• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - TAUT - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Tecnologia Assistiva para a Inclusão. A escola, palco de diversas críticas, vive em constante paradoxo: por um lado, tem a função de acolher a diversidade, mas, por outro, segue um caminho oposto, buscando nivelar todos os alunos a uma totalidade homogênea. Por que a escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades?

.

Fonte: LOURENÇO, E. Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010; ALBA, C. Uma educação sem barreiras tecnológicas TIC e educação inclusiva. In: SANCHO, J. M. et al. Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2007.


De acordo com o fragmento de texto anterior e com o conteúdo abordado na disciplina, escreva um texto dissertativo-argumentativo, explicando como  padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente, seguindo os critérios a seguir:

  1. a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas.
  2. b) Não precisa de título.
  3. c) Na introdução, você deve diferenciar INCLUSÃO de INTEGRAÇÃO, citar de forma indireta um autor que tenha no livro didático na Unidade 1 que confirma sua explicação. 
  4. d) Nos dois parágrafos de Argumentos, você deve dissertar e exemplificar com informações concretas o porquê da escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades. E explique como essa padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente. Deixe suas ideias claras e objetivas.
  5. e) Na conclusão, você precisa finalizar dando duas soluções para tornar as escolas integrativas mais inclusivas. Ou duas formas de manter as escolas inclusivas atualizadas ou melhorar seus atendimentos aos alunos.
  6. f) Não use a primeira pessoa do singular (EU) no texto, pois é um texto dissertativo-argumentativo. Exemplo: Inadequado – “Eu acho relavante para…”; Adequado – É relevante para...

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

UNICESUMAR - AE2 - SAÚDE - SAÚDE COLETIVA - 51/2024
12/03/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 02 - SAÚDE - SAÚDE COLETIVA - 51/2024 QUESTÃO 1 Dona Maria, 28 anos, mãe de três filhos menores de 6 anos, em tratamento de hanseníase há dois meses, compareceu à consulta subsequente no Programa de Hanseníase, ocupando o 12º lugar na fila de espera. Preocupada com os filhos que ficaram sozinhos em casa, […]

O projeto "Cidadania em Movimento" deve demonstrar como a inovação social pode ser uma ferramenta eficaz para abordar desafios complexos de integração e inclusão social. Ao adotar uma abordagem colaborativa e centrada nas necessidades das populações migrantes, a ONG "Cidadãos do Mundo" almeja criar impacto positivo tanto para as populações migrantes quanto para a comunidade local em geral, destacando a importância de superar desafios e obstáculos, bem como a necessidade de um compromisso contínuo com a sustentabilidade e a equidade.
03/05/2024
Integrare Academy

O projeto "Cidadania em Movimento" deve demonstrar como a inovação social pode ser uma ferramenta eficaz para abordar desafios complexos de integração e inclusão social. Ao adotar uma abordagem colaborativa e centrada nas necessidades das populações migrantes, a ONG "Cidadãos do Mundo" almeja criar impacto positivo tanto para as populações migrantes quanto para a comunidade […]

MODELO DA ATIVIDADE DE ESTUDO – PROJETO ESPORTIVO
15/07/2024
Integrare Academy

  MODELO DA ATIVIDADE DE ESTUDO – PROJETO ESPORTIVO Nome do acadêmico: RA: Curso: Bacharelado em Educação Física  Disciplina: Estágio Supervisionado III Valor da Atividade: 3,0 Prazo para postagem:   Leia com atenção as orientações a seguir: - Assista a aula conceitual disponível no seu Studeo sobre essa atividade.  - Para a Atividade de Estudo […]

MAPA - FORMAS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - FORMAS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS - 53_2024   Olá, seja bem-vindo e bem-vinda! Boas-vindas à você que está chegando ao curso agora e para você que já está na caminhada de formação, lembre-se: sempre que tiver alguma dúvida relacionada a como realizar a atividade, poderá entrar em contato com o(a) mediador(a) da […]

ATIVIDADE 3 - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2023
26/11/2023
Integrare Academy

Questão 1 Para uma melhor organização das contas do ativo, uma prática comum é a disposição em ordem decrescente de grau de liquidez, tanto nos grupos do ativo circulante quanto no ativo não circulante. Além dessa separação entre o ativo circulante e ativo não circulante, os elementos do ativo são ainda classificados em subgrupos, com […]

d) Indique pelo menos duas ameaças (Threats) que a equipe pode enfrentar e sugira estratégias para minimizar ou gerenciar essas ameaças.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GESP - IMERSÃO PROFISSIONAL: PLANEJAMENTO DE CARREIRA - 54_2024 Tanto o Planeamento Estratégico como o Planeamento de Carreira requerem uma análise minuciosa para que as decisões sejam bem fundamentadas. Esta análise é crucial para a elaboração de estratégias direcionadas ao alcance dos objetivos definidos, permitindo que o planeamento seja executado de forma […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp