• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Além disso, os aspectos psicológicos e experiência sobre o assunto podem representar uma ajuda ou um obstáculo significativo para superar barreiras para alcançar uma comunicação eficaz e autoconfiante, crucial em diversas áreas profissionais.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Além disso, os aspectos psicológicos e experiência sobre o assunto podem representar uma ajuda ou um obstáculo significativo para superar barreiras para alcançar uma comunicação eficaz e autoconfiante, crucial em diversas áreas profissionais.

Portanto, mediante as transformações tecnológicas e das questões psicológicas envolvidas no medo e na timidez, torna-se fundamental explorar estratégias e abordagens que ajudem as pessoas a enfrentar e superar esses obstáculos, capacitando-as a se expressarem de forma assertiva e impactante em um contexto cada vez mais digitalizado e conectado. Neste contexto apresentamos o estudo de caso a seguir:

 

Estudo de caso

Maria sempre foi uma profissional dedicada e apaixonada pelo que fazia. Ela trabalhava como engenheira de software em uma empresa de tecnologia renomada, onde frequentemente compartilhava suas ideias e insights com colegas durante reuniões e workshops. No entanto, Maria nunca havia feito uma apresentação formal em uma palestra, e isso sempre foi um desafio que ela queria superar.

Um dia, seu gerente, impressionado com sua habilidade de comunicação e conhecimento técnico, convidou Maria para palestrar em uma conferência sobre inovação em tecnologia que seria transmitida ao vivo pela internet. Maria ficou emocionada com a oportunidade, mas também um pouco nervosa. Ela viu isso como uma chance de compartilhar suas ideias com um público mais amplo e demonstrar sua expertise.

Maria começou a se preparar com semanas de antecedência. Ela pesquisou intensamente sobre o tema da palestra, explorando novas tendências e estudos de caso relevantes. Maria queria garantir que sua apresentação fosse informativa, envolvente e inspiradora.

Além da pesquisa, Maria praticou sua apresentação várias vezes em frente ao espelho e para amigos próximos. Ela trabalhou na estrutura da palestra, garantindo que ela tivesse uma introdução cativante, um desenvolvimento claro dos tópicos e uma conclusão impactante.

À medida que o dia da palestra se aproximava, os nervos de Maria aumentavam. Ela se lembrava de conselhos de colegas e instrutores sobre como controlar o nervosismo e manter a calma no palco. Maria visualizou o sucesso da sua apresentação e focou em transmitir sua paixão pelo assunto aos ouvintes.

 

A partir do que foi apresentado acima, e com base nos estudos na disciplina, você deverá responder aos seguintes itens:

 

1) Escolha três estratégias das elencadas abaixo e explique porque elas podem ajudar Maria, conforme Anderson (2016), a minimizar o medo de falar em público.

 

Estratégias:

  1. a) Use o medo como motivação.
  2. b) Deixe seu corpo ajudar.
  3. c)  Evite o estômago vazio.
  4. d) Lembre-se do poder da vulnerabilidade.
  5. e) Procure “amigos” na plateia.
  6. f) Tenha um plano B.
  7. g) Concentre-se no que está dizendo.

 

2) Conforme o que foi relatado no estudo de caso acima, e conforme o texto da página 171 do seu livro “TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA” de (BUQUERQUE; MINÉ, 2020), “Tendo definido o tema, é necessário, agora, pensar no objetivo. Por que você quer realizar essa apresentação? Lucas (2014) diz que os objetivos de uma palestra, normalmente, ocorrem para satisfazer duas necessidades: informar ou persuadir. No caso de uma apresentação, com o objetivo informativo, você deverá se colocar como um professor ou palestrante de modo que possa transmitir a informação de uma maneira clara, precisa e interessante e, para isso, deve se preocupar em levar informações das quais o público desconheça.” Baseado nestas premissas elabore um objetivo com 2 ou 3 linhas que sirva de guia, para que Maria possa criar a sua apresentação.

 

Para auxiliá-lo na execução dessa atividade, seguem algumas orientações:

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template/formulário (modelo), disponível na pasta Material da Disciplina.

- Anexe o arquivo no ambiente da atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo

- Após anexar o trabalho, certifique-se de que seja o arquivo correto. Clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

 

Bons estudos!​

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para ler essa matéria na íntegra, acesse o link a seguir ou acesse esse conteúdo: “NOVA LEI DE LICITAÇÕES”, na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA, que consta dentro da disciplina de ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GPUB - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - 53_2024 Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1, da disciplina de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. O objetivo desta atividade é aprofundar o entendimento sobre a nova legislação e as diretrizes para aquisições no setor […]

Explique, com as suas palavras baseando-se na norma NBR 5410, cada um desses métodos (A1, A2, B1, B2, C, D, E, F, G).
12/04/2024
Integrare Academy

Explique, com as suas palavras baseando-se na norma NBR 5410, cada um desses métodos (A1, A2, B1, B2, C, D, E, F, G).   2)    Toda edificação deve dispor de uma infraestrutura de aterramento, denominada eletrodo de aterramento, sendo admitidas as seguintes opções:   a)  Preferencialmente, uso das próprias armaduras do concreto das fundações […]

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS - 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e tecnológicos […]

De acordo com nosso libro Texto a classificação de materiais é um dos pilares fundamentais da Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais (ARMP), pois permite que seja organizado e controlado
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - 53_2024 O objetivo dessa atividade é que você se sinta imersivo na administração dos recursos materiais e patrimoniais de um ente/órgão público. Com a atividade prática proposta ao final, o estudante, com base nos textos de apoio (reportagens) e no contido no material didático, […]

O processo de Auditoria Contábil, pode ser visto como um processo cíclico, pois a organização continuará efetuando afirmações decorrentes da formação de opinião do auditor,
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - CCONT - AUDITORIA CONTÁBIL - 53_2024   Olá, Prezado(a) Aluno(a)! Você já parou para avaliar que constantemente nas empresas ocorrem situações para averiguação e confirmação das informações? Na atividade MAPA, da disciplina de Auditoria Contábil, aplicaremos os conhecimentos relativo ao Controle Interno e Processo de Auditoria Contábil. Os controles internos são objeto de […]

51/2024 - DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO - 51/2024   Olá, acadêmico(a) de Gestão Financeira! A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem - MAPA.   UNIÃO, NO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2022, OBSERVANDO OS LIMITES LEGAIS DO IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS (IPI), PUBLICOU DECRETO AUMENTANDO A ALÍQUOTA DE IPI PARA OS […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp