• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

a) Qual das duas empresas terá maior chance de sucesso na efetivação das vendas? Por quê?

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 PORTFÓLIO - GCOM - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS - 53_2024

 

Estamos inseridos em um mundo dinâmico e altamente competitivo, no qual o cliente assume um papel de destaque na tomada de decisão dentro do processo da venda. Na atualidade, o cliente é mais eclético, prático e pouco fiel às marcas. Através da internet e das redes sociais consegue “experimentar” o produto, antes mesmo de ser abordado pelo vendedor. Outro ponto que acirra o ambiente comercial é a infinidade de marcas e a similaridade entre os produtos concorrentes. Assim, cada vez mais a área comercial ocupa uma função de notoriedade dentro das organizações. Vender ficou mais difícil e, portanto, exige-se dos vendedores uma atuação estratégica e planejada.

 

Imagine duas empresas concorrentes que vendem o mesmo produto, na mesma região geográfica, e que esses produtos possuam o mesmo preço de venda. A diferença entre elas está na atuação comercial. A “Empresa A” possui time comercial desorganizado e sem padrão. Já a “Empresa B” utiliza estratégias comerciais e de vendas.

 

Diante do exposto, responda às questões a seguir:

 

  1. a) Qual das duas empresas terá maior chance de sucesso na efetivação das vendas? Por quê?
  2. b) Levando em consideração a atuação da “Empresa B”, explique quais são as características de uma equipe comercial que trabalha com práticas estratégicas de venda.

 

Orientações para a realização desta atividade:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) Explique minuciosamente os componentes do ciclo de análise de riscos específicos à Segurança Privada, enfatizando como esses elementos se conectam e contribuem para a gestão de segurança.
02/05/2024
Integrare Academy

  b) Explique minuciosamente os componentes do ciclo de análise de riscos específicos à Segurança Privada, enfatizando como esses elementos se conectam e contribuem para a gestão de segurança.   c) Avalie as implicações de não realizar uma análise de riscos adequada para os profissionais de Segurança Privada, considerando os impactos na segurança física dos […]

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA INGLESA II - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA INGLESA II - 53_2024 Intercultural Communication Skills Intercultural communication skills are those required to communicate, or share information, with people from other cultures and social groups. While language skills may be an important part of intercultural communication, they are by no means the only requirement. Intercultural communication also requires […]

De acordo com Giácomo (1993, p. 45), o evento é um componente do mix da comunicação, que objetiva minimizar esforços, ao fazer uso de sua capacidade sinérgica de engajar pessoas em uma ideia ou ação. Assim, apresentamos o evento como mais uma estratégia de marketing, que traz resultados concretos, não só como um multiplicador de negócios, mas também, como instrumento de engajamento junto ao público-alvo. É muito comum, por exemplo, em grandes feiras de turismo, tal como a ABAV (a maior entidade representativa dos interesses das agências de viagem no Brasil), a reunião de uma série de representantes de destinos turísticos. Como há um grande número de agentes de turismo participando do evento, a feira promove vários destinos e, ao mesmo tempo, a venda dos atrativos turísticos dessas localidades. Sejam atrativos naturais, culturais, religiosos, folclóricos, artísticos ou pela história e gastronomia do local. Assim, gerando a curiosidade, perspectiva de lucro e venda dos destinos.
22/07/2024
Integrare Academy

    De acordo com Giácomo (1993, p. 45), o evento é um componente do mix da comunicação, que objetiva minimizar esforços, ao fazer uso de sua capacidade sinérgica de engajar pessoas em uma ideia ou ação. Assim, apresentamos o evento como mais uma estratégia de marketing, que traz resultados concretos, não só como um […]

O Estado, entendendo que deveria proteger nosso patrimônio, valendo-se de um instrumento legal, criou o tipo existente no art. 155, caput, do Código Penal, assim redigido: “Art. 155.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024 TEXTO 1 A elaboração de normas incriminadoras é função exclusiva da lei, isto é, nenhum fato pode ser considerado crime e nenhuma pena criminal pode ser aplicada sem que antes da ocorrência desse fato exista uma lei definindo-o como crime e cominando-lhe a sanção correspondente. O […]

TECERIA ETAPA: AÇÃO - Realização da atividade Agora, com base no exposto anteriormente e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá?! Situação hipotética: Considere que você seja analista de comércio exterior para uma grande empresa brasileira que deseja aproveitar as oportunidades que o acordo Mercosul – União Europeia pode oferecer. Assim, você precisa conhecer melhor sobre esses blocos econômicos e os valores comercializados entre eles, tudo isso sob a perspectiva dos nossos estudos da disciplina.
05/06/2024
Integrare Academy

  TECERIA ETAPA: AÇÃO - Realização da atividade   Agora, com base no exposto anteriormente e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá?!   Situação hipotética: Considere que você seja analista de comércio exterior para uma grande empresa brasileira que deseja aproveitar as oportunidades […]

O Tipo penal é uma norma que descreve condutas criminosas em abstrato. Quando alguém, na vida real, comete uma conduta descrita em um tipo penal, ocorre a chamada tipicidade.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024 TEXTO 1 A elaboração de normas incriminadoras é função exclusiva da lei, isto é, nenhum fato pode ser considerado crime e nenhuma pena criminal pode ser aplicada sem que antes da ocorrência desse fato exista uma lei definindo-o como crime e cominando-lhe a sanção correspondente. O […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp