• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A organização do currículo desta etapa da educação na BNCC é estruturada em cinco campos de experiências, a partir dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 53_2024

 

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar deve estar presente em espaços e tempos diversos, em uma variedade de formas, na interação com crianças e adultos, para que as crianças aumentem suas “produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais” (BRASIL, 2018, p. 38).

 

A organização do currículo desta etapa da educação na BNCC é estruturada em cinco campos de experiências, a partir dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Um dos campos de experiência trazido pela organização curricular da Educação Infantil na BNCC é o “corpo, gestos e movimentos”, no qual, por meio da ludicidade e da interação, a criança deve ter a possibilidade de explorar e experienciar sons, gestos, movimentos e mímica com o corpo para se perceber no espaço. 

 

Fonte: BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC, 2018. Disponível em: https://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 3 jan. 2024.

 

A partir disso, imagine que você trabalha como regente de uma turma em uma creche, com crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e elaborará uma brincadeira, buscando alcançar um dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que compõem o campo de experiência “corpo, gestos e movimentos”. Para desenvolver sua atividade, você considerará os seguintes aspectos:

 

1) Cite o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento (conforme a faixa etária) que pretende alcançar com a brincadeira (copie como está na BNCC).

2) Escreva o nome da brincadeira, o espaço no qual ela ocorrerá e a sua duração.

3) Escreva quais materiais serão utilizados para realizar a brincadeira.

4) Escreva como será o desenvolvimento da brincadeira.

5) Escreva qual será a intervenção pedagógica (orientar, conversar, levar a criar hipóteses etc.).

6) Escreva qual será a forma de registro da brincadeira (desenho, fotografia, colagem, relatório etc.).

7) Escreva um texto dissertativo (mínimo 15 e máximo 25 linhas) justificando a importância do brincar para o desenvolvimento infantil. Utilize duas referências (livro da disciplina, artigos, dissertações, teses) para embasar seu texto (utilize uma citação direta e outra indireta).

 

OBSERVAÇÕES:

 

— Atenção ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto.​ O arquivo deve ser enviado UMA ÚNICA VEZ.

— Você não precisa aplicar a brincadeira com uma criança. Você apresentará apenas o planejamento.

— Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.

— Utilize a letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

— Utilize as normas da ABNT para escrever seu texto dissertativo. Esteja atento às regras para as citações diretas e indiretas e para as referências (acesse a sala do café para assistir ao vídeo explicativo, de como realizar citações e referências, conforme as normas da ABNT).

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

3) Apresente o tamanho do círculo de acordo com a gravidade.
19/07/2024
Integrare Academy

  3) Apresente o tamanho do círculo de acordo com a gravidade.   4) Dentre os riscos existentes, apresente como o risco biológico pode ser visto em centro cirúrgico: (1) cor do risco, (2) gravida/ tamanho do círculo (3) justifique o porquê.

“A Dança Circular resgata o sentimento de união das pessoas, de forma lúdica e prazerosa, focando na recuperação da essência da alma, como era realizado nas antigas tradições. Bernhard Wosien procurou resgatar várias simbologias sagradas
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GERON - ATIVIDADES COLETIVAS EM AMBIENTES SAUDÁVEIS - 53_2024   “A Dança Circular resgata o sentimento de união das pessoas, de forma lúdica e prazerosa, focando na recuperação da essência da alma, como era realizado nas antigas tradições. Bernhard Wosien procurou resgatar várias simbologias sagradas, por meio da observação e estudo da […]

É importante salientar que a atividade mapa não expressa nenhum posicionamento político ou social específico. Ela oferece insights sobre o cotidiano hospitalar, experiências que você poderá enfrentar em sua carreira profissional.
19/07/2024
Integrare Academy

  É importante salientar que a atividade mapa não expressa nenhum posicionamento político ou social específico. Ela oferece insights sobre o cotidiano hospitalar, experiências que você poderá enfrentar em sua carreira profissional.   Vamos iniciar com a leitura de uma reportagem sobre o tema:   KLARA CASTANHO: CONSELHO DE ENFERMAGEM VÃO APURAR QUEBRA DE SIGILO […]

Texto 2 WEETMAN, Catherine. Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa. Autêntica Business, 2019.
18/07/2024
Integrare Academy

Texto 2   WEETMAN, Catherine. Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa. Autêntica Business, 2019. Texto 3 A demanda humana sobre a biosfera mais do que dobrou entre 1962 e 2007. Se todo o mundo vivesse como na União Europeia, por exemplo, conforme Weetman (2019), seriam necessários […]

De acordo com Agência Embrapa de Informação Tecnológica (AGEITEC, 2022) a certificação socioambiental é um instrumento econômico válido e viável para diferenciar produtos e produtores de acordo com certos valores e critérios, com vistas a superar barreiras não-tarifárias vigentes no comércio internacional de mercadorias, obtendo preços adequados junto aos consumidores mais exigentes, tanto no país como no exterior. A certificação socioambiental surgiu com o objetivo de ser um dos mecanismos de promoção e incentivo às mudanças de qualidade na agricultura em direção à sustentabilidade. Entretanto, a certificação não deve ser encarada como uma solução, embora possa cumprir interessante papel no sentido de promover transformações em segmentos produtivos, como tem ocorrido nos setores florestal e agrícola. Esses processos de transformação devem ser acompanhados de políticas públicas, pesquisas e outros instrumentos complementares. Os certificadores avaliam o desempenho da operação auditada frente a padrões mínimos existentes. É importante salientar a predominância de diferentes tipos de avaliação de desempenho em relação às avaliações de procedimentos, principalmente no sistema de certificação International Organization for Standartization (ISO). Com a crescente competição por novos mercados, maior número de países importadores lança mão de barreiras não-tarifárias. Assim, os setores com certificação socioambiental, além de alcançarem mais facilmente oportunidades de comercialização, contribuem para melhorias no ambiente e na comunidade. De acordo com a norma ISO 14020, existem três tipos voluntários de rótulos ambientais: Tipo I - Rótulos ambientais certificados; Tipo II - Autodeclarações e Tipo III - Declarações Ambientais do Produto, EPDs.
02/05/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - FUNDAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL - 52 _2024   De acordo com Agência Embrapa de Informação Tecnológica (AGEITEC, 2022) a certificação socioambiental é um instrumento econômico válido e viável para diferenciar produtos e produtores de acordo com certos valores e critérios, com vistas a superar barreiras não-tarifárias vigentes no comércio internacional de […]

a) Estruturar o Balancete de Verificação da empresa Estilo Chic Ltda. ordenando as contas conforme sua posição na estrutura patrimonial.
06/12/2023
Integrare Academy

ATIVIDADE PROPOSTA   A partir do exposto acima, você auxiliar contábil da Estilo Chic Ltda., precisa:   a) Estruturar o Balancete de Verificação da empresa Estilo Chic Ltda. ordenando as contas conforme sua posição na estrutura patrimonial. b) Elaborar o Balanço Patrimonial da empresa Estilo Chic Ltda. em 31/12/2022, indicando grupos, subgrupos e contas. c) […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp