• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar a forma como o Processo de Decisão de Compra ocorre, com base em suas influências. Vamos lá?

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar a forma como o Processo de Decisão de Compra ocorre, com base em suas influências. Vamos lá?

 

Para realizar a atividade MAPA responda as questões a seguir.

1) Ao realizar a análise do comportamento do consumidor, é preciso compreender as etapas e o processo que esse executa para realizar suas escolhas. Assim, comece revisando o material da disciplina, na Unidade I, quando se discute os Papéis de Compra do Consumidor.

 

Em seguida, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas explicando os papéis, determinados a seguir, e que são desempenhados pelos indivíduos no processo de compra, sendo esses: (1) Iniciador, (2) Influenciador, (3) Decisor, (4) Comprador, (5) Usuário.

 

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor, e seus papéis de compra. Para isso, você deverá pesquisar uma marca, produto e/ou serviço que se utiliza de ações digitais, com o uso de influenciadores, para a venda no mercado.

 

Pesquise o que está sendo vendido, quem é o/a influenciador/a, e, em seguida, preencha a tabela a seguir:

Obs: não se esqueça de citar as fontes de pesquisa.

Marca/Produto/Serviço
(apresente, brevemente, a marca, produto e/ou serviço escolhido, apresentando suas características, preço e local de venda Elabore um texto entre 5 e 10 linhas.
Influenciador usado na venda
(Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o influenciador(a) usado na ação de venda da organização. Apresente seu alcance de mercado, número de seguidores, público que atinge, entre outras informações que considere importante e que justifiquem a escolha dessa pessoa para a venda dessa marca, produto e/ou serviço).

 

3) Agora é o momento de conhecer o comportamento de compra do consumidor, analisando o que os Influenciadores são capazes de interferir em suas escolhas.

Usando a marca, produto e/ou serviço apresentado anteriormente, pesquisa informações quanto a ação realizada pela empresa, e que teve a parceria com influenciadores digitais. Em seguida, preencha a tabela a seguir com as informações coletadas.

Ação realizada - Imagem
(apresente aqui a ação de comunicação e marketing realizada pela empresa, em parceria com o influenciador digital escolhido. Apresente uma imagem da ação, bem como seu link para acesso).
Ação realizada - Descrição
(em um texto, entre 7 e 15 linhas, descreva a ação realizada, apresentado informações sobre o que vendia, como ocorreu o uso do influenciador e qual o resultado alcançado).

 

4) E, por fim, finalize a atividade elaborando um texto, entre 7 e 15 linhas, alisando as informações coletadas e com base no material da disciplina (Unidade IV, página 153) elabora uma discussão quanto a interferência na escolha do público com base nos influenciadores digitais. Emita sua opinião, usando as informações que você coletou na atividade e com base no conteúdo da disciplina. Caso ache necessário, utilize outras fontes de pesquisa (só não esqueça de citá-las).

 

Dicas importantes dos professores

 

  1. Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora. Link disponível no Material da Disciplina.
  2. Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão, arquivo em Word disponível para download no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
  3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
  5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Considerando os parâmetros acima e que a hipótese nula (H0) pressupõe erros aleatórios e ausência de autocorrelação, e que na hipótese alternativa (H1) os resíduos são autocorrelacionados, sabendo-se que determinado modelo de série temporal do Banco Central apresentou DW = 0,38125 e p-valor = 0,00000, a qual conclusão podemos chegar?
03/05/2024
Integrare Academy

Considerando os parâmetros acima e que a hipótese nula (H0) pressupõe erros aleatórios e ausência de autocorrelação, e que na hipótese alternativa (H1) os resíduos são autocorrelacionados, sabendo-se que determinado modelo de série temporal do Banco Central apresentou DW = 0,38125 e p-valor = 0,00000, a qual conclusão podemos chegar?

O livro “Sistema Brasileiro de Classificação de Solos” elaborado pela Embrapa, é uma obra fundamental para a ciência do solo. Ele apresenta uma abrangente e detalhada classificação dos solos do Brasil, fornecendo uma estrutura sistemática para entender e categorizar a diversidade de solos encontrados no país. Com base em estudos e pesquisas extensivas, este livro é uma referência essencial para agrônomos, geólogos e outros profissionais que lidam com a gestão e conservação dos solos brasileiros, contribuindo significativamente para o desenvolvimento sustentável e a agricultura produtiva.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – AGRON – EDAFOLOGIA E GEOMORFOLOGIA – 52_2024   O livro “Sistema Brasileiro de Classificação de Solos” elaborado pela Embrapa, é uma obra fundamental para a ciência do solo. Ele apresenta uma abrangente e detalhada classificação dos solos do Brasil, fornecendo uma estrutura sistemática para entender e categorizar a diversidade de solos encontrados […]

Considere a seguinte situação: João acabou de se formar em Engenharia e conseguiu um excelente emprego na maior empresa mundial do segmento que sempre desejou atuar. Com um alto salário e um cargo de prestígio
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024   Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos. Além das ações de comunicação e marketing que recebem das marcas, produtos e/ou serviços, grupos de influências e experiências vividas farão parte […]

ETAPA 1: descrever, de maneira breve, apenas com informações essenciais, os seguintes elementos:
22/07/2024
Integrare Academy

    ETAPA 1: descrever, de maneira breve, apenas com informações essenciais, os seguintes elementos:   a) Qual(is) é(são) o(s) problema(s) a ser(em) resolvido(s)? b) Qual(is) a(s) ação/solução(ões) proposta(s)? c) Quais são os objetivos a serem alcançados? Pelo menos, três objetivos.   Obs.: a resolução desta etapa poderá e deverá ser feita a partir das […]

  b) Registre os valores aproximados das frequências dos três picos na Tabela 2.
19/07/2024
Integrare Academy

  b) Registre os valores aproximados das frequências dos três picos na Tabela 2. Fonte: A autora.   c) Compare o espectro obtido no simulador, assim como os valores das frequências, com o espectro que você delineou na Etapa 1. Identifique as diferenças entre eles. ETAPA 3 Conclua a respeito do comportamento do espectro obtido […]

Caro (a) acadêmico (a), para o desenvolvimento desta atividade MAPA é necessário realizar primeiramente a leitura dos materiais a seguir:   Material 01: (Regimento que levou Tomé de Sousa governador do Brasil, Almerim, 17/12/1548). [...] Porque a principal cousa que me moveu a mandar povoar as ditas terras do Brasil, foi para que a gente delas se convertesse à nossa Santa Fé Católica, vos encomendo muito que pratiqueis com os ditos Capitães e Oficiais a melhor maneira que para isso se pode ter; e de minha parte lhes direis que lhes agradecerei muito terem especial cuidado de os provocar a serem Cristãos; e, para eles mais folgarem de o ser, tratem bem todos os que forem de paz, e os favoreçam sempre, e não consintam que lhes seja feita opressão, nem agravo algum; e, fazendo-se-lhes, lho façam corrigir e emendar, de maneira que fiquem satisfeitos, e as pessoas que lhos fizerem, sejam castigados como for justiça [...]Eu sou informado que nas ditas terras e povoações do Brasil, há pessoas que têm navios e caravelões, e andam neles de umas Capitanias para outras, e que, por todas as vias e maneiras que podem, salteiam e roubam os gentios que estão de paz, e enganosamente os metem nos ditos navios e os levam a vender a seus inimigos e a outras partes, e que, por isso, os ditos gentios se alevantam e fazem guerra aos Cristãos; e que esta foi a principal causa dos danos que até agora são feitos. E porque cumpre muito ao serviço de Deus e meu proverse nisto, de maneira que se evite, hei por bem que, daqui em diante, pessoa alguma, de qualquer qualidade e condição que seja, não vá saltear, nem fazer guerra aos gentios por terra nem por mar, em seus navios, nem em outros alguns, sem vossa licença ou do Capitão da Capitania de cuja jurisdição for; posto que os tais gentios estejam alevantados e de guerra; o qual Capitão não dará a dita licença senão nos tempos que lhe parecerem convenientes, e a pessoas de que confie que farão o que devem, e o que lhes ele ordenar e mandar. E, indo algumas das ditas pessoas sem a dita licença, ou excedendo o modo que lhes o dito Capitão ordenar, quando lhes der a dita licença, incorrerão em pena de morte natural e perdimento de tôda sua fazenda, a metade para a redenção dos cativos, e a outra metade para quem o acusar; e este capítulo fareis notificar e apregoar em tôdas as ditas Capitanias, e tresladar nos livros das Câmaras delas, com declaração de como se assim apreguou. [...].
05/06/2024
Integrare Academy

    Caro (a) acadêmico (a), para o desenvolvimento desta atividade MAPA é necessário realizar primeiramente a leitura dos materiais a seguir:   Material 01: (Regimento que levou Tomé de Sousa governador do Brasil, Almerim, 17/12/1548).   [...] Porque a principal cousa que me moveu a mandar povoar as ditas terras do Brasil, foi para […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp