• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976, a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS - 52_2024

 

A Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976, a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

Em 2005, é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015, a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019, o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/sps-consultoria/tecnologia-e-inovacao/noticia/2021/01/29/magazine-luiza-a-transformacao-digital-mais-bem-sucedida-do-brasil.ghtml. Acesso em: 2 abr. 2024.

 

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital

Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais

EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS)

18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26

 

Tendência chegou para ficar e vem gerando ótimos resultados para as empresas, defende Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza responsável pela criação da Lu, influencer digital da marca

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. Segundo Alvim, o principal objetivo do desenvolvimento da Lu foi construir e contar histórias, conectando conversas e comunidades. "Só há uma forma de as marcas serem eficazes em [comunicar em meio à] economia da atenção, e é o storytelling. O cérebro humano é atraído por histórias", defende, fazendo referência ao termo cunhado nos anos 1970 por Herbert Simon, que defendia que a sociedade de riqueza de informação gera uma pobreza de atenção.

"As pessoas tem 22 vezes mais probabilidade de lembrarem de uma história do que de uma série de fatos. Por isso, a influência da Lu começou quando ela mostrou [nas redes] a mala pronta para uma viagem, quando largou a vida sedentária e foi correr no parque", exemplifica. Ele ressalta que o objetivo inicial ao "avatarizar" a Magalu não foi gerar uma influenciadora e, sim, uma criadora de conteúdo com quem o público se conectasse, já que, há vinte anos, quando foi desenvolvida, os clientes ainda tinham medo de fazer compras online. Assim, ela foi inserida na jornada de compra no site.

Fonte: https://amanha.com.br/categoria/branding/avatarizacao-garante-nova-cara-as-marcas-na-era-digital. Acesso em: 09 maio 2024.

 

Após ler as duas reportagens anteriores, que comentam as estratégias do Magazine Luiza em digitalização da sua marca/empresa, primeiro com e-comerce e posteriormente com a criação de vários canais de comunicação digitais com o público, inclusive um avatar, conjuntamente com a leitura do material didático de Criação e Produção em Mídias Digitais de Marcio Rodolfo Paasch e Renan Rodrigues da Nobrega, redija um texto dissertativo, com até 15 linhas, abordando os seguintes aspectos:

 

- Quais foram as primeiras mudanças digitais?

- Quais são as mídias digitais que a empresa utiliza?

- Como a Magazine Luiza utiliza o conceito de transmídia?

- Qual a justificativa possível para a criação de um avatar (falar com público e ter história) ?

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

Bons Estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 53_2024   Olá Estudante! Este é o nosso M.A.P.A. da disciplina de Comunicação Empresarial e Negociação. Ele foi preparado pensando no desenvolvimento da sua capacidade de propor soluções analíticas diante de situações reais que nos cercam. Para isso, siga as orientações abaixo. ORIENTAÇÕES GERAIS:  – O aluno deverá, […]

Considere então que você inicia os atendimentos com a Sra. Euclídia: descreva quais são suas ações em cada uma dessas etapas (pré-contempação, contemplação, preparação, ação e manutenção).
19/07/2024
Integrare Academy

Considere então que você inicia os atendimentos com a Sra. Euclídia: descreva quais são suas ações em cada uma dessas etapas (pré-contempação, contemplação, preparação, ação e manutenção). Orientações gerais: - Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”. - Considere as orientações para a atividade MAPA, […]

c) Agora, você vai desenvolver uma proposta de valor para solucionar um desses dois problemas levantados anteriormente, a qual possa proporcionar ganho de produtividade ao segmento da sua área de formação.
06/05/2024
Integrare Academy

c) Agora, você vai desenvolver uma proposta de valor para solucionar um desses dois problemas levantados anteriormente, a qual possa proporcionar ganho de produtividade ao segmento da sua área de formação.   --------------------------------------------xx---------------------------------------------------------------------   LEIA TODO O ENUNCIADO COM ATENÇÃO ANTES DE COMEÇAR A FAZER A ATIVIDADE.   ESTA ATIVIDADE M.A.P.A. DEVE SER FEITA INDIVIDUALMENTE. […]

3) Descreva quantas e quais são as provas de arremesso.
22/07/2024
Integrare Academy

  3) Descreva quantas e quais são as provas de arremesso.  

ATIVIDADE 1 - EDU - LIBRAS - 53_2024
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - LIBRAS - 53_2024   O foco central da disciplina de Libras é a abordagem da inclusão dos surdos. Durante nossos estudos, destacamos a importância de considerar essa inclusão em múltiplos contextos sociais, incluindo educação, emprego, entretenimento, esportes e mais. Para enriquecer sua compreensão sobre esse tema, recomendamos que você assista […]

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024   O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp