• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

“A deficiência não é uma categoria com perfis clínicos estáveis, sendo estabelecida em função da resposta educacional. O sistema educacional pode, portanto, intervir para favorecer o desenvolvimento

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 53_2024

 

Para Coll, Palacios e Marchesi (1995), a definição utilizada para explicar a deficiência, na maioria das vezes, relaciona-se a fatores sociais, culturais e educacionais. Segundo os autores:

“A deficiência não é uma categoria com perfis clínicos estáveis, sendo estabelecida em função da resposta educacional. O sistema educacional pode, portanto, intervir para favorecer o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos com algumas características “deficitárias” (COLL; PALACIOS; MARCHESI, 1995, p. 12).

COLL, C.; PALACIOS, J.; MARCHESI, A. (org.). Desenvolvimento psicológico e educação: necessidades educativas especiais e aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, v. 3, 1995.


A Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, estabelece, em seu Art. 2º, que:

“[...] pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas (BRASIL, 2015, on-line).

Fonte: BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. 2015. Disponível em: https://www.punf.uff.br/inclusao/images/leis/lei_13146.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.



Levando em consideração o conceito de deficiência e as características de cada deficiência estudada na Unidade I do livro didático, elabore um texto dissertativo (de 20 a 30 linhas) seguindo as seguintes premissas:

a) selecione uma das deficiências estudadas na Unidade I do livro Didático;
b) apresente uma dificuldade de aprendizagem que esteja relacionada a deficiência selecionada por você;
c) proponha uma adaptação curricular para atender a dificuldade apresentada e justifique por que as utilizou, explicando a relação entre a dificuldade e a adaptação curricular;
d) conclua o seu texto apontando a necessidade do trabalho colaborativo entre o professor da sala de aula e o psciopedagogo e também do professor apresentar conhecimentos sobre adaptações curriculares para atender à necessidade e a especificidade de cada aluno.

Atente-se às orientações:

- Para responder as questões, é imprescindível que atente-se as Unidades do livro da disciplina referente ao abordado nesta atividade, assista às aulas conceituais.

- O formulário em que as respostas deverão ser digitadas está disponível no ambiente da disciplina, na pasta “Material da disciplina” e vídeo explicativo, na Sala do Café.

- Após concluir o MAPA, salve e envie o arquivo em formato de documento Word.

- Antes de finalizar sua atividade certifique-se de que o arquivo anexado corresponde ao arquivo correto. Para não correr o risco de encaminhar o arquivo errado renomeie o formulário com um nome específico e fácil de identificar.

- Siga as normas da ABNT, utilizando letra Arial ou Times New Roman 12, com espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Introdução: A governança corporativa é um conjunto de práticas e diretrizes que visam garantir a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade nas empresas. Um dos desafios enfrentados pelas organizações é lidar com possíveis conflitos de interesse que possam surgir, como no caso de contratação de familiares de altos executivos. Refletir sobre os conflitos de interesse e a importância da governança corporativa na tomada de decisões é fundamental para garantir a sustentabilidade e a reputação das empresas. A transparência e a ética devem ser pilares fundamentais em todas as ações organizacionais. Nesta atividade, vamos explorar esse cenário.
18/07/2024
Integrare Academy

  Introdução: A governança corporativa é um conjunto de práticas e diretrizes que visam garantir a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade nas empresas. Um dos desafios enfrentados pelas organizações é lidar com possíveis conflitos de interesse que possam surgir, como no caso de contratação de familiares de altos executivos. Refletir sobre os conflitos […]

CONTEXTUALIZAÇÃO   Você foi contratado por uma empresa de projetos que realiza cálculos estruturais para diversas aplicações. Uma das atividades propostas no seu novo cargo é a de validar o projeto de uma estrutura metálica utilizada em eventos, e para isso você precisa inicialmente avaliar as propriedades mecânicas de alguns tipos de materiais para selecionar o mais adequado para tal aplicação.
07/05/2024
Integrare Academy

CONTEXTUALIZAÇÃO   Você foi contratado por uma empresa de projetos que realiza cálculos estruturais para diversas aplicações. Uma das atividades propostas no seu novo cargo é a de validar o projeto de uma estrutura metálica utilizada em eventos, e para isso você precisa inicialmente avaliar as propriedades mecânicas de alguns tipos de materiais para selecionar […]

MAPA - AGRO - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 53_2024   Olá, estudante! Chegou o momento de realizar a atividade MAPA. Para a realização da atividade, leia o trecho a seguir: Em 2023, o agronegócio brasileiro atingiu mais um recorde de faturamento em dólar. O valor acumulado das vendas externas […]

3 – A NBR 5410 traz em suas tabelas 42 e 43 os fatores de correção de agrupamento de circuitos. Estas tabelas abrangem todos os métodos de instalação e variações nos níveis de camadas de condutores. Porem a norma traz que estas tabelas são validas apenas para “condutores semelhantes”. Qual a definição de condutores semelhantes e caso o conduto não seja constituído de condutores semelhantes, qual a alternativa para o fator de correção ?
06/05/2024
Integrare Academy

3 – A NBR 5410 traz em suas tabelas 42 e 43 os fatores de correção de agrupamento de circuitos. Estas tabelas abrangem todos os métodos de instalação e variações nos níveis de camadas de condutores. Porem a norma traz que estas tabelas são validas apenas para “condutores semelhantes”. Qual a definição de condutores semelhantes […]

ATIVIDADE 1 - ADM - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 53_2024
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 53_2024   Conforme o livro didático da disciplina, existem alguns tipos de orçamentos. O que não se configura na realidade que seja utilizado um software diferente para a escolha de cada um deles, ou ainda que mude as premissas orçamentárias ou elementos de acompanhamento e controle. Fonte: […]

  As UPRs (ou UANs) podem ser administradas por diferentes formas, assim como diferentes modalidades de distribuição podem ser adotadas. Nesse sentido, considere a situação a seguir: A “Alimentos SA” é uma marca alimentícia conhecida pela variedade de produtos que comercializa. Para manter sua posição no mercado, esta possui mais de mil colaboradores apenas em uma de suas plantas de produção. Dentre tais colaboradores, estão os que trabalham na cozinha, responsáveis pela produção e distribuição das refeições para toda equipe. Buscando um rápido atendimento, os colaboradores da cozinha servem os colaboradores diariamente, que direcionam seu prato na linha de distribuição e são servidos por uma variedade de mais de dez preparações. Grande parte delas é composta de matérias-primas da própria “Alimentos SA”, que investe na alimentação dos colaboradores para garantir a produtividade da empresa e cobra deles um valor simbólico de R$0,90 por almoço.
17/07/2024
Integrare Academy

    As UPRs (ou UANs) podem ser administradas por diferentes formas, assim como diferentes modalidades de distribuição podem ser adotadas. Nesse sentido, considere a situação a seguir:   A “Alimentos SA” é uma marca alimentícia conhecida pela variedade de produtos que comercializa. Para manter sua posição no mercado, esta possui mais de mil colaboradores […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp