• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - TAUT - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Tecnologia Assistiva para a Inclusão. A escola, palco de diversas críticas, vive em constante paradoxo: por um lado, tem a função de acolher a diversidade, mas, por outro, segue um caminho oposto, buscando nivelar todos os alunos a uma totalidade homogênea. Por que a escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades?

.

Fonte: LOURENÇO, E. Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010; ALBA, C. Uma educação sem barreiras tecnológicas TIC e educação inclusiva. In: SANCHO, J. M. et al. Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2007.


De acordo com o fragmento de texto anterior e com o conteúdo abordado na disciplina, escreva um texto dissertativo-argumentativo, explicando como  padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente, seguindo os critérios a seguir:

  1. a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas.
  2. b) Não precisa de título.
  3. c) Na introdução, você deve diferenciar INCLUSÃO de INTEGRAÇÃO, citar de forma indireta um autor que tenha no livro didático na Unidade 1 que confirma sua explicação. 
  4. d) Nos dois parágrafos de Argumentos, você deve dissertar e exemplificar com informações concretas o porquê da escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades. E explique como essa padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente. Deixe suas ideias claras e objetivas.
  5. e) Na conclusão, você precisa finalizar dando duas soluções para tornar as escolas integrativas mais inclusivas. Ou duas formas de manter as escolas inclusivas atualizadas ou melhorar seus atendimentos aos alunos.
  6. f) Não use a primeira pessoa do singular (EU) no texto, pois é um texto dissertativo-argumentativo. Exemplo: Inadequado – “Eu acho relavante para…”; Adequado – É relevante para...

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O seu roteiro deverá ser fundamentado teoricamente com citações diretas e/ou indiretas e deverá apresentar as referências ao final da atividade. Além disso, deverá conter, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 linhas.
18/07/2024
Integrare Academy

  O seu roteiro deverá ser fundamentado teoricamente com citações diretas e/ou indiretas e deverá apresentar as referências ao final da atividade. Além disso, deverá conter, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 linhas. Passo 2 - Gravação e envio do vídeo para a plataforma YouTube: 1) Após concluir o roteiro grave seu vídeo explicando […]

SIGNIFICAÇÃO   O Direito das Obrigações visa regular as relações jurídicas estabelecidas entre as pessoas, relacionadas à direitos e à deveres de ambas as partes, em vista de interesses individuais. Quando a coisa é determinada, trata-se de uma obrigação de dar coisa certa, incluídos os acessórios, que são frutos, produtos, benfeitorias e pertenças que acompanham o principal, salvo disposição em contrário. Nesta situação, o credor “não é obrigado a receber prestação diversa da que lhe é devida, ainda que mais valiosa”, de acordo com o art. 313, do Código Civil.
02/05/2024
Integrare Academy

MAPA - JURIS - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES - 52_2024   Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. - Material de Avaliação Prática de Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso, enquanto profissional do Direito, em uma análise de situações práticas acerca da classificação das obrigações quantos ao objeto.   SIGNIFICAÇÃO […]

Este tópico deverá ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm, cor da fonte “preto”. Este tópico deverá ter no máximo meia página.  Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido. 
15/07/2024
Integrare Academy

    Este tópico deverá ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm, cor da fonte “preto”.   Este tópico deverá ter no máximo meia página.    Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  […]

Contextualização O MapBiomas é uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima) e é produzido por uma rede colaborativa de co-criadores formado por ONGs, universidades e empresas de tecnologia organizados por biomas e temas transversais, que tem como propósito “revelar as transformações do território brasileiro por meio da ciência, com precisão, agilidade e qualidade, e tornar acessível o conhecimento sobre a cobertura e o uso da terra, para buscar a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais, como forma de combate às mudanças climáticas.” Fonte: MapBiomas. Disponível em: https://mapbiomas.org/# 
03/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS - 52 _2024   ​​Contextualização O MapBiomas é uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima) e é produzido por uma rede colaborativa de co-criadores formado por ONGs, universidades e empresas de tecnologia organizados por […]

Em um cenário de acelerado avanço tecnológico, a formação contínua do engenheiro torna-se imperativa para sua atuação competitiva no mercado de trabalho, seja em aplicações diretas ou transversais. A disciplina de Sinais e Sistemas Lineares consolida-se como base para diversas áreas da engenharia, desde telecomunicações (transmissão de rádio, TV e telefonia) até sistemas de energia, engenharia biomédica, automação industrial e robótica. Nesse contexto, esta atividade propõe uma imersão prática na multidisciplinaridade inerente à profissão, incentivando a exploração de temas além do repertório convencional do discente.
12/06/2025
Integrare Academy

Em um cenário de acelerado avanço tecnológico, a formação contínua do engenheiro torna-se imperativa para sua atuação competitiva no mercado de trabalho, seja em aplicações diretas ou transversais. A disciplina de Sinais e Sistemas Lineares consolida-se como base para diversas áreas da engenharia, desde telecomunicações (transmissão de rádio, TV e telefonia) até sistemas de energia, […]

OBS: por processo de fundição entende-se os processos de modelamento como microfusão, areia verde e outros. Não sendo, portanto, os processos de fusão como alto forno e cadinho.
07/05/2024
Integrare Academy

OBS: por processo de fundição entende-se os processos de modelamento como microfusão, areia verde e outros. Não sendo, portanto, os processos de fusão como alto forno e cadinho. b) Com base no que foi apresentado, quais processos de fundição você não utilizaria para a produção do item quebrado? Explique o motivo.

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp