• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AMBIENTE: ÁREA DE ESTUDO - Descreva visualmente o local que utiliza para estudar. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Essa á uma área exclusiva para estudos ou você usa um espaço de outra atividade para assistir às suas aulas? Que outras atividades são desenvolvidas nesses espaço? - Além de você, outra pessoa costuma utilizar essa área? - O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê? - Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030



AMBIENTE: ÁREA DE ESTUDO
- Descreva visualmente o local que utiliza para estudar. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Essa á uma área exclusiva para estudos ou você usa um espaço de outra atividade para assistir às suas aulas? Que outras atividades são desenvolvidas nesses espaço?
- Além de você, outra pessoa costuma utilizar essa área?
- O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê?
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

AMBIENTE: COZINHA
- Descreva visualmente a sua cozinha. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Quantas pessoas normalmente utilizam a cozinha em sua residência?
- O que mais lhe incomoda na sua cozinha e o que mais lhe agrada? Por quê?
- Quanto tempo você costuma passar na cozinha de sua residência?
- Quando você recebe visitas, como você se sente em relação ao uso da sua cozinha?
- Quais atividades você exerce na sua cozinha? Você sente alguma dificuldade para exercer essas atividades? Descreva as atividades e as dificuldades (se houver).
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

AMBIENTE: ÁREA DE SERVIÇO
- Descreva visualmente o local que utiliza para lavar e passar roupas. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço.
- Quem normalmente realiza essas atividades?
- O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê?
- Que outras atividades são desenvolvidas nesses epaço, incluindo o que se armazena?
- Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?

Obs.: entregar esta etapa em formato de questionário, com as perguntas e respostas.

ETAPA 2: levantamento de dados

Esta atividade propõe a reprodução das cenas de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais, em específico, para área de estudo, cozinha e área de serviço, cujo propósito é possibilitar a experimentação do(a) estudante em relação ao uso do espaço em suas funções específicas. Em soma com a etapa anterior, o objetivo é afinar ainda mais a percepção sobre os espaços e as suas necessidades de uso para suas funções e a sua relação com o corpo humano.

Entregar: as fotografias da reprodução das cenas (disponibilizadas a seguir) de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais comentadas, isto é, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações/descrever sobre a ação realizada, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, entre outras observações existentes durante a atividade.

Obs.: neste momento, não se preocupe tanto com as medidas, o que importa para a atividade é a percepção das proporções, dos alcances e dos espaços para a ação desenvolvida para fotografia. Imagens a serem reproduzidas na casa do aluno a partir de registros fotográficos. Se o aluno não estiver em casa ou não possuir algum dos espaços indicados na atividade, pode realizar o registro das ações na casa de amigos, parentes, entre outros:

1. ÁREA DE ESTUDO

Obs.: a imagem representa as duas atividades ao mesmo tempo, você deverá fotografar e observar separadamente.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

2. COZINHA
Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

3. ÁREA DE SERVIÇO

Uso do tanque e uso de tábua ou bancada para passar roupa.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

ETAPA 3
Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como foi reproduzir as cenas e como o espaço foi percebido (relação espaço/corpo) durante a sua reorganização corporal para as fotografias. Avaliar pela visão do estudante e do futuro profissional, como você agora, percebe os espaços e como será a sua postura sobre esses espaços em um possível projeto de interiores residencial.

Você deverá entregar:

- As suas respostas ao questionário.
- Fotos suas reproduzindo as poses anteriormente exibidas, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações sobre a ação, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, dentre outras observações existentes durante a atividade.
- Texto de reflexão sobre as atividades exercidas e a sua percepção acerca das atividades propostas.


Instruções para envio do arquivo final:
Reunir as imagens (imagens de você reproduzindo as poses anteriormente exibidas) dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA.
Escreva as respostas ao questionário, os comentários das fotos e o texto de reflexão dentro do próprio arquivo Slide_Mestre.
Salvar o arquivo de PowerPoint em formato PDF (clicar em Arquivo > Salvar como > em tipo, alterar para PDF).
Anexar o arquivo final em PDF no ambiente específico para envio do MAPA.
Certificar-se do anexo correto do arquivo antes de finalizar e, então, clicar em FINALIZAR QUESTIONÁRIO.


Referências:
BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.
BOUERI FILHO, J. J. Sob Medida: antropometria, projeto e modelagem. In: DESIGN de Moda: olhares diversos. [S. l.: s. n.], 2008.
MENDES, A. P.; BERTOLINI, S. M. M. G.; SANTOS, L. A. Análise ergonômica em ambiente doméstico. Journal of Physical Education, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 1-10, 2006.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - GCOM - NEGÓCIOS DIGITAIS - 52_2024
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GCOM - NEGÓCIOS DIGITAIS - 52_2024   A criação de negócios digitais é crescente no mundo e no Brasil. Ela apresenta algumas particularidades associadas ao modelo de negócios.    Fonte; SAES, Danillo Xavier; PAPPA, Márcia; ALBUQUERQUE, Ricardo A. L. Negócios Digitais. Unicesumar: Maringá-Pr, 2019.    Com base no Quadro 1 (Elementos essenciais […]

QUESTÃO 2 Ao conduzir uma pesquisa, é crucial utilizar filtros como uma ferramenta fundamental para compreender minuciosamente as estratégias de busca. Essa prática permite a aplicação eficaz de critérios em bases de dados específicas de enfermagem, resultando em resultados de pesquisa mais específicos e relevantes para o tema de interesse.  
07/05/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 2 Ao conduzir uma pesquisa, é crucial utilizar filtros como uma ferramenta fundamental para compreender minuciosamente as estratégias de busca. Essa prática permite a aplicação eficaz de critérios em bases de dados específicas de enfermagem, resultando em resultados de pesquisa mais específicos e relevantes para o tema de interesse.   POLIT, D. F.; BECK, […]

- Suprarrenal (17): A estimulação desse ponto ajuda a gerenciar o estresse, que pode afetar os níveis de açúcar no sangue; ajuda a reduzir a inflamação e alivia dores; - Perna (26) e quadril (5): ajuda a aliviar dores nos membros inferiores;
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AROMATERAPIA E CROMOTERAPIA - 53_2024   Olá, aluno (a)! Para te aproximar da prática profissional, trazemos, abaixo, um caso clínico hipotético. Leia-o com atenção e analise a imensidão de possibilidades de protocolos de tratamento que a Aromaterapia e a Cromoterapia nos fornecem. Após, responda ao que se pede, baseando-se no seu livro didático. […]

Para um projeto hidráulico de água quente de uma edificação residencial de médio padrão, responda: a) Qual deve ser o volume do boiler para armazenar água quente para uma residência com 6 pessoas e aquecimento solar? Indique também o modelo escolhido de acordo com o catálogo fornecido ou por meio do link (https://www.rinnai.com.br/uploads/man...) Considere: reserva para 1 dia e boiler de baixa pressão (reservatório termossolar BP5)
06/06/2024
Integrare Academy

Para um projeto hidráulico de água quente de uma edificação residencial de médio padrão, responda: a) Qual deve ser o volume do boiler para armazenar água quente para uma residência com 6 pessoas e aquecimento solar? Indique também o modelo escolhido de acordo com o catálogo fornecido ou por meio do link (https://www.rinnai.com.br/uploads/man...) Considere: reserva […]

Sobremesa e bebidas: Bolo recheado com creme e morangos frescos Espumante Chás e café
05/06/2024
Integrare Academy

Sobremesa e bebidas: Bolo recheado com creme e morangos frescos Espumante Chás e café Assim sendo, identifique e explique a tipologia de evento para o qual este cardápio foi desenvolvido, justificando sua resposta.  

Levando em consideração os temas estudados na disciplina e o Estudo de Caso, você deverá produzir um texto com 20 a 25 linhas analisando a linguagem, o conteúdo e o formato dos três posts apresentados.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - JOR - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO E GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS - 53_2024   QUESTÃO 1 Fonte: https://www.instagram.com/folhadespaulo/. Acesso em: 16 jul. 2024   As imagens expostas são alguns exemplos de conteúdos publicados no perfil do Instagram do jornal Folha de S.Paulo. Levando em consideração os temas estudados na disciplina e o Estudo […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp