• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

“A decisão entre e-commerce e marketplace deve ser baseada em qual público se deseja atingir. Por ter várias lojas vendendo no mesmo lugar, o marketplace tende a contar com um número maior de visitantes.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GPV - ESPECIFICIDADES DO VAREJO - 53_2024

 

“Atualmente, estamos imersos em uma sociedade altamente conectada. Ao longo das últimas duas décadas do século XXI, testemunhamos o surgimento de novas formas de comércio que revolucionaram a maneira como produtos e serviços são adquiridos e comercializados, especialmente por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC” (COUTINHO; SANDRIN, 2024, p. 253). Além disso, o surgimento de novas tecnologias tem desempenhado um papel crucial no setor varejista, transformando a maneira como as empresas gerenciam suas operações e se relacionam com os clientes.

 

Fonte: COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; SANDRIN, Letícia. Especificidades do Varejo. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

“A decisão entre e-commerce e marketplace deve ser baseada em qual público se deseja atingir. Por ter várias lojas vendendo no mesmo lugar, o marketplace tende a contar com um número maior de visitantes. A mídia, segurança e o tráfego ficam por conta da empresa administradora da plataforma, que lucra através das taxas e comissões de venda dos lojistas. No e-commerce o vendedor possui mais autonomia, ele pode criar sua loja virtual da maneira que preferir, sendo responsável pelo design do site, regras de negócio, marketing, investimentos e riscos. Apesar do tráfego de visitantes ser menor, o lucro tende a ser maior, pois não há necessidade de pagar taxas e comissões de venda” (MATA, 2021, p. 15).

 

Fonte: MAPA, Kesley Brenner da Costa. E-commerce: análise de dados sobre o comércio eletrônico no Brasil. 2021. 53. Monografia. Engenharia de Computação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2021.

 

Partindo desse entendimento, você consegue compreender como o surgimento do e-commerce e de novas formas de comércio trouxeram mudanças significativas para o varejo. Nesse sentido, para compreender os conceitos de e-commerce, marketplace e outras tecnologias de informação e comunicação utilizadas nesse comércio altamente conectado, você pode acessar o seu material de estudo, bem como as aulas conceituais.

Partindo para a ação e trazendo seus conhecimentos em relação ao e-commerce e ao varejo virtual em diversos tipos de canais digitais, como por exemplo as redes sociais, responda os comandos abaixo:

 

1) Por que as redes sociais se tornaram uma tendência que é cada vez mais utilizada pelas empresas?

2) Escolha uma organização na sua região que faça vendas no e-commerce e traga 3 imagens de produtos sendo vendidos por pelo menos um meio digital (facebook, instagram, youtube, site próprio, etc):

3) Seguindo o mesmo ponto de vista dos posts escolhidos na questão acima, elabore um post semelhante ao das imagens de varejo do mesmo ramo de atividade, descrevendo qual o público deseja alcançar com esse post; qual a rede social escolheria para fazer o post e por qual motivo essa rede alcançaria o público desejado.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

 

  1. Leia o livro da disciplina.
  2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  3. Baixe o "Formulário Padrão do MAPA", disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  4. Anexe seu “Formulário Padrão do MAPA” respondido, no espaço específico da atividade MAPA.
  5. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  6. Caso utilize materiais de outros autores, não se esqueça de referenciar corretamente, pois o uso de trechos ou textos não referenciados será considerado plágio.
  7. A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa ferramenta!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Isso explica por que a negociação está provocando interesse tão generalizado? Claro. A fim de conseguir realizar suas tarefas hoje, as pessoas dependem de dezenas de indivíduos e organizações sobre os quais não possuem nenhum controle direto. Não podemos impor uma decisão; somos forçados a negociar. A nova realidade também se aplica até no meio militar, uma organização piramidal por excelência, em que as pessoas estão acostumadas a dar ordens e receber obediência imediata.
18/07/2024
Integrare Academy

  Isso explica por que a negociação está provocando interesse tão generalizado? Claro. A fim de conseguir realizar suas tarefas hoje, as pessoas dependem de dezenas de indivíduos e organizações sobre os quais não possuem nenhum controle direto. Não podemos impor uma decisão; somos forçados a negociar. A nova realidade também se aplica até no […]

ETAPA 2 – Diferencie os tipos de variável em qualitativa nominal ou ordinal e quantitativa discreta ou contínua. ETAPA 3 – Apresente, pelo menos, um exemplo para cada tipo de variável.
04/06/2024
Integrare Academy

ETAPA 2 – Diferencie os tipos de variável em qualitativa nominal ou ordinal e quantitativa discreta ou contínua. ETAPA 3 – Apresente, pelo menos, um exemplo para cada tipo de variável. Bons estudos!  ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:  - Sua resposta deverá conter de cinco a quinze linhas. ​- Assista ao vídeo de orientação disponível na Sala do […]

A rigor, não há sufrágio universal, tendo em vista que, em todas as suas formas de apresentação, comportam-se restrições em maior ou menor grau. Dessa forma, o sufrágio universal pode ser definido como aquele em que a possibilidade de participação do eleitorado não fica restrita às condições econômicas, acadêmicas, profissionais ou étnicas.
18/07/2024
Integrare Academy

A rigor, não há sufrágio universal, tendo em vista que, em todas as suas formas de apresentação, comportam-se restrições em maior ou menor grau. Dessa forma, o sufrágio universal pode ser definido como aquele em que a possibilidade de participação do eleitorado não fica restrita às condições econômicas, acadêmicas, profissionais ou étnicas. O sufrágio é […]

Considere a seguinte situação hipotética: ​Em sua jornada acadêmica, você estudante de Teologia, recebe a tarefa de elaborar um plano de aula para uma oficina de estudo bíblico online, escolheram você para ensinar sobre a Teologia do Profetismo Pré-exílico, foque na duração da aula: deve ter entre 15 e 20 minutos. Com sua paixão pela história bíblica e sua determinação em transmitir conhecimento de forma eficaz. Então você mergulha na missão de criar uma aula envolvente e informativa para seus colegas.
05/06/2024
Integrare Academy

    Considere a seguinte situação hipotética:   ​Em sua jornada acadêmica, você estudante de Teologia, recebe a tarefa de elaborar um plano de aula para uma oficina de estudo bíblico online, escolheram você para ensinar sobre a Teologia do Profetismo Pré-exílico, foque na duração da aula: deve ter entre 15 e 20 minutos. Com […]

5) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal do Bernardo. Utilize a fórmula de Siri (1961).
30/04/2024
Integrare Academy

5) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal do Bernardo. Utilize a fórmula de Siri (1961).   6) Cálculo completo e o resultado da massa gorda e massa isenta de gordura do Bernardo.   ATIVIDADE 3 – ANÁLISE DA AVALIAÇÃO A partir das informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 3, você […]

Utilize o modelo de matriz de riscos disponível no formulário de resposta do MAPA (e também no “Material da Disciplina”) para determinar os valores de probabilidade (P), severidade (S) e risco (R).
02/05/2024
Integrare Academy

Utilize o modelo de matriz de riscos disponível no formulário de resposta do MAPA (e também no “Material da Disciplina”) para determinar os valores de probabilidade (P), severidade (S) e risco (R). Perigo ou fator de risco Lesões e agravos Fontes e circunstâncias (causas) Controles existentes População exposta Exposição P S R Ações     […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp