• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A partir do que foi apresentado acima, e com base nos estudos na disciplina, você deverá responder aos seguintes itens: 1) Escolha três estratégias das elencadas abaixo e explique porque elas podem ajudar Maria, conforme Anderson (2016), a minimizar o medo de falar em público. Estratégias: a) Use o medo como motivação. b) Deixe seu corpo ajudar. c)  Evite o estômago vazio. d) Lembre-se do poder da vulnerabilidade. e) Procure “amigos” na plateia. f) Tenha um plano B. g) Concentre-se no que está dizendo.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A partir do que foi apresentado acima, e com base nos estudos na disciplina, você deverá responder aos seguintes itens:

 

1) Escolha três estratégias das elencadas abaixo e explique porque elas podem ajudar Maria, conforme Anderson (2016), a minimizar o medo de falar em público.

 

Estratégias:

  1. a) Use o medo como motivação.
  2. b) Deixe seu corpo ajudar.
  3. c)  Evite o estômago vazio.
  4. d) Lembre-se do poder da vulnerabilidade.
  5. e) Procure “amigos” na plateia.
  6. f) Tenha um plano B.
  7. g) Concentre-se no que está dizendo.

 

2) Conforme o que foi relatado no estudo de caso acima, e conforme o texto da página 171 do seu livro “TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA” de (BUQUERQUE; MINÉ, 2020), “Tendo definido o tema, é necessário, agora, pensar no objetivo. Por que você quer realizar essa apresentação? Lucas (2014) diz que os objetivos de uma palestra, normalmente, ocorrem para satisfazer duas necessidades: informar ou persuadir. No caso de uma apresentação, com o objetivo informativo, você deverá se colocar como um professor ou palestrante de modo que possa transmitir a informação de uma maneira clara, precisa e interessante e, para isso, deve se preocupar em levar informações das quais o público desconheça.” Baseado nestas premissas elabore um objetivo com 2 ou 3 linhas que sirva de guia, para que Maria possa criar a sua apresentação.

 

Para auxiliá-lo na execução dessa atividade, seguem algumas orientações:

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template/formulário (modelo), disponível na pasta Material da Disciplina.

- Anexe o arquivo no ambiente da atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo

- Após anexar o trabalho, certifique-se de que seja o arquivo correto. Clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

 

Bons estudos!​

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

04-  BIODIVERSIDADE Impacto 01: Ação de mitigação 01: Impacto 02: Ação de mitigação 02:
19/07/2024
Integrare Academy

  04-  BIODIVERSIDADE Impacto 01: Ação de mitigação 01: Impacto 02: Ação de mitigação 02: 05- PAISAGEM DO ENTORNO: Impacto 01: Ação de mitigação 01: Impacto 02: Ação de mitigação 02: 06- SAÚDE DA POPULAÇÃO: Impacto 01: Ação de mitigação 01: Impacto 02: Ação de mitigação 02: 07- CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA: Impacto 01: Ação […]

A rigor, não há sufrágio universal, tendo em vista que, em todas as suas formas de apresentação, comportam-se restrições em maior ou menor grau. Dessa forma, o sufrágio universal pode ser definido como aquele em que a possibilidade de participação do eleitorado não fica restrita às condições econômicas, acadêmicas, profissionais ou étnicas.
18/07/2024
Integrare Academy

A rigor, não há sufrágio universal, tendo em vista que, em todas as suas formas de apresentação, comportam-se restrições em maior ou menor grau. Dessa forma, o sufrágio universal pode ser definido como aquele em que a possibilidade de participação do eleitorado não fica restrita às condições econômicas, acadêmicas, profissionais ou étnicas. O sufrágio é […]

Nesse viés, buscando romper com o tradicionalismo, defendemos o uso da literatura como fonte histórica nas aulas de história da Educação Básica, no intuito de possibilitarmos um ensino mais reflexivo
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: DOCUMENTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA - 53_2024   Estudante, leia com atenção o trecho do artigo que foi publicado na Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.   Literatura e História: reflexões acerca das possibilidades de diálogos entre as áreas   Os debates acerca […]

Situação 2: uma aluna com Altas habilidades/Superdotação e Transtorno do Espectro Autista (TEA). A professora precisa ajustar a sua prática com recursos que “alimentem” a grande busca da aluna
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TAUT - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024   Leia o texto a seguir:   As Tecnologias Assistivas (TA) podem ser ferramentas poderosas para promover a inclusão e a autonomia na rotina educacional. Conceituá-las, aplicá-las e utilizá-las de forma multifuncional, considerando as necessidades e especificidades de cada usuário, é fundamental para […]

Quais as consequências disso para as organizações? A falta de mensuração de resultados no marketing e nas vendas afeta negativamente a eficácia das ações dos gestores e, por extensão, o sucesso da empresa. Sem métricas sólidas e dados concretos para orientar decisões, essencialmente, age-se no escuro, e esse é um problema comum enfrentado por muitos profissionais dessas áreas.
18/07/2024
Integrare Academy

  Quais as consequências disso para as organizações?   A falta de mensuração de resultados no marketing e nas vendas afeta negativamente a eficácia das ações dos gestores e, por extensão, o sucesso da empresa. Sem métricas sólidas e dados concretos para orientar decisões, essencialmente, age-se no escuro, e esse é um problema comum enfrentado […]

- A rede varejista de lojas Riachuelo, Casa Riachuelo, Carter’s e FANLAB, com e-commerce e 397 endereços
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE PORTFÓLIO - GFIN - IMERSÃO PROFISSIONAL ANÁLISE ECONÔMICO-FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA - 53_2024   De acordo com informações do site para relações com investidores do grupo, a Guararapes atua há 75 anos no mercado, sendo um dos maiores grupos de moda do Brasil, com uma operação que atualmente engloba:   - A rede varejista de […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp