• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976, a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS - 52_2024

 

A Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976, a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

Em 2005, é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015, a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019, o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/sps-consultoria/tecnologia-e-inovacao/noticia/2021/01/29/magazine-luiza-a-transformacao-digital-mais-bem-sucedida-do-brasil.ghtml. Acesso em: 2 abr. 2024.

 

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital

Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais

EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS)

18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26

 

Tendência chegou para ficar e vem gerando ótimos resultados para as empresas, defende Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza responsável pela criação da Lu, influencer digital da marca

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. Segundo Alvim, o principal objetivo do desenvolvimento da Lu foi construir e contar histórias, conectando conversas e comunidades. "Só há uma forma de as marcas serem eficazes em [comunicar em meio à] economia da atenção, e é o storytelling. O cérebro humano é atraído por histórias", defende, fazendo referência ao termo cunhado nos anos 1970 por Herbert Simon, que defendia que a sociedade de riqueza de informação gera uma pobreza de atenção.

"As pessoas tem 22 vezes mais probabilidade de lembrarem de uma história do que de uma série de fatos. Por isso, a influência da Lu começou quando ela mostrou [nas redes] a mala pronta para uma viagem, quando largou a vida sedentária e foi correr no parque", exemplifica. Ele ressalta que o objetivo inicial ao "avatarizar" a Magalu não foi gerar uma influenciadora e, sim, uma criadora de conteúdo com quem o público se conectasse, já que, há vinte anos, quando foi desenvolvida, os clientes ainda tinham medo de fazer compras online. Assim, ela foi inserida na jornada de compra no site.

Fonte: https://amanha.com.br/categoria/branding/avatarizacao-garante-nova-cara-as-marcas-na-era-digital. Acesso em: 09 maio 2024.

 

Após ler as duas reportagens anteriores, que comentam as estratégias do Magazine Luiza em digitalização da sua marca/empresa, primeiro com e-comerce e posteriormente com a criação de vários canais de comunicação digitais com o público, inclusive um avatar, conjuntamente com a leitura do material didático de Criação e Produção em Mídias Digitais de Marcio Rodolfo Paasch e Renan Rodrigues da Nobrega, redija um texto dissertativo, com até 15 linhas, abordando os seguintes aspectos:

 

- Quais foram as primeiras mudanças digitais?

- Quais são as mídias digitais que a empresa utiliza?

- Como a Magazine Luiza utiliza o conceito de transmídia?

- Qual a justificativa possível para a criação de um avatar (falar com público e ter história) ?

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

Bons Estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

​EXERCÍCIO 4: Qual é a relação do aumento do teor de estanho nas propriedades mecânicas do Bronze?
06/06/2024
Integrare Academy

​EXERCÍCIO 4:  Qual é a relação do aumento do teor de estanho nas propriedades mecânicas do Bronze?  

Olá, estudantes! Prontos(as) para elaboração do MAPA? Vamos lá! No cenário dinâmico e competitivo dos negócios, a segmentação de mercado surge como uma ferramenta fundamental para orientar estratégias eficazes. Essa prática consiste em dividir o mercado em grupos distintos de consumidores com características e necessidades semelhantes, permitindo que as empresas personalizem suas abordagens e entreguem valor de forma mais eficiente. A necessidade de segmentação é intrínseca e se torna ainda mais crucial na medida em que as organizações buscam se destacar e prosperar em um ambiente complexo.
18/07/2024
Integrare Academy

    Olá, estudantes! Prontos(as) para elaboração do MAPA? Vamos lá! No cenário dinâmico e competitivo dos negócios, a segmentação de mercado surge como uma ferramenta fundamental para orientar estratégias eficazes. Essa prática consiste em dividir o mercado em grupos distintos de consumidores com características e necessidades semelhantes, permitindo que as empresas personalizem suas abordagens […]

Durante as negociações, surgiu a questão sobre a entrega das mercadorias. O cliente estava preocupado com os riscos e as responsabilidades envolvidas no transporte dos produtos até seu país. Foi então que o Sr. Rodrigues lembrou-se de um importante "instrumento" utilizado em negócios no comércio exterior.
18/07/2024
Integrare Academy

  Durante as negociações, surgiu a questão sobre a entrega das mercadorias. O cliente estava preocupado com os riscos e as responsabilidades envolvidas no transporte dos produtos até seu país. Foi então que o Sr. Rodrigues lembrou-se de um importante "instrumento" utilizado em negócios no comércio exterior.   Elaborado pela autora. Com base no enunciado […]

Considerando a importância da técnica de reação em cadeia de polimerase (PCR) e suas aplicações, faça o que se pede: a) IDENTIFIQUE os componentes necessários para a realização da técnica de PCR.
06/06/2024
Integrare Academy

Considerando a importância da técnica de reação em cadeia de polimerase (PCR) e suas aplicações, faça o que se pede:   a) IDENTIFIQUE os componentes necessários para a realização da técnica de PCR.   b) DESCREVA as três etapas do processo da reação em cadeia da polimerase (PCR) utilizada para amplificar e gerar cópias de […]

Estrutura do Círculo Restaurativo: Preparação: Os facilitadores explicam o objetivo do círculo restaurativo, que é facilitar o diálogo entre as partes envolvidas e promover a responsabilidade e a reparação. Ana, Carlos e Bruno recebem orientações sobre como será conduzido o círculo e são encorajados a compartilhar abertamente seus sentimentos.
18/07/2024
Integrare Academy

  Estrutura do Círculo Restaurativo: Preparação: Os facilitadores explicam o objetivo do círculo restaurativo, que é facilitar o diálogo entre as partes envolvidas e promover a responsabilidade e a reparação. Ana, Carlos e Bruno recebem orientações sobre como será conduzido o círculo e são encorajados a compartilhar abertamente seus sentimentos. Encontros: - Introdução e Estabelecimento […]

ATIVIDADE 1 - GPUB - ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GPUB - ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO - 53_2024   Olá, querido(a) estudante. A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1.   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imerso(a) em uma análise acerca da “NOVA TENTATIVA” de aprovar a Reforma Tributária.   O que é a Reforma […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp