- a) Qual é a importância de se realizar um planejamento contemplando diversos aspectos relacionados ao consumidor quando se pretende entrar em um novo mercado com uma cultura diferente do país de origem do produto ou serviço?
- b) O erro estratégico apresentado no texto 1 é uma variável controlável ou incontrolável quando o confrontamos com o texto 2? Justifique o seu posicionamento.
- c) Se é controlável, o resultado foi uma força ou uma fraqueza? E se foi incontrolável, o resultado foi uma oportunidade ou uma ameaça? Justifique o seu posicionamento.
- d) O erro poderia ter sido evitado? Como? Em um pequeno texto argumentativo de até 15 linhas, posicione-se demonstrando a sua análise sobre o Caso Inditex (Zara) – Israel e apresente um possível gerenciamento (ação que anteciparia e evitaria o problema que acabou sendo enfrentado pela empresa).
Orientações para a execução da atividade Mapa:
- A sua atividade deve ser desenvolvida no formulário padrão disponibilizado no ícone/pasta Material da disciplina, ser salvo em formato word ou similar, e anexado no campo de resposta, no Studeo.
- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo de orientação disponibilizado no ícone/pasta Material da disciplina.
- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim observe as Normas ABNT (conferir materiais de apoio disponibilizados no ícone/pasta Material da disciplina).
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas), a atividade poderá ser zerada.
- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o(a) Professor(a) Mediador(a) por meio do "Fale com o mediador".