• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Além disso, o surgimento de novas tecnologias tem desempenhado um papel crucial no setor varejista, transformando a maneira como as empresas gerenciam suas operações e se relacionam com os clientes.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GPV - ESPECIFICIDADES DO VAREJO - 53_2024

 

“Atualmente, estamos imersos em uma sociedade altamente conectada. Ao longo das últimas duas décadas do século XXI, testemunhamos o surgimento de novas formas de comércio que revolucionaram a maneira como produtos e serviços são adquiridos e comercializados, especialmente por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC” (COUTINHO; SANDRIN, 2024, p. 253). Além disso, o surgimento de novas tecnologias tem desempenhado um papel crucial no setor varejista, transformando a maneira como as empresas gerenciam suas operações e se relacionam com os clientes.

 

Fonte: COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; SANDRIN, Letícia. Especificidades do Varejo. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

“A decisão entre e-commerce e marketplace deve ser baseada em qual público se deseja atingir. Por ter várias lojas vendendo no mesmo lugar, o marketplace tende a contar com um número maior de visitantes. A mídia, segurança e o tráfego ficam por conta da empresa administradora da plataforma, que lucra através das taxas e comissões de venda dos lojistas. No e-commerce o vendedor possui mais autonomia, ele pode criar sua loja virtual da maneira que preferir, sendo responsável pelo design do site, regras de negócio, marketing, investimentos e riscos. Apesar do tráfego de visitantes ser menor, o lucro tende a ser maior, pois não há necessidade de pagar taxas e comissões de venda” (MATA, 2021, p. 15).

 

Fonte: MAPA, Kesley Brenner da Costa. E-commerce: análise de dados sobre o comércio eletrônico no Brasil. 2021. 53. Monografia. Engenharia de Computação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2021.

 

Partindo desse entendimento, você consegue compreender como o surgimento do e-commerce e de novas formas de comércio trouxeram mudanças significativas para o varejo. Nesse sentido, para compreender os conceitos de e-commerce, marketplace e outras tecnologias de informação e comunicação utilizadas nesse comércio altamente conectado, você pode acessar o seu material de estudo, bem como as aulas conceituais.

Partindo para a ação e trazendo seus conhecimentos em relação ao e-commerce e ao varejo virtual em diversos tipos de canais digitais, como por exemplo as redes sociais, responda os comandos abaixo:

 

1) Por que as redes sociais se tornaram uma tendência que é cada vez mais utilizada pelas empresas?

2) Escolha uma organização na sua região que faça vendas no e-commerce e traga 3 imagens de produtos sendo vendidos por pelo menos um meio digital (facebook, instagram, youtube, site próprio, etc):

3) Seguindo o mesmo ponto de vista dos posts escolhidos na questão acima, elabore um post semelhante ao das imagens de varejo do mesmo ramo de atividade, descrevendo qual o público deseja alcançar com esse post; qual a rede social escolheria para fazer o post e por qual motivo essa rede alcançaria o público desejado.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

 

  1. Leia o livro da disciplina.
  2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  3. Baixe o "Formulário Padrão do MAPA", disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  4. Anexe seu “Formulário Padrão do MAPA” respondido, no espaço específico da atividade MAPA.
  5. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  6. Caso utilize materiais de outros autores, não se esqueça de referenciar corretamente, pois o uso de trechos ou textos não referenciados será considerado plágio.
  7. A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa ferramenta!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

(II) Descreva detalhadamente cada um dos elementos apontados no item anterior.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GIMOB - SISTEMA REGISTRAL E NOTARIAL - 53_2024   A ESCRITURA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL Para ser eficaz na área da corretagem imobiliária, não basta apenas dominar técnicas de vendas e conhecer todas as particularidades do imóvel em questão, é igualmente essencial possuir conhecimento técnico sobre os documentos necessários […]

  ETAPA 2: - Utilizar o processo de gerenciamento de problemas do ITIL para identificar e eliminar as causas raízes dos incidentes recorrentes ou graves, evitando que eles vol tem a ocorrer ou reduzindo os seus efeitos. - Utilizar o processo de gerenciamento de mudanças do ITIL para controlar as alterações nos serviços de TI, garantindo que elas sejam autorizadas, testadas, implantadas e documentadas de forma adequada. - Utilizar o processo de gerenciamento de nível de serviço do ITIL para definir, negociar, monitorar e revisar os acordos de nível de serviço (SLAs) com os clientes e os fornecedores internos e externos de serviços de TI. - Utilizar o objetivo de controle DSS02 do COBIT para gerenciar as solicitações e os incidentes dos usuários, estabelecendo um ponto único de contato, um sistema de registro e acompanhamento, e um catálogo de serviços de TI. - Utilizar o objetivo de controle DSS03 do COBIT para gerenciar o desempenho e a capacidade dos serviços de TI, medindo e analisando os indicadores de disponibilidade, tempo de resposta, utilização de recursos e demanda dos usuários. - Utilizar o objetivo de controle MEA01 do COBIT para monitorar, avaliar e reportar o desempenho dos processos de TI, utilizando modelos de maturidade, auditorias internas e externas, e relatórios gerenciais.
05/06/2024
Integrare Academy

    ETAPA 2: - Utilizar o processo de gerenciamento de problemas do ITIL para identificar e eliminar as causas raízes dos incidentes recorrentes ou graves, evitando que eles vol tem a ocorrer ou reduzindo os seus efeitos. - Utilizar o processo de gerenciamento de mudanças do ITIL para controlar as alterações nos serviços de […]

b) Determine o volume específico da mistura (cm³/g).
22/07/2024
Integrare Academy

b) Determine o volume específico da mistura (cm³/g). c) Determine o volume total da mistura (cm³). d) Classifique o volume específico como uma propriedade intensiva ou intensiva. Justifique sua resposta.   Tabela 1 – Vapor Fonte: o autor.  

Paulo Cezar é diretor de uma Usina de Álcool e Açúcar no interior de São Paulo e devido a uma previsão de superprodução de açúcar para o segundo semestre de 2024
07/10/2024
Integrare Academy

Paulo Cezar é diretor de uma Usina de Álcool e Açúcar no interior de São Paulo e devido a uma previsão de superprodução de açúcar para o segundo semestre de 2024, Paulo Cezar resolveu assegurar o preço da commodity realizando operações no mercado de derivativos. Por meio da Bolsa de Mercadorias & Futuros (B3), Paulo […]

ATIVIDADE 1 - MODELOS DE FILA BÁSICOS ​Em uma rua movimentada, há uma lavanderia tradicional, onde todos os dias consumidores chegam para lavar suas roupas seguindo uma distribuição exponencial de 4 clientes/hora.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS - 52_2024   ATIVIDADE 1 - MODELOS DE FILA BÁSICOS ​Em uma rua movimentada, há uma lavanderia tradicional, onde todos os dias consumidores chegam para lavar suas roupas seguindo uma distribuição exponencial de 4 clientes/hora. No entanto, um contratempo desafia a eficiência do serviço: apenas uma das três […]

b) apresente os principais motivos, separando por segmento, para o desempenho negativo do produto do agronegócio em 2023 (Dica: leia atentamente as conclusões do relatório):
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - COORDENAÇÃO DE REDES NO AGRONEGÓCIO - 53_2024   O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), apresentou redução de 2,07% no quarto trimestre de 2023, acumulando queda de 2,99% […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp