• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

​Lembrando que você deve utilizar um coeficiente de segurança de 6, neste caso este fator deve ser considerado no torque do eixo (o torque considerado para o cálculo do aço deverá ser 6 vezes maior que o torque encontrado através da fórmula P=T.𝜔). Qual ou quais aços dentre os que o fabricante fornece são adequados para a situação? Por quê?
07/05/2024
Integrare Academy

​Lembrando que você deve utilizar um coeficiente de segurança de 6, neste caso este fator deve ser considerado no torque do eixo (o torque considerado para o cálculo do aço deverá ser 6 vezes maior que o torque encontrado através da fórmula P=T.𝜔). Qual ou quais aços dentre os que o fabricante fornece são adequados […]

Ação 4: Por fim, deverá discorrer acerca da importância da QVT, no contexto das organizações, em especial, da saúde pública nacional. (Ao fazer sua pesquisa, priorize informações acerca de sua cidade).
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 53_2024   Olá, acadêmico(a), A atividade proposta corresponde à ATIVIDADE DE ESTUDO DA DISCIPLINA DE IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES. O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo(a) aos conteúdos estudados, no que tange […]

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA ANTIGA - 53_2024
23/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA ANTIGA - 53_2024   O poder imperial na Roma Antiga era complexo – visto que, apesar de não ser uma monarquia de fato, muitas atitudes imperiais se assemelhavam com um poder monárquico.   Sobre esse assunto, considere os materiais a seguir:   Texto 1: “Decidi, César Nero, escrever para […]

A qualidade é um atributo muito subjetivo, pois a percepção de qualidade é muito pessoal. Uma forma de medir a qualidade de forma linear e justa é criar uma métrica capaz de transformar em números a percepção de qualidade. Discorra como a definição de uma métrica objetiva pode garantir uma medição de qualidade considerando os diferentes tipos de escala que podemos considerar na definição da métrica. Justifique mostrando tipos de escala e os benefícios para medida quantitativa de qualidade.
12/04/2024
Integrare Academy

A qualidade é um atributo muito subjetivo, pois a percepção de qualidade é muito pessoal. Uma forma de medir a qualidade de forma linear e justa é criar uma métrica capaz de transformar em números a percepção de qualidade. Discorra como a definição de uma métrica objetiva pode garantir uma medição de qualidade considerando os […]

Considere a seguinte situação hipotética: Seu Antônio constatou que a água do chuveiro elétrico de sua residência não estava esquentando. Então, ele verificou a energia, o disjuntor do chuveiro, o registro de água, os fios e suas conexões e percebeu que estava tudo funcionando bem. O problema só foi resolvido quando a resistência interna do chuveiro foi testada com um multímetro e indicou que ela estava queimada.
04/07/2024
Integrare Academy

PROVA – FSCE – FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II – 52/2024 1ª QUESTÃO No contexto da organização e classificação das áreas do conhecimento, é essencial compreender como cada área contribui para o avanço da ciência e tecnologia. Essas classificações são utilizadas por instituições acadêmicas e órgãos de fomento à pesquisa para direcionar esforços e recursos […]

Baseados nos conteúdos referidos no artigo, responda as questões:
12/04/2024
Integrare Academy

Baseados nos conteúdos referidos no artigo, responda as questões:   QUESTÃO 1: Na página 2813 do artigo, os autores alertam que a biossegurança foi colocada em risco diante da indisponibilidade de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) durante a pandemia. Considerando a necessidade de observância dos protocolos de biossegurança por todos os profissionais de saúde, DESCREVA […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp