Para tentar resolver mais breve possível o problema identificado, a gestão da empresa renuiu todos os colaboradores e compartilhou suas inquietações e constatações frente à prestação de serviço de banho e tosa. Em seguida, explicou o que é e para que serve a ferramenta 5W2H e envolveu todos na aplicação dela, com o objetivo de identificar o problema e planejar as ações visando a melhoria na qualidade do atendimento.
Agora vamos para a atividade. Utilizando o caso apresentado e a tabela abaixo, aplique a ferramenta 5W2H conforme visto nos estudos da Unidade II do livro da disciplina.
5W2H |
Descrição dos problemas e das soluções |
Possível perguntas para identificar e resolver os problemas |
What (O que será feito?) |
|
|
Why (Por que será feito?) |
|
|
Where (Onde será feito?) |
|
|
When (Quando será feito?) |
|
|
Who (Por quem será feito?) |
|
|
How (Como será feito?). |
|
|
How much/many (Quanto vai custar?) |
|
|
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
– Realize a Leitura das Unidades do Livro da Disciplina.
– Leve em consideração as informações e orientações disponíveis ao longo da descrição desta Atividade MAPA.
– Assista ao Vídeo de Orientações gravado pelo professor.
– Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão, que está disponível para download no Material da Disciplina.
– Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
Bons estudos. Sucesso!