• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A etapa III - INTERNVENÇÃO – equivale as descrições dos Níveis de Biossegurança para os Riscos Biológicos. (Unidade 3 – Especificidade em Rotina Laboratorial, pg. 89)

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

A etapa III - INTERNVENÇÃO – equivale as descrições dos Níveis de Biossegurança para os Riscos Biológicos. (Unidade 3 – Especificidade em Rotina Laboratorial, pg. 89)

 

Segue um exemplo de modelo de relatório

MODELO DE RELATÓRIO

Não é obrigatório seguir este modelo, mas lembre-se de contemplar todas as etapas que foram solicitadas.

DIAGNÓSTICO: Sabe-se que os ambientes hospitalares concentram inúmeros agentes e/ou fatores de riscos, alguns deles ocultos ou desconhecidos, potencialmente capazes de causar danos à saúde. Durante a inspeção, foi constatado falhas no processo de controle e segurança que expõem pacientes em tratamentos e profissionais na realização das suas atividades a riscos biológicos. Riscos Biológicos são... (DEFINIÇÃO). Os riscos biológicos podem ser classificados (QUAIS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO?) em níveis diferentes (QUAIS OS NÍVES E CRITÉRIOS QUE OS DIFERENCIAM?). Por fim, os agentes envolvidos nestes riscos se distingue em duas categorias quanto a sua exposição em: Exposição com Intenção Deliberada e Exposição não Deliberada (DESCREVA).

RELEVÂNCIA: Após a avaliação dos riscos ambientes e, sobretudo detectado o risco aos agentes biológicos, destaca-se a importância de adoção de medidas e procedimentos, denominadas Boas Práticas Laboratoriais/BPLs (DEFINIÇÃO DE BPLs). A aplicação de tais práticas requerem conhecimento, organização e compromisso por parte dos profissionais. Portanto, a não utilização de forma adequada das BPLs pode ocasionar riscos iminentes no âmbito laboratorial. Em específico tais medidas deverão ser reaplicadas aos equipamentos, profissionais e usuários, materiais e reagentes e ao ambiente (DESCREVE TRÊS PRÁTICAS A SEREM APLICADAS EM CADA UMA DESTA)

INTERVENÇÃO: Se tratando das intervenções que serão proposta para conter os riscos biológicos, as medidas adotadas deverão corresponder ao nível do risco apresentado. Deste modo, os recursos financeiros, humanos e materiais, podem ser adequadamente alocados, otimizando a segurança de todos os envolvidos no ambiente hospitalar. São dividido em 4 os níveis de biossegurança (DESCREVE CADA UM DOS NÍVEIS, DO BÁSICO AO AVANÇADO. ESCREVE SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAIS E COLETIVOS, AS BARREIRAS DE CONTEÇÃO PRIMÁRIAS E SECUNDÁRIAS).

 

Com base nas informações acima, crie um relatório com as etapas SOMENTE PARA O RISCO BIOLÓGICO. Para lhe ajudar, observe o modelo abaixo. Seja criativo e embase suas as etapas.

 

Lembre-se que é de sua responsabilidade a segurança daquele ambiente.

 

Orientações gerais:

 

- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.

- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo explicativo.

- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim observe as Normas ABNT.

- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.

- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.

- Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las por meio do "Fale com o Mediador".

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Durante a disciplina de Contabilidade Empresarial, você adquiriu uma compreensão básica sobre o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultado, fornecendo-lhe um conhecimento prévio importante para calcular os resultados a partir dos custos. Ao combinar os conceitos da contabilidade de custos, incluindo a classificação e o método de custeio, com seu conhecimento sobre demonstrações financeiras, você possui todas as habilidades necessárias para gerar informações cruciais para o seu negócio.
30/04/2024
Integrare Academy

Durante a disciplina de Contabilidade Empresarial, você adquiriu uma compreensão básica sobre o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultado, fornecendo-lhe um conhecimento prévio importante para calcular os resultados a partir dos custos. Ao combinar os conceitos da contabilidade de custos, incluindo a classificação e o método de custeio, com seu conhecimento sobre demonstrações financeiras, […]

1. O tema da aula: assunto que será trabalhado sobre o poema The Canterbury Tales 2. Objetivo(s): o que você espera que seu aluno/a tenha aprendido ao final da aula. 3. Metodologia: descreva o passo a passo de como a sua aula, de mais ou menos 50 minutos, será construída; quais recursos físicos, tecnológicos irá usar; quais as etapas da sua aula. 4. Uma proposta de atividade: elabore uma atividade final que seria aplicada na sua aula sobre o poema The Canterbury Tales.
18/07/2024
Integrare Academy

. 1. O tema da aula: assunto que será trabalhado sobre o poema The Canterbury Tales 2. Objetivo(s): o que você espera que seu aluno/a tenha aprendido ao final da aula. 3. Metodologia: descreva o passo a passo de como a sua aula, de mais ou menos 50 minutos, será construída; quais recursos físicos, tecnológicos […]

Contextualização O MapBiomas é uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima) e é produzido por uma rede colaborativa de co-criadores formado por ONGs, universidades e empresas de tecnologia organizados por biomas e temas transversais, que tem como propósito “revelar as transformações do território brasileiro por meio da ciência, com precisão, agilidade e qualidade, e tornar acessível o conhecimento sobre a cobertura e o uso da terra, para buscar a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais, como forma de combate às mudanças climáticas.” Fonte: MapBiomas. Disponível em: https://mapbiomas.org/# 
03/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS - 52 _2024   ​​Contextualização O MapBiomas é uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima) e é produzido por uma rede colaborativa de co-criadores formado por ONGs, universidades e empresas de tecnologia organizados por […]

MAPA - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO- 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO- 53_2024   Olá estudante do curso de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática da Aprendizagem).   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas às finanças e ao orçamento público, mais especificamente sobre as […]

Adicionalmente, apresentar o órgão ambiental responsável pelo licenciamento ambiental do cemitério (mesmo que não tenha licença ambiental), podendo ser estadual ou municipal, e a legislação no âmbito estadual ou municipal
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PORTFÓLIO - GAMB -IMERSÃO PROFISSIONAL: DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO AMBIENTAL - 53_2024   Olá, estudante!   Seja bem-vindo à atividade MAPA da disciplina Imersão profissional: diagnóstico e monitoramento ambiental.   A atividade tem como tema “DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO AMBIENTAL EM UM CEMITÉRIO” e está dividida em 3 (três) etapas. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre […]

Em relação aos componentes Artísticos da Coreografia 5. Analise e discorra sobre a complexidade coreográfica (Nível de dificuldade da coreografia, as ligações/movimentos mais aprimorados e mais complexos de movimentação/sequência têm que ser mais pontuados. Só as ligações de complexidade elevada devem ter pontuação máxima).
18/07/2024
Integrare Academy

  Em relação aos componentes Artísticos da Coreografia   5. Analise e discorra sobre a complexidade coreográfica (Nível de dificuldade da coreografia, as ligações/movimentos mais aprimorados e mais complexos de movimentação/sequência têm que ser mais pontuados. Só as ligações de complexidade elevada devem ter pontuação máxima).   6. Analise e discorra sobre a Originalidade/ criatividade […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp