• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

"Ana é deficiente visual de nascença. Frequentemente, depara-se com aplicativos e sites que não são acessíveis para deficientes visuais. Há grande dificuldade para acessar informação e serviços essenciais. Por exemplo, ao tentar utilizar um aplicativo de transporte, Ana tem dificuldade para compreender os botões disponíveis no app, pois sua denominação não é clara, e muitos elementos não estão descritos, não permitindo que ela consiga solicitar um carro de forma independente. Conversando com seus amigos, Ana descobre que muitos compartilham desafios semelhantes, inclusive, os que têm deficiência diferente da sua. Alguns são idosos e enfrentam dificuldades com as interfaces complexas, enquanto outros possuem deficiência motora e se veem limitados por botões pequenos e mal posicionados".

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

"Ana é deficiente visual de nascença. Frequentemente, depara-se com aplicativos e sites que não são acessíveis para deficientes visuais. Há grande dificuldade para acessar informação e serviços essenciais. Por exemplo, ao tentar utilizar um aplicativo de transporte, Ana tem dificuldade para compreender os botões disponíveis no app, pois sua denominação não é clara, e muitos elementos não estão descritos, não permitindo que ela consiga solicitar um carro de forma independente. Conversando com seus amigos, Ana descobre que muitos compartilham desafios semelhantes, inclusive, os que têm deficiência diferente da sua. Alguns são idosos e enfrentam dificuldades com as interfaces complexas, enquanto outros possuem deficiência motora e se veem limitados por botões pequenos e mal posicionados".

 

 

Essa narrativa destaca o impacto real da falta de acessibilidade e usabilidade em muitos recursos tecnológicos, pedindo que se faça uma forte reflexão sobre como a tecnologia pode ser um agente de inclusão ou exclusão.

 

Esta ATIVIDADE 1 pretende que você escreva um texto sobre a interseção promovida pela acessibilidade e usabilidade em ambientes digitais. Nesse texto, procure apresentar o que segue:

 

1) [Entre quatro e cinco linhas] Uma narrativa sobre a diversidade de usuários, exemplificando os que têm diferentes habilidades e necessidades, e indique qual é a consequência que se tem quando se considera esses usuários para criar o  projeto de um recurso tecnológico.

 

2) [Entre quatro e cinco linhas] Dois exemplos práticos em que a melhoria na acessibilidade resulta em benefícios para muitos usuários e, assim, promove uma experiência inclusiva e eficaz.

 

3) [Entre quatro e cinco linhas] Uma reflexão sobre a responsabilidade ética e social que os profissionais de design e desenvolvimento têm ao criar interfaces digitais.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Depois de organizar estas buscas, faça um texto comparativo e utilize dos autores que abordamos para argumentar sobre a capacidade da razão humana como instrumento de solução ou fonte de problemas. O quanto aprimoramos a capacidade de destruir da mesma forma que podemos construir.
05/06/2024
Integrare Academy

  Depois de organizar estas buscas, faça um texto comparativo e utilize dos autores que abordamos para argumentar sobre a capacidade da razão humana como instrumento de solução ou fonte de problemas. O quanto aprimoramos a capacidade de destruir da mesma forma que podemos construir.  

 Leia com atenção todas as informações da Atividade de estudo 2.  ASSISTA A AULA CONCEITUAL 3
15/07/2024
Integrare Academy

   Leia com atenção todas as informações da Atividade de estudo 2.  ASSISTA A AULA CONCEITUAL 3   Escolha uma das duas modalidades (JUMP OU FUNCIONAL), busque por informações adicionais para conhecer melhor a modalidade escolhida. Outras modalidades não serão aceitas e sua atividade poderá ser zerada.   CASO ESCOLHA A MODALIDADE DE JUMP:  - […]

A participação ativa dos cidadãos nesse processo também é fundamental. A sociedade deve estar informada sobre as prioridades e os investimentos realizados pelo poder público, contribuindo para uma gestão mais eficiente e responsável.
03/05/2024
Integrare Academy

A participação ativa dos cidadãos nesse processo também é fundamental. A sociedade deve estar informada sobre as prioridades e os investimentos realizados pelo poder público, contribuindo para uma gestão mais eficiente e responsável.   Fonte: CAVASSANI, B. F. Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Maringa-Pr.:Unicesumar, 2020.   ATIVIDADE:   Mediante a contextualização apresentada sobre o Ciclo […]

Hoje, eles auxiliam principalmente nos controles de acesso e segurança. Uma câmera da rampa de acesso de veículos pode disparar o alarme se identificar um pedestre no local, que pode ser uma tentativa de invasão. Da mesma forma, o sistema pode ser “ensinado” a alertar as equipes de segurança em caso de aglomerações, o que pode ser um arrastão. Sempre é necessária a análise do agente de segurança.
03/05/2024
Integrare Academy

Hoje, eles auxiliam principalmente nos controles de acesso e segurança. Uma câmera da rampa de acesso de veículos pode disparar o alarme se identificar um pedestre no local, que pode ser uma tentativa de invasão. Da mesma forma, o sistema pode ser “ensinado” a alertar as equipes de segurança em caso de aglomerações, o que […]

Imagine que estamos tentando medir o peso de um bezerro. A constante elástica k da mola do dinamômetro mede 24000 N/m. Você, utilizando uma régua, mede uma distensão de 5 cm da mola em relação à sua posição de equilíbrio (sem o bezerro). Sabendo que a aceleração da gravidade local é 10 m/s², calcule a massa do bezerro.
06/06/2024
Integrare Academy

Imagine que estamos tentando medir o peso de um bezerro. A constante elástica k da mola do dinamômetro mede 24000 N/m. Você, utilizando uma régua, mede uma distensão de 5 cm da mola em relação à sua posição de equilíbrio (sem o bezerro). Sabendo que a aceleração da gravidade local é 10 m/s², calcule a […]

ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta,
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO - 53_2024   Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Contabilidade e Planejamento e Tributário.   ​Há mais de trinta anos que se discute a necessidade de uma reforma tributária no nosso país e, em 2023, por meio da […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp