva as respostas ao questionário, os comentários das fotos e o texto de reflexão dentro do próprio arquivo Slide_Mestre.
Salvar o arquivo de PowerPoint em formato PDF (clicar em Arquivo > Salvar como > em tipo, alterar para PDF).
Anexar o arquivo final em PDF no ambiente específico para envio do MAPA.
Certificar-se do anexo correto do arquivo antes de finalizar e, então, clicar em FINALIZAR QUESTIONÁRIO.


Referências:
BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.
BOUERI FILHO, J. J. Sob Medida: antropometria, projeto e modelagem. In: DESIGN de Moda: olhares diversos. [S. l.: s. n.], 2008.
MENDES, A. P.; BERTOLINI, S. M. M. G.; SANTOS, L. A. Análise ergonômica em ambiente doméstico. Journal of Physical Education, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 1-10, 2006.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Sobremesa e bebidas: Bolo recheado com creme e morangos frescos Espumante Chás e café
05/06/2024
Integrare Academy

Sobremesa e bebidas: Bolo recheado com creme e morangos frescos Espumante Chás e café Assim sendo, identifique e explique a tipologia de evento para o qual este cardápio foi desenvolvido, justificando sua resposta.  

c) No vídeo “A dor do silêncio” percebemos que com a sinalização em Libras é possível comunicar ideias, conceitos, sentimentos e poesias. Ele retrata as barreiras que as pessoas surdas enfrentaram, até que finalmente
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EDU - LIBRAS - 53_2024 A história da Educação dos surdos no Brasil e em todo o mundo é caracterizada por uma série de lutas e conquistas. Internacionalmente, podemos observar o quanto os surdos enfrentaram segregação, perseguição, exclusão e, em alguns casos, até mesmo a negação do direito à vida. O acesso à […]

Existem três principais variações do ponto de equilíbrio: o contábil, o financeiro e o econômico. Eles são razoavelmente parecidos no conceito, mas apresentam perspectivas um pouco diferentes para o cálculo.
05/06/2024
Integrare Academy

Existem três principais variações do ponto de equilíbrio: o contábil, o financeiro e o econômico. Eles são razoavelmente parecidos no conceito, mas apresentam perspectivas um pouco diferentes para o cálculo.   Especificamente no Ponto de Equilíbrio Econômico (PEE), você precisa acrescentar o custo de oportunidade, que considera a margem de ganho que alguém poderia ter […]

3). Você, acadêmico está cada dia mais próximo de obter o seu diploma e ingressar no mercado profissional. Sabemos que todos possuem um campo de atuação de sua preferência, no entanto, oportunidades aparecem e a depender do momento, aceitamos os desafios. Nesse sentido, gostaríamos de saber então, quais foram as dificuldades encontradas para construir a sua aula? E como pretende superar essas dificuldades? (Máximo de 5 linhas).
15/07/2024
Integrare Academy

3). Você, acadêmico está cada dia mais próximo de obter o seu diploma e ingressar no mercado profissional. Sabemos que todos possuem um campo de atuação de sua preferência, no entanto, oportunidades aparecem e a depender do momento, aceitamos os desafios. Nesse sentido, gostaríamos de saber então, quais foram as dificuldades encontradas para construir a […]

Item I Para respoder aos itens a), b) e c) utilize o simulador de projétil. Lembrando de escolher o botão Lab no início e utilizar a altura do canhão no nível do solo, ou seja, altura= 0 m.
05/06/2024
Integrare Academy

  Item I   Para respoder aos itens a), b) e c) utilize o simulador de projétil. Lembrando de escolher o botão Lab no início e utilizar a altura do canhão no nível do solo, ou seja, altura= 0 m.       Fonte: https://phet.colorado.edu/sims/html/p.... Acesso em: 6 maio 2024.   a) Considerando as condições […]

Após assistir a essa animação, construa um texto de no mínimo 15 e no máximo 20 linhas, dissertando sobre a sua compreensão da reflexão que o filósofo Platão propõe com sua alegoria. O texto deve apresentar, também, um diálogo com as formas de conhecimento desenvolvidas na contemporaneidade, problematizando o senso comum (conhecimento popular), o conhecimento científico e o conhecimento filosófico. E, por fim, você deverá relacionar a alegoria da caverna com uma reflexão sobre o papel da educação na atualidade na formação humana dos sujeitos. ATENÇÃO!
05/06/2024
Integrare Academy

  Após assistir a essa animação, construa um texto de no mínimo 15 e no máximo 20 linhas, dissertando sobre a sua compreensão da reflexão que o filósofo Platão propõe com sua alegoria. O texto deve apresentar, também, um diálogo com as formas de conhecimento desenvolvidas na contemporaneidade, problematizando o senso comum (conhecimento popular), o […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp