• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A empresa VelociCarga, uma transportadora logística especializada em entregas rápidas e eficientes, possui uma dívida com o banco no valor de R$ 100.000,00, a ser paga integralmente ao final de 10 meses.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024

 

Olá, acadêmico(a)! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Considere a situação hipotética abaixo:

A empresa VelociCarga, uma transportadora logística especializada em entregas rápidas e eficientes, possui uma dívida com o banco no valor de R$ 100.000,00, a ser paga integralmente ao final de 10 meses. Devido ao aumento das receitas e a uma estratégia de redução de passivos, a empresa deseja antecipar o pagamento da dívida e o banco oferece uma taxa de desconto de 1% ao mês. Além disso, o banco possibilitou que a empresa escolhesse qual o tipo de desconto a ser utilizado na operação: Desconto Comercial Composto, Desconto Comercial Simples, Desconto Racional Simples ou Desconto Racional Composto.

Elaborado pelo professor, 2024.

 

Atividade Proposta: Com base na situação hipotética e nos dados apresentados, qual tipo de desconto a empresa VelociCarga deverá escolher? Justifique a sua resposta.

ATENÇÃO: Para responder a Atividade de Estudo 1, como sugestão orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD (para rascunho) em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta em branco abaixo. Sua resposta poderá ser enviada apenas uma única vez, depois que finalizar, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação. (Não é permitido anexar formulário).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Cabe ao profissional da área da beleza compreender a importância de conhecer o protocolo de higienização e desinfecção, tanto em equipamentos, móveis, utensílios, produtos de maquiagens e seus pincéis,
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ECOS - TÉCNICAS DE MAQUIAGEM, VISAGISMO E EMBELEZAMENTO PESSOAL - 53_2024   Olá aluno (a), espero que esteja bem. Com essa atividade MAPA, da disciplina de Técnicas de Maquiagem, Visagismo e Imagem Pessoal, espero auxiliar você, aluno (a), em sua trajetória de formação na área da beleza, proporcionando as habilidades para compreender as […]

Antes que você inicie a sua leitura, gostaria de deixar algumas recomendações: - Busque escolher o artigo no qual tenha uma menor afinidade nesse momento (quando escolhemos conhecer um determinado assunto no qual não temos conhecimento, estamos dando abertura para que esse assunto venha a agregar ao conteúdo no qual tenho um certo domínio); - Durante a leitura do artigo, vá fazendo anotações e pesquisas sobre o assunto, fazendo com que a sua imersão seja maior dentro do que está sendo trabalhado (realize buscas na internet, livros, artigos com assuntos paralelos). - Busque as referências do autor do artigo, podem a vir a contribuir na sua pesquisa e processo de aprendizagem.
07/05/2024
Integrare Academy

Antes que você inicie a sua leitura, gostaria de deixar algumas recomendações:   - Busque escolher o artigo no qual tenha uma menor afinidade nesse momento (quando escolhemos conhecer um determinado assunto no qual não temos conhecimento, estamos dando abertura para que esse assunto venha a agregar ao conteúdo no qual tenho um certo domínio); […]

TEXTO 1 Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Moema_(Victor_Meirelles). Acesso em: 2 abr. 2024.
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURA BRASILEIRA - 52_2024 TEXTO 1 Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Moema_(Victor_Meirelles). Acesso em: 2 abr. 2024. TEXTO 2 Quem quer que fosse, porém, o pai, letrado ou hortelão, a verdade é que Marcela não possuía a inocência rústica, e mal chegava a entender a moral do código. Era boa moça, lépida, sem escrúpulos, […]

Compare os valores com os valores tabelados: υ = Viscosidade cinemática da água 9,86 ∙ 10−7 (m2/s). Considere aceleração da gravidade como 9,81 m²/s. Obs.: tire um print de seu experimento e coloque como anexo junto ao seu MAPA.
07/05/2024
Integrare Academy

Compare os valores com os valores tabelados: υ = Viscosidade cinemática da água 9,86 ∙ 10−7 (m2/s).   Considere aceleração da gravidade como 9,81 m²/s.   Obs.: tire um print de seu experimento e coloque como anexo junto ao seu MAPA.   ETAPA 2 Para cálculo da viscosidade dinâmica do fluido, você foi a um […]

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. Segundo Alvim, o principal objetivo do desenvolvimento da Lu foi construir e contar histórias, conectando conversas e comunidades. "Só há uma forma de as marcas serem eficazes em [comunicar em meio à] economia da atenção, e é o storytelling. O cérebro humano é atraído por histórias", defende, fazendo referência ao termo cunhado nos anos 1970 por Herbert Simon, que defendia que a sociedade de riqueza de informação gera uma pobreza de atenção.
04/06/2024
Integrare Academy

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. […]

c) De forma fundamentada, responda se os dez passos devem ser executados de forma sequencial?
18/07/2024
Integrare Academy

  c) De forma fundamentada, responda se os dez passos devem ser executados de forma sequencial?   d) Na situação hipotética Amália é descrita como REFÉM ou VÍTIMA? Justifique sua resposta.

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp