• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

- Elaborar uma situação problema a ser investigada: é necessário que você proponha uma situação inicial, como um convite para os alunos participarem da atividade que será proposta. Essa situação inicial pode ser um vídeo, uma contação de história ou uma conversa inicial, que motive os alunos a participarem, por meio de questionamentos que remetam ao tema central da atividade. Lembre-se que uma atividade de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática parte de aspectos da realidade dos alunos, de sua vivência, seu dia a dia. Convide seus alunos a participarem por meio de situações que os envolva.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

- Elaborar uma situação problema a ser investigada: é necessário que você proponha uma situação inicial, como um convite para os alunos participarem da atividade que será proposta. Essa situação inicial pode ser um vídeo, uma contação de história ou uma conversa inicial, que motive os alunos a participarem, por meio de questionamentos que remetam ao tema central da atividade. Lembre-se que uma atividade de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática parte de aspectos da realidade dos alunos, de sua vivência, seu dia a dia. Convide seus alunos a participarem por meio de situações que os envolva.

- Apresentar a situação problema: após a discussão inicial, deve ser apresentada a questão norteadora da atividade, o que os alunos deverão investigar.

- Apresentar dados ou ideias de coleta de dados que podem ser realizadas no coletivo com os alunos. Lembre-se que esses dados ou a construção deles realizada em sala de aula depende da concepção que você escolher, do caso proposto por Barbosa (2001).

- Apresentar uma resolução possível para a atividade proposta: essa resolução pode incluir imagens, gráficos, tabelas e textos explicativos... Será o “modelo final” que representa a solução para o questionamento inicial.

Use a sua criatividade!

 

Procure imagens, textos e vídeos que podem lhe auxiliar desde a proposta inicial da situação problema até a sua resolução.

Estamos à disposição! Qualquer dúvida, contate a mediação e/ou o nosso ambiente virtual.

Orientações para a realização da Atividade MAPA:

- Esta atividade deverá ser realizada exclusivamente no formulário Padrão, disponível no Material da Disciplina.

- Fique atento ao que foi solicitado e revise sua resposta para garantir que não se esqueceu de responder a nenhum item.

- Assista às aulas conceituais e leia o livro da disciplina. Estes materiais trazem informações indispensáveis para a construção da sua atividade.

- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto de sua atividade antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo, mesmo que por outros canais de comunicação após a finalização.

Boa atividade! REFERÊNCIA:

BARBOSA, J. C. Modelagem na Educação Matemática: contribuições para o debate teórico. In: RA DA

 

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para a realização, você deverá descrever 4 (quatro) técnicas que estão dentro dos protocolos disponíveis no seu Material Didático Digital (MDD), seguindo o passo a passo que está no Modelo de Entrega do MAPA*.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - TINT - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECURSOS MILENARES E TÉCNICAS DE SPA - 53_2024   Olá estudante de Terapias Integrativas e Complementares!   Esta é a atividade MAPA da disciplina de Imersão Profissional: Recursos Milenares e Técnicas de Spá, que tem o intuito de aperfeiçoar e reforçar o aprendizado na área de Terapias Integrativas e […]

Gerenciamento de Projetos é realizado considerando 10 áreas de conhecimentos, que são responsáveis por caracterizar os principais aspectos que devem ser considerados no gerenciamento macro de um projeto, sendo: Gerenciamento da Integração. Gerenciamento do Escopo. Gerenciamento do Tempo. Gerenciamento do Custo. Gerenciamento da Qualidade. Gerenciamento dos Recursos Humanos. Gerenciamento da Comunicação. Gerenciamento dos Riscos. Gerenciamento das Aquisições. Gerenciamento das Partes Interessadas.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PROJETOS - 52_2024   Gerenciamento de Projetos é realizado considerando 10 áreas de conhecimentos, que são responsáveis por caracterizar os principais aspectos que devem ser considerados no gerenciamento macro de um projeto, sendo:   Gerenciamento da Integração. Gerenciamento do Escopo. Gerenciamento do Tempo. Gerenciamento do Custo. Gerenciamento da Qualidade. Gerenciamento […]

2.Ter realizado a Entrevista com a Equipe Pedagógica em uma instituição de ensino que ofereça a Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
15/07/2024
Integrare Academy

2.Ter realizado a Entrevista com a Equipe Pedagógica em uma instituição de ensino que ofereça a Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 3.Ter digitado as informações coletas na Entrevista com a Equipe Pedagógica na “Folha Timbrada”, no formato de perguntas e respostas.   Lembrando que a avaliação desta atividade será realizada por esse […]

Considerando a importância do conhecimento prévio das características dos Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) para a intervenção educacional, descreva, em até 20 linhas, como um profissional especializado em autismo pode adaptar suas estratégias de ensino para atender às necessidades específicas dos alunos com TGD em uma sala de aula inclusiva.
05/06/2024
Integrare Academy

    Considerando a importância do conhecimento prévio das características dos Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) para a intervenção educacional, descreva, em até 20 linhas, como um profissional especializado em autismo pode adaptar suas estratégias de ensino para atender às necessidades específicas dos alunos com TGD em uma sala de aula inclusiva.

"No desenvolvimento da linguagem oral e escrita, é importante considerar a linguagem um meio de comunicação, expressão, representação, interpretação e modificação da realidade, além de ter um papel fundamental na formação da criança e nas diversas práticas sociais. O convívio com a linguagem oral e escrita deve ser compreendido como uma atividade da realidade, considerando que as crianças são ativas na construção de seu conhecimento" (Lotch, 2016, p. 46).
19/07/2024
Integrare Academy

    "No desenvolvimento da linguagem oral e escrita, é importante considerar a linguagem um meio de comunicação, expressão, representação, interpretação e modificação da realidade, além de ter um papel fundamental na formação da criança e nas diversas práticas sociais. O convívio com a linguagem oral e escrita deve ser compreendido como uma atividade da […]

Com 121 páginas, o documento traz dados, relatos e imagens aéreas e de satélite da destruição provocada pelo garimpo ilegal em 19 regiões do território de quase 10 mil hectares situado entre os estados de Roraima e Amazonas. Em 2021, a estimativa é que a área ocupada pela atividade tenha crescido 46% em relação a 2020, o que equivale a 1.038 hectares de floresta amazônica ocupados pelos garimpeiros no ano passado. Desde o começo do monitoramento, em 2018, a área ocupada por garimpeiros ilegais na terra indígena mais que dobrou, passando de pouco mais de 1,2 mil hectares para 3,2 mil hectares.
05/06/2024
Integrare Academy

Com 121 páginas, o documento traz dados, relatos e imagens aéreas e de satélite da destruição provocada pelo garimpo ilegal em 19 regiões do território de quase 10 mil hectares situado entre os estados de Roraima e Amazonas. Em 2021, a estimativa é que a área ocupada pela atividade tenha crescido 46% em relação a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp