• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

TÍTULO: NOÇÕES DE SEGURANÇA EMPRESARIAL E PATRIMOINIAL Estar na vanguarda dos eventos e desenvolvimentos futuros é um dos fatores mais cruciais para as organizações. Então, qual é o significado da análise de risco para negócios e segurança pessoal? Como ela pode ajudar no processo de tomada de decisão? Como a análise de risco pode ajudar no desenvolvimento de planos estratégicos, táticos e operacionais?
02/05/2024
Integrare Academy

TÍTULO: NOÇÕES DE SEGURANÇA EMPRESARIAL E PATRIMOINIAL Estar na vanguarda dos eventos e desenvolvimentos futuros é um dos fatores mais cruciais para as organizações. Então, qual é o significado da análise de risco para negócios e segurança pessoal? Como ela pode ajudar no processo de tomada de decisão? Como a análise de risco pode ajudar […]

Tudo isso precisa ser descrito de uma maneira formal e com argumentos sólidos que justifiquem seu posicionamento, pois, textos de base científica, como este relatório, não podem pautar-se no “achismo”.  Desse modo, você deverá citar alguns trechos de livros ou artigos, seguindo as normas da ABNT, para reforçar seus argumentos, por exemplo, sobre a importância do estágio na formação profissional. 
15/07/2024
Integrare Academy

  Tudo isso precisa ser descrito de uma maneira formal e com argumentos sólidos que justifiquem seu posicionamento, pois, textos de base científica, como este relatório, não podem pautar-se no “achismo”.  Desse modo, você deverá citar alguns trechos de livros ou artigos, seguindo as normas da ABNT, para reforçar seus argumentos, por exemplo, sobre a […]

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA: – Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. – As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da ABNT. – Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão, que está disponível para download no Material da Disciplina. – Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização. – A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas. – Formatar a atividade de acordo com as normas da ABNT (citações, referências, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, espaçamento entre linhas 1,5). – Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto. – Anexe o arquivo na atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo. – Após anexar o trabalho, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado). Verifique o arquivo antes de finalizar. Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem ao seu Professor Mediador. Bons estudos!
02/05/2024
Integrare Academy

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:   – Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. – As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da ABNT. – Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão, que está disponível […]

Este tópico deverá ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm, cor da fonte “preto”. Este tópico deverá ter no máximo, meia página. Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido. 
15/07/2024
Integrare Academy

    Este tópico deverá ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm, cor da fonte “preto”.   Este tópico deverá ter no máximo, meia página.   Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  […]

A pesquisa de marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de marketing evolui constantemente, na medida em que novas tecnologias e técnicas surgem.
18/07/2024
Integrare Academy

    A pesquisa de marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de marketing evolui constantemente, na medida em que novas tecnologias e técnicas surgem.   As pesquisas on-line, como exemplo da […]

Por que as auditorias são tão importantes para as organizações e ao mesmo tempo uma tortura?
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GQ - AUDITORIA DA QUALIDADE - 53_2024   Por que as auditorias são tão importantes para as organizações e ao mesmo tempo uma tortura?   Auditar, para muitas pessoas é sinônimo de um meio de punição para a empresa e para os trabalhadores. No entanto, se pararmos para analisar, auditamos por muitas vezes […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp