• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

3) A NBR 5410 traz, em suas tabelas 42 e 43, fatores de correção de agrupamento de circuitos. Essas tabelas abrangem todos os métodos de instalação e variações nos níveis de camadas de condutores. Porém a norma traz que essas tabelas são validas apenas para “condutores semelhantes”. Qual a definição de condutores semelhantes e, caso o conduto não seja constituído de condutores semelhantes, qual a alternativa para o fator de correção ?

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

3) A NBR 5410 traz, em suas tabelas 42 e 43, fatores de correção de agrupamento de circuitos. Essas tabelas abrangem todos os métodos de instalação e variações nos níveis de camadas de condutores. Porém a norma traz que essas tabelas são validas apenas para “condutores semelhantes”. Qual a definição de condutores semelhantes

 

e, caso o conduto não seja constituído de condutores semelhantes, qual a alternativa para o fator de correção ?

 

4)Considere a partida reversora trifásica com fim de curso, dada pelos diagramas de comando e força a seguir.

 

Fonte: o autor.

 

 

Se deseja inserir uma lâmpada que é ligada quando o fim de curso S3 esta acionado, uma lâmpada que é ligada quando S4 é acionado e uma lâmpada quando nenhum dos dois sensores (S3 e S4) é acionado. Faça a implementação no circuito.

 

Fonte: BARROS, T. T. T.. Acionamentos Elétricos. Maringá: Unicesumar, 2021.

 

 

5) Partidas estrela-triangulo são uma ótima opção para partida de motores maiores, considerando que não possuem limites de manobras, ocupam pouco espaço no painel e têm um custo relativamente baixo, comparando com outros métodos. Dentro

 

desse método, é comum o uso de temporizadores, para fazer a comutação. Acerca desse componente, descreva quais os impactos um temporizador mal regulado pode causar durante a partida.

 

6) A partida direta é a forma mais simples de partir um motor elétrico em que as três fases são ligadas diretamente ao motor, ocorrendo um pico de corrente. Ela é utilizada principalmente quando a potencia do motor é baixa (FRANCHI, 2018).

 

Fonte: FRANCHI, C. M. Acionamentos elétricos. São Paulo: Saraiva Educação, 2018.

 

 

A seguir é dado um circuito de comando de uma partida direta. Dessa forma, explique o funcionamento de cada componente do circuito de comando da partida direta.

 

Fonte: o autor.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - TEOL - TEOLOGIA, COMUNICAÇÃO E NOVAS MÍDIAS - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA - TEOL - TEOLOGIA, COMUNICAÇÃO E NOVAS MÍDIAS - 53_2024   Pensando na questão das Fake News nas redes sociais, você é convidado a criar um vídeo no formato Reels do Instagram, com no máximo 60 segundos de duração. Nesse vídeo, você deve responder à seguinte pergunta: por que as Fake News são um […]

ATIVIDADE 1 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUTOMAÇÃO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUTOMAÇÃO - 53_2024   Inteligência Artificial para Automação    Você é um engenheiro trabalhando em uma grande empresa de manufatura que enfrenta diversos desafios para otimizar seus processos industriais. A empresa está buscando maneiras eficientes de melhorar a produção, reduzir custos e aumentar a qualidade dos produtos. Para isso, […]

ATIVIDADE 1 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO LÍNGUA PORTUGUESA II
15/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO LÍNGUA PORTUGUESA II  Prezado(a) acadêmico(a),   O Estágio Supervisionado da Língua Portuguesa II visa ofertar ao aluno a experiência docente no Ensino Médio, de modo que o(a) acadêmico(a) matriculado(a) no presente estágio deve realizar a observação e a regência de aulas nessa etapa do ensino. Assim, para ministrar […]

TEXTO 1 Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Moema_(Victor_Meirelles). Acesso em: 2 abr. 2024.
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURA BRASILEIRA - 52_2024 TEXTO 1 Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Moema_(Victor_Meirelles). Acesso em: 2 abr. 2024. TEXTO 2 Quem quer que fosse, porém, o pai, letrado ou hortelão, a verdade é que Marcela não possuía a inocência rústica, e mal chegava a entender a moral do código. Era boa moça, lépida, sem escrúpulos, […]

MAPA - GFIN - ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E VIABILIDADE - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - GFIN - ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E VIABILIDADE - 52_2024   Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber:   (1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema Prio (PRIO3) quer fazer novos investimentos na casa dos bilhões, […]

Considerando o enunciado acima e os estudos na disciplina de Didática, para responder a Atividade de Estudo I, leia atentamente a UNIDADE III do livro didático. Após a leitura, monte (descreva)
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2024   As ações didáticas potencializam o professor(a) em sua organização de um plano de ação ou um plano de atividades. Com isso, coloca-se em prática os princípios teóricos aprendidos durante todo o processo de formação profissional. Desta forma, para transformar nossa prática docente é preciso iniciar pelo […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp