• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

M.A.P.A. Olá estudantes. A seguir passaremos por uma pequena explanação acerca da Gestão da Informação e a ferramenta 5W2H. ​ A informação é a base para o planejamento organizacional. Planejar sem informação provocará um planejamento com alto risco de fracasso, bem como ter grandes quantidades de informações, sem planejar o que fazer com elas, é quase a mesma coisa do que não ter nada.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA – GCOM – GESTÃO DA INFORMAÇÃO – 52_2024

 

M.A.P.A.

Olá estudantes. A seguir passaremos por uma pequena explanação acerca da Gestão da Informação e a ferramenta 5W2H.
​
A informação é a base para o planejamento organizacional. Planejar sem informação provocará um planejamento com alto risco de fracasso, bem como ter grandes quantidades de informações, sem planejar o que fazer com elas, é quase a mesma coisa do que não ter nada.

A habilidade de planejar deve estar enraizada nos gestores organizacionais. Desde realizar a organização de uma agenda semanal, até o desenvolvimento de planos mais estratégicos para a organização. Toda empresa, independentemente do seu porte ou ramo de atividade, necessita saber onde se deseja chegar, qual objetivo se pretende alcançar (Saes, 2019, p. 54).
A ferramenta 5W2H pode ser utilizada no contexto organizacional para analisar e resolver problemas, bem como planejar e gerenciar projetos e processos. Essa ferramenta utiliza sete perguntas básicas: “What” (O que), “Why” (Por que), “Who” (Quem), “Where” (Onde), “When” (Quando), “Which” (Qual) e “How” (Como). Essas perguntas ajudam a fornecer uma abordagem sistemática e abrangente para identificar e abordar os aspectos importantes de um problema ou projeto.

Saes, Danillo Xavier. Gestão da Informação. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019.

Entendido isso, vamos ao nosso estudo de caso:

O gestor da área de atendimento de uma empresa de produtos para pet identificou um problema no seu sistema de agendamentos de banhos e tosas. Esse problema tem provocado conflitos de agendas de banhos, nos horários de busca e entrega dos animais, bem como a insatisfação dos clientes. As reclamações feitas, tanto presencialmente, quanto nos sites de avaliações, têm prejudicado a reputação da empresa e, por conseguinte, a sua receita, já que muitos clientes, inclusive os mais fiéis, estão optando por não utilizar mais os serviços ofertados. O colaborador responsável iniciou uma avaliação para tentar entender o que está acontecendo e quanto tempo esse problema tem prejudicado a empresa. Essa busca de informações é de grande relevância para que o problema seja sanado, a agenda volte a funcionar e os clientes fiquem satisfeitos com o bom atendimento, característica esta que sempre fez parte dos propósitos da empresa.
Para tentar resolver mais breve possível o problema identificado, a gestão da empresa renuiu todos os colaboradores e compartilhou suas inquietações e constatações frente à prestação de serviço de banho e tosa. Em seguida, explicou o que é e para que serve a ferramenta 5W2H e envolveu todos na aplicação dela, com o objetivo de identificar o problema e planejar as ações visando a melhoria na qualidade do atendimento.


Agora vamos para a atividade. Utilizando o caso apresentado e a tabela abaixo, aplique a ferramenta 5W2H conforme visto nos estudos da Unidade II do livro da disciplina.
 

5W2H Descrição dos problemas e das soluções Possível perguntas para identificar e resolver os problemas
What (O que será feito?)
Why (Por que será feito?)
Where (Onde será feito?)
When (Quando será feito?)
Who (Por quem será feito?)
How (Como será feito?).
How much/many (Quanto vai custar?)




ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

– Realize a Leitura das Unidades do Livro da Disciplina.
– Leve em consideração as informações e orientações disponíveis ao longo da descrição desta Atividade MAPA.
– Assista ao Vídeo de Orientações gravado pelo professor.
– Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão, que está disponível para download no Material da Disciplina.
– Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

Bons estudos. Sucesso!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

c) Avalie como a tecnologia de análise de dados pode transformar a jornada do cliente e quais são os benefícios potenciais para as empresas e consumidores.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2024   "Marketing Orientado a Dados, também conhecido, no inglês, como data-driven marketing, é compreendido como um conjunto de técnicas e táticas que se aproveitam das grandes quantidades de dados para construir processos de marketing eficientes. O objetivo desses processos é compreender […]

Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  2.2 OBSERVAÇÃO/PARTICIPAÇÃO Descreva de maneira resumida, o que observou ao longo de seu estágio III (Treinamento esportivo), quanto a: prática dos professores (profissionais de educação física), quais os recursos utilizados, como era a organização das aulas/treinos e o controle do professor. Como se dava a relação entre professores e alunos, como foi sua relação com os professores e outras observações pertinentes.
15/07/2024
Integrare Academy

  Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  2.2 OBSERVAÇÃO/PARTICIPAÇÃO   Descreva de maneira resumida, o que observou ao longo de seu estágio III (Treinamento esportivo), quanto a: prática dos professores (profissionais de educação física), quais os recursos utilizados, como era a organização […]

  ETAPA 2 Após avaliar os detalhes do virabrequim, você foi solicitado para identificar um determinado conjunto mecânico, composto de um eixo, uma bucha e um mancal, conforme apresentado na Figura 2: Figura 2 - Representação do acoplamento mecânico Fonte: o autor.   Foi solicitado que, para essa aplicação, o sistema possua um eixo que gire livremente na bucha. O eixo não deve entrar com muita folga na bucha, além de que não pode ser maior do que a bucha. Diante dessas informações, responda às seguintes questões:  
19/07/2024
Integrare Academy

    ETAPA 2   Após avaliar os detalhes do virabrequim, você foi solicitado para identificar um determinado conjunto mecânico, composto de um eixo, uma bucha e um mancal, conforme apresentado na Figura 2: Figura 2 - Representação do acoplamento mecânico Fonte: o autor.   Foi solicitado que, para essa aplicação, o sistema possua um […]

MAPA/PORTFÓLIO - DI - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROJETO DE PRODUTO - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - DI - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROJETO DE PRODUTO - 53_2024   Você foi contratado por um jovem casal para criar o projeto de interiores da cozinha do novo flat deles. Agora, após todas as análises e estudos, chegou a hora de transformar suas ideias em realidade. É hora de começar a dar forma a […]

A meditação, que por séculos esteve associada a conceitos místicos e religiosos no Ocidente, atualmente é objeto de estudos científicos rigorosos. As evidências significativas resultantes dessas pesquisas marcam um avanço na compreensão da meditação como uma prática essencial para a promoção da saúde global.
18/07/2024
Integrare Academy

  A meditação, que por séculos esteve associada a conceitos místicos e religiosos no Ocidente, atualmente é objeto de estudos científicos rigorosos. As evidências significativas resultantes dessas pesquisas marcam um avanço na compreensão da meditação como uma prática essencial para a promoção da saúde global. Um estudo tipo meta análise realizado em 2023 discutiu como […]

51/2024 - EDUESP - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDUESP - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL - 51/2024 Ao analisarmos as políticas educacionais para a Educação Especial, devemos realizar uma reflexão muito bem contextualizada de como essas discussões vêm sendo implementadas desde as primeiras ideias dessa modalidade de ensino. Para isso, enquanto profissionais da Educação, é necessário que tenhamos […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp