• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

1) Caso os solos não estejam secos ou destorroados, colocar no forno à 100°C por 2 horas e deixar esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, realizar o desmanche dos torrões (lembre-se de NÃO misturar as amostras de solo). 2) Cortar as garrafas no meio com a tesoura. 3) A parte superior da garrafa será utilizada como um funil. Pelo lado de fora, coloque um pedaço de pano sobre o bocal da garrafa, estique e prenda com o barbante ou elástico. 4) Com o funil pronto, coloque-o de ponta cabeça dentro da parte inferior da garrafa (ele não pode encostar no fundo). 5) Colocar cada amostra de solo dentro do respectivo funil. 6) Colocar 2 copos americanos de água dentro do funil e cronometrar o tempo (fazer uma garrafa de cada vez). Observação: inicia-se o cronômetro a partir do momento que a água começa a pingar sobre o pano. O cronômetro é parado quando o pano parar de pingar água de forma contínua. 7) Anotar o tempo em um papel, colocar ao lado das garrafas e realizar as fotografias do experimento; Observação: na fotografia, deverá conter o tempo escrito de forma visível, o experimento contendo o volume e a coloração da água escoada.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

1) Caso os solos não estejam secos ou destorroados, colocar no forno à 100°C por 2 horas e deixar esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, realizar o desmanche dos torrões (lembre-se de NÃO misturar as amostras de solo).

2) Cortar as garrafas no meio com a tesoura.

3) A parte superior da garrafa será utilizada como um funil. Pelo lado de fora, coloque um pedaço de pano sobre o bocal da garrafa, estique e prenda com o barbante ou elástico.

4) Com o funil pronto, coloque-o de ponta cabeça dentro da parte inferior da garrafa (ele não pode encostar no fundo).

5) Colocar cada amostra de solo dentro do respectivo funil.

6) Colocar 2 copos americanos de água dentro do funil e cronometrar o tempo (fazer uma garrafa de cada vez).

Observação: inicia-se o cronômetro a partir do momento que a água começa a pingar sobre o pano. O cronômetro é parado quando o pano parar de pingar água de forma contínua.

7) Anotar o tempo em um papel, colocar ao lado das garrafas e realizar as fotografias do experimento;

Observação: na fotografia, deverá conter o tempo escrito de forma visível, o experimento contendo o volume e a coloração da água escoada.

 

Na imagem a seguir, é possível visualizar como deve ser realizado o experimento:

Fonte: https://educador.brasilescola.uol.com.br/estrategias-ensino/filtro-agua.htm. Acesso em: 23 abr. 2024.

 

ATENÇÃO: a atividade deverá ser realizada no FORMULÁRIO PADRÃO MAPA e deverá conter as seguintes informações:

Etapa 1: confecção do experimento.

 

Todas as etapas de preparação e condução do experimento devem ser fotografadas e anexadas na atividade, como:

  1. a) Foto do experimento inteiro montado (contendo todas as garrafas) antes de adicionar água nas amostras de solo.
  2. b) Foto da garrafa “1” contendo SOLO DE SUA REGIÃO, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa.
  3. c) Foto da garrafa “2” contendo AREIA, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa.
  4. d) Foto da garrafa “3” contendo SOLO com MATÉRIA ORGÂNICA, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa.

 

Etapa 2: após a confecção do experimento, responda às questões a seguir:

  1. a) DETERMINE se o SOLO DE SUA REGIÃO, utilizado no experimento, tende a ser arenoso ou argiloso e explique o porquê.
  2. b) EXPLIQUE a diferença da velocidade do tempo de infiltração da água nas 3 garrafas, em relação a solos arenosos, solos de sua região e solos ricos em material orgânico.
  3. c) Em relação à coloração da água no fundo da garrafa e quanto a chuvas intensas, DESCREVA o que se perde e/ou é lixiviado no escoamento da água nas 3 garrafas.
  4. d) Agora, com relação à infiltração e ao armazenamento de água no solo da sua região e na areia, DESCREVA qual deles possui a maior capacidade de retenção hídrica e explique o porquê.
  5. e) DESCREVA a importância da matéria orgânica para os solos em relação à retenção hídrica.

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

- A resposta desta atividade deverá ser realizada diretamente no FORMULÁRIO PADRÃO MAPA, o qual está em arquivo WORD, disponível dentro da página da disciplina, no ícone de MATERIAL DA DISCIPLINA. Abra essa ferramenta, baixe o arquivo denominado "FORMULÁRIO PADRÃO MAPA – Edafologia e Geomorfologia", salve em seu computador e comece respondendo diretamente nele.

- Acesse o VÍDEO EXPLICATIVO sobre a realização da atividade MAPA, que está disponível em FÓRUM - Vídeos explicativos, e assista com atenção para compreender esse processo de desenvolvimento de sua resposta.

- Faça a leitura dos conteúdos do livro didático da disciplina e uma pesquisa na internet, você encontrará a base do conteúdo requerido no contexto de sua atividade.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto, lembrando que toda e qualquer pesquisa exige a descrição de fonte, portanto não deixe de referenciar as fontes de pesquisa conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), mesmo que sua fonte de pesquisa seja o livro da disciplina.

 

ATENÇÃO!

- Esta atividade deve ser realizada individualmente.

- A forma de entrega é ANEXADA diretamente na ferramenta da atividade MAPA.

- É permitido anexar apenas um arquivo.

- A Unicesumar não se responsabiliza pelo envio de arquivos errados, e não haverá possibilidade de trocar o arquivo após clicar em FINALIZAR, nem mesmo o envio por outras ferramentas, portanto faça a devida conferência de seu arquivo anexado antes de clicar na ferramenta para finalizar a atividade MAPA.

- Seu arquivo contendo a resposta deverá ser anexado diretamente no campo do MAPA, em seu Studeo, dentro do prazo estabelecido. Consulte o prazo de participação no cabeçalho desta atividade e, também, no calendário da disciplina.

***Após anexar seu arquivo, clique em responder e certifique-se de ter escolhido realmente o arquivo correto, abrindo sua atividade antes de clicar em finalizar.

***Após clicar em finalizar, o arquivo anexado não poderá ser alterado ou substituído, nem mesmo aceito por outro tipo de ferramenta.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco na ferramenta FALE COM O MEDIADOR! Será um prazer atendê-lo.

 

Tenha uma ótima atividade, repleta de aprendizado!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - ADM - 54/2023 - UNICESUMAR
29/10/2023
Integrare Academy

MAPA - ADM - ABORDAGENS INOVADORAS EM ADMINISTRAÇÃO - 54/2023 Montar o próprio negócio representa um dos sonhos do brasileiro que deseja investir tempo e recursos em algo gratificante. Por uma série de motivos pode se transformar em um pesadelo caso não seja devidamente planejado e executado. Como a jornada é longa e desgastante se […]

c) Quais foram as áreas multidisciplinares que foram trabalhadas dentro desse artigo (realizar uma identificação das áreas do conhecimento, cálculo, física, processamento de imagens, processamento de sinais, eletrônica, etc), e apresente como foram utilizadas;
06/06/2024
Integrare Academy

c) Quais foram as áreas multidisciplinares que foram trabalhadas dentro desse artigo (realizar uma identificação das áreas do conhecimento, cálculo, física, processamento de imagens, processamento de sinais, eletrônica, etc), e apresente como foram utilizadas; d) Apresentar o desenvolvimento desse artigo, como ele foi realizado; e) Em sua análise apresente os pontos positivos encontrados e os […]

Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos, porém ainda ocorrem problemas ocasionais de falta de peças durante os picos de produção.
18/07/2024
Integrare Academy

  Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos, porém ainda ocorrem problemas ocasionais de falta de peças durante os picos de produção. Novos Desafios: Durante os picos de produção, ainda há casos de falta de algumas peças, ocasionando pequenas paradas. Com base nos resultados iniciais e no feedback […]

No início, a MadeiraMadeira era um call center disfarçado de e-commerce. Funcionava como um catálogo on-line: depois de encontrar o produto, o cliente ligava e a venda era fechada por telefone. No primeiro ano, os empreendedores conseguiram caixa próprio. No segundo, um empréstimo da Caixa sem garantia. Já no terceiro, depois de uma fraude com prejuízo de R$ 300 mil, eles tinham tudo para quebrar. Foi um empréstimo das irmãs que fez a MadeiraMadeira continuar no jogo. Contudo, aquela era uma carta que não poderia ser usada duas vezes. Para garantir mais recursos, eles precisariam de investidores. Em 2012, a MadeiraMadeira fez sua primeira rodada com Monashees, Kaszek e Frybridge no valor de R$ 8 milhões. Para além do capital, os investidores também ajudaram na evolução do modelo de negócio. No final daquele mesmo ano, eles foram para os EUA fazer um benchmark com a WayFair e a Build.com para entender o modelo de dropshipping, uma estratégia de logística sem estoque que aumenta a escala e a flexibilidade do e-commerce. O sonho por trás da MadeiraMadeira é ser uma super plataforma de produtos e serviços para casa. Na pirâmide das necessidades, os três decidiram começar com a fundação, literalmente. Dar acesso a móveis de qualidade por um preço justo é uma forma de ajudar as pessoas a construírem a base de onde cada um parte toda manhã: a própria casa. Assim, podem avançar para buscar outras necessidades de realização pessoal. Hoje, Daniel, Marcelo e Robson, junto de mais de 800 pessoas, oferecem mais de 1,5 milhão de produtos a mais de 3 milhões de clientes por um modelo que é híbrido de e-commerce e marketplace.
12/04/2024
Integrare Academy

No início, a MadeiraMadeira era um call center disfarçado de e-commerce. Funcionava como um catálogo on-line: depois de encontrar o produto, o cliente ligava e a venda era fechada por telefone. No primeiro ano, os empreendedores conseguiram caixa próprio. No segundo, um empréstimo da Caixa sem garantia. Já no terceiro, depois de uma fraude com […]

2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal dos indivíduos.  
30/04/2024
Integrare Academy

 2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal […]

Considerando o contexto apresentado na reportagem acima, identifique a qual nível de atenção em saúde o texto se refere, vez que as mudanças serão direcionadas as unidades básicas de saúde (UBS) e explique por que esse tipo de serviço é essencial para a organização do Sistema Único de Saúde (SUS). Por fim, apresente ao menos 3 (Três) atributos e princípios vinculados a ela que objetivam garantir um atendimento de qualidade e alinhado com os objetivos do SUS.
19/07/2024
Integrare Academy

  Considerando o contexto apresentado na reportagem acima, identifique a qual nível de atenção em saúde o texto se refere, vez que as mudanças serão direcionadas as unidades básicas de saúde (UBS) e explique por que esse tipo de serviço é essencial para a organização do Sistema Único de Saúde (SUS). Por fim, apresente ao […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp