• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Além disso, campanhas mal planejadas podem gerar reações negativas do público, que pode compartilhar essas experiências negativas nas redes sociais e em outras plataformas,

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024

 

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da concorrência, além de fortalecer a comunicação interna e externa. Com um plano bem-estruturado, as empresas podem monitorar e ajustar suas campanhas de forma ágil, reduzir riscos, fortalecer a marca e garantir campanhas mais eficientes, resultando em maior retorno sobre o investimento e crescimento sustentável.

Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas mídias e tecnologias em marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Entretanto, muitos gestores ainda não compreendem a importância desse planejamento, e uma das principais consequências do marketing sem estratégia é a perda de clientes. Quando uma empresa não tem um plano de marketing sólido, suas campanhas podem não ser bem-sucedidas em atrair o público-alvo. Isso pode resultar em uma queda nas vendas e uma diminuição da receita da empresa.

Além disso, campanhas mal planejadas podem gerar reações negativas do público, que pode compartilhar essas experiências negativas nas redes sociais e em outras plataformas, fazendo com que muitas pessoas percam a confiança nos produtos e serviços da marca.

Por fim, sem uma estratégia clara, a empresa pode acabar gastando dinheiro em campanhas que não trazem retorno financeiro significativo. Esse desperdício pode prejudicar o orçamento da empresa e afetar sua capacidade de investir em outras áreas importantes.

Fonte: https://beorange.com.br/os-efeitos-que-um-marketing-sem-estrategia-pode-causar-para-a-sua-empresa. Acesso em: 5 jul. 2024.

 

Para realizar esta atividade MAPA, você deverá planejar, como se fosse o gestor de marketing da marca sustentável Afroish (@afroish_7 no Instagram), a campanha de verão da marca.

 

Você deverá responder às perguntas essenciais (quem, o que, quando, onde, como e por que), conforme explicado na Unidade 2 do seu livro da disciplina, para definir quais serão os canais de comunicação da campanha.

 

Para isso, responda às perguntas a seguir no formulário padrão da atividade:

 

1) Pesquise sobre a marca na internet, identifique e apresente um parágrafo-resumo sobre seus valores, missão, público-alvo e principais produtos ou serviços oferecidos por ela.

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.

3) (O que?) Diga o que sua campanha pretende comunicar e os principais pontos da mensagem que devem ser destacados para o público.

4) (Quando?) Diga quando será o melhor momento para lançar a campanha de verão e explique se há alguma data ou evento significativo que pode ser aproveitado para o lançamento.

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

6) (Como?) Explique como a mensagem da campanha será transmitida e os formatos de conteúdo que serão utilizados (vídeos, blogs, mídia impressa etc.).

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A ASSTT deve subsidiar a permanente avaliação das políticas públicas, das empresas, dos trabalhadores e das trabalhadoras e suas representações, contribuindo, inclusive, na revisão,
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - SAÚDE OCUPACIONAL E MEDICINA DO TRABALHO - 53_2024   Olá, estudante! Essa atividade proposta corresponde ao MAPA - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você seja capaz de levantar alguns dados sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho em qualquer município e estado que você […]

2) Muitas pessoas acreditam piamente em astrologia e a influência dos signos do zodíaco em sua vida. O mercado de atendimento astral, leituras e mapas astrológicos, dentre outros, fatura milhões anualmente. Sob essa análise,
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – ECO – FILOSOFIA E ÉTICA – 53_2024   O objetivo é que você faça uma análise sobre o pensamento filosófico moderno e a busca da verdade, bem como, a busca de sua verdade moral, e como se dá sua relação prática na vida profissional.   Você sabe qual é o seu propósito […]

ATIVIDADE 1 - ARQUITETURA COMERCIAL E MERCHANDISING - 53_2025
29/08/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ARQUITETURA COMERCIAL E MERCHANDISING - 53_2025 A Influência das Cores nos Espaços Comerciais   As cores exercem forte influência nos ambientes comerciais e são capazes de despertar sensações, transmitir mensagens e até impactar diretamente o comportamento dos consumidores. A escolha da paleta de cores vai muito além da estética. Ela deve estar […]

ATIVIDADE 1 - BIO - CITOPATOLOGIA E UROANÁLISE - 53_2024
17/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIO - CITOPATOLOGIA E UROANÁLISE - 53_2024 ATIVIDADE DE ESTUDO 1 Existem diversos fluidos corporais, os quais desempenham funções importantes para a manutenção do nosso corpo, sendo indispensáveis para o diagnóstico e monitorização de diversas doenças infecciosas, inflamatórias e hemorrágicas. As análises necessárias para avaliação destes fluidos envolvem diferentes departamentos do laboratório […]

Para descobrir a vazão experimental, você deverá encontrar a perda de carga distribuída relacionada ao escoamento, conforme a imagem a seguir: Figura 1 – Perda de carga distribuída experimental Fonte: o autor. Obs.: a vazão experimental encontrada estará em Litros/hora.
07/05/2024
Integrare Academy

Para descobrir a vazão experimental, você deverá encontrar a perda de carga distribuída relacionada ao escoamento, conforme a imagem a seguir:   Figura 1 – Perda de carga distribuída experimental Fonte: o autor.   Obs.: a vazão experimental encontrada estará em Litros/hora.   Determine o Número de Reynolds para uma tubulação de PVC soldável de […]

ATIVIDADE 1 - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS - 53_2024   Nós sabemos mais do que podemos dizer." (Polanyi, 1966) Leia o texto a seguir: COMPARAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TÁCITO E EXPLÍCITO Propriedades do Conhecimento Tácito - Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais; - Perícia, know-how, know-why, e importam-why; […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp