• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A partir do conhecimento do cérebro da criança é possível compreender como a aprendizagem acontece. A formação dos profissionais da educação deveria perpassar por essa temática, abrangendo conhecimentos específicos sobre a função de cada parte do cérebro para a aprendizagem infantil.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A partir do conhecimento do cérebro da criança é possível compreender como a aprendizagem acontece. A formação dos profissionais da educação deveria perpassar por essa temática, abrangendo conhecimentos específicos sobre a função de cada parte do cérebro para a aprendizagem infantil.

 

Na presente atividade MAPA, vamos partir da seguinte situação hipotética:

 

Você foi convidado para ministrar uma formação a professores de uma escola de ensino fundamental a respeito da neurociência e o aprendizado. Quando a escola realizou o convite, informou que gostaria que essa formação abordasse as funções de cada área cerebral e como elas influenciam a aprendizagem. Para tornar a formação mais atrativa aos professores, você decidiu elaborar um recurso pedagógico que trabalha a temática. Assim, nesta atividade você irá apresentar o recurso desenvolvido pensando na situação acima, seguindo as etapas a seguir:

 

1° ETAPA: Elaboração do recurso pedagógico

Você deverá elaborar um recurso pedagógico que trabalhe e/ou demonstre a função das áreas cerebrais e como elas influenciam a aprendizagem. As áreas cerebrais que deverão ser contempladas no recurso são: Lobo Frontal; Lobo Parietal; Lobo Occiptal; Cerebelo; Tronco Cerebral e Lobo Temporal. Você pode pensar no desenvolvimento de uma maquete, de um painel, mapa mental, entre outras possibilidades.

 

2°ETAPA: Explicação das áreas cerebrais citadas e como elas influenciam na aprendizagem.

Além de elaborar o recurso, você deverá explicar a função de cada uma das áreas cerebrais citadas e como elas influenciam a aprendizagem. Essa explicação pode vir no próprio recurso ou inserida no formulário padrão. O importante é que apareça nitidamente a função de cada uma das áreas cerebrais citadas e a sua influência na aprendizagem.

 

3° ETAPA: Explicação e foto do uso do recurso pedagógico elaborado.

Explique em até 15 linhas como esse recurso poderá contribuir para a compreensão da temática e insira uma foto do recurso pronto, com você aparecendo na foto.

 

Use sua criatividade, sem esquecer de contemplar o conteúdo proposto!

 

ATENÇÃO:

* Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade neste arquivo e em seguida faça o envio.

*Certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois haverá uma única oportunidade deenvio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

* Acesse a Sala do Café, lá foram disponibilizadas orientações detalhadas para realização desta atividade.

* Formatação: letra Times New Roman ou Arial, tamanho de letra 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado e demais normas da ABNT.

* Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum MOMENTO TIRA-DÚVIDAS DO MAPA

 

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O seminário é dirigido a hospitais que, anualmente, participam da Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente, coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O objetivo é promover a cultura da segurança nos serviços e o aprimoramento de boas práticas de assistência à saúde.
05/06/2024
Integrare Academy

O seminário é dirigido a hospitais que, anualmente, participam da Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente, coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O objetivo é promover a cultura da segurança nos serviços e o aprimoramento de boas práticas de assistência à saúde. O Paraná possui 128 hospitais com UTI, dos quais […]

Case fictício: Roberto é um dos gestores do Café Brasileiro, uma empresa de médio porte na cidade de Curitiba. A marca principal da equipe da qual ele é gestor está na diversidade de pessoas que a constituem, porque, faz parte das exigências da empresa que sejam contratadas pessoas distintas umas das outras. O intuito da empresa de priorizar essa diversidade em seu contexto é o de extrair, por meio de seus colaboradores, uma visão holística do mercado no qual está inserida e de seus processos. Diante dessa realidade, Roberto percebe que chegou a hora de entender um pouco mais sobre os comportamentos dos indivíduos no ambiente de trabalho para, assim, conseguir lidar da melhor forma possível com toda essa diversidade existente em sua equipe.  
30/04/2024
Integrare Academy

Case fictício:   Roberto é um dos gestores do Café Brasileiro, uma empresa de médio porte na cidade de Curitiba. A marca principal da equipe da qual ele é gestor está na diversidade de pessoas que a constituem, porque, faz parte das exigências da empresa que sejam contratadas pessoas distintas umas das outras. O intuito […]

Dessa forma, um sistema de produção pode ser definido como um conjunto de partes inter-relacionadas, que atuam de acordo com padrões estabelecidos, envolvendo inputs (entradas),
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - IMERSÃO PROFISSIONAL: PRODUÇÃO E METROLOGIA - 53_2024   Com o passar dos anos, os processos de fabricação evoluíram de modo significativo, impulsionados pelos avanços tecnológicos, mercadológicos e científicos. Essa evolução reflete a busca contínua da humanidade por melhores formas de transformar matérias-primas em produtos úteis, necessários para a sobrevivência e […]

1. Apresente uma temática que você considera importante e que deveria ser conteúdo da formação inicial para atuar na educação do século XXI, utilizando argumentos válidos para justificar sua escolha.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024   É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século. Nesse sentido, as políticas, não só no […]

Conscientize-se do problema: O primeiro passo para resolver qualquer problema é entender sua magnitude. Leia sobre o desperdício de alimentos e compartilhe essa informação com seus amigos e familiares.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS - 53_2024   Contextualização da Atividade Mapa Desperdício Alimentar: Um Desafio Global que Exige Ação! Imagine um mundo onde mais de 1 bilhão de refeições são jogadas fora todos os dias, enquanto milhões de pessoas passam fome. Essa é a triste realidade revelada no último relatório da […]

ATIVIDADE 1 - DIREITO CONTRATUAL E REAL - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - DIREITO CONTRATUAL E REAL - 52_2025 Leia o trecho a seguir: O contrato se forma quando uma parte (ofertante) faz uma oferta de uma prestação à outra parte (aceitante) e esta a aceita, fundindo-se as duas manifestações de vontade em um acordo, que obriga ambas as partes. São, portanto, três momentos: o […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp