• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Cibele possui uma marca de moda praia em sua cidade, a Sol e Praia, produzindo biquínis e maiôs infantis e adultos. Por ser uma marca nova, ainda não possui uma loja física, realizando suas vendas on-line.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Cibele possui uma marca de moda praia em sua cidade, a Sol e Praia, produzindo biquínis e maiôs infantis e adultos. Por ser uma marca nova, ainda não possui uma loja física, realizando suas vendas on-line. Sua página na internet apresenta poucos modelos à disposição das clientes, pois seu foco está na venda de produtos personalizados, ou seja, suas consumidoras indicam o modelo que gostaram, e a produção é feita de maneira exclusiva e sob medida. O preço varia conforme o modelo e a necessidade de cada cliente, sendo que seus produtos partem do valor de R$ 100,00. Pensando em aumentar suas vendas e, consequentemente, expandir sua empresa, Cibele resolveu que chegou a hora de investir em ações de comunicação e marketing. Procurou um profissional de sua cidade que, ao realizar o briefing, questionou a respeito de seu público (quem seria?). Nesse momento, Cibele não soube responder.

Agora é hora de você ajudar a nossa empreendedora a entender seu público e realizar uma segmentação de mercado.

 

  1. Para realizar essa atividade MAPA, você deve usar a cidade que você reside como mercado da empresa de Cibele e, assim, realizar a coleta de informações necessárias para a segmentação de mercado. Começaremos entendendo o mercado no qual a empresa Sol e Praia atua. Pesquise o mercado local, procurando entender os possíveis concorrentes da marca e como está o segmento de atuação da empresa. Em seguida, preencha a tabela a seguir com base nas informações solicitadas:
Mercado Local (pesquise e apresente 2 possíveis concorrentes da empresa Sol e Praia. Defina nome, produtos vendidos, valores, canais de comunicação e localização)
CONCORRENTE 1

(Apresente aqui as informações coletadas)

CONCORRENTE 2

(Apresente aqui as informações coletadas)

Público-Alvo da Empresa (pesquise o perfil do público das empresas concorrentes apresentadas anteriormente)
CONCORRENTE 1

(apresente informações referentes a idade, gênero, perfil e hábito de consumo dos consumidores desse concorrente)

CONCORRENTE 2

(apresente informações referente a idade, gênero, perfil e hábito de consumo dos consumidores desse concorrente)

Fonte: a autora.

 

  1. Agora é hora de colocar em prática o que você aprendeu sobre Segmentação de Mercado e auxiliar Cibele a definir o público de sua empresa. Analise o estudo de caso apresentado, estude o mercado local, seus concorrentes e o perfil dos possíveis consumidores da marca Sol e Praia. Em seguida, preencha a tabela a seguir:

 

SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA
(apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação demográfica – idade, gênero, renda, entre outros).

 

SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA
(apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação geográfica – localização do público-alvo).

 

SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA
(apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação psicográfica – personalidade e estilo de vida).

 

SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL
(apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação comportamental – ocasião de compra, benefícios esperados, fidelidade a marca).

Fonte: a autora.

 

Você pode, e deve, usar o material da disciplina como apoio, na Unidade 4, para compreender os pontos que devem ser analisados em cada um dos tipos de segmentação. Elabore textos para definir e explicar o perfil do público.

 

  1. Para finalizar, é hora de apresentar à Cibele o perfil de seu público. Assim, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, apresentado e definindo o perfil do público-alvo da empresa Sol e Praia, sugerindo 1 (uma) ação de comunicação e marketing que pode ser realizada pela empresa com base no perfil do público definido. Não é preciso descrever a ação, apenas sugerir e justificar o porquê de sua escolha. A ação deve ser escolhida com base na Unidade 2, páginas 82 a 96, Gestão do Composto de Marketing – Promoção.

 

Orientações para realização da Atividade MAPA:

 

  1. Realize uma leitura do Livro da Disciplina.
  2. Responda todas as ETAPAS solicitadas na Atividade MAPA.
  3. A falta do cumprimento de algum requisito obrigatório acarretará em perda de nota.
  4. Para essa atividade, é obrigatória a utilização do Formulário Padrão do Word (doc.), disponível no ambiente da disciplina > Material da disciplina. 
  5. Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  6. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.
  7. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor Mediador, pelo Studeo, no Fale com o Mediador.

 

Bom trabalho!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O que é teste de usabilidade e para que serve?

MAPA - ADSIS - INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR - 51_2025   O que é teste de usabilidade e para que serve?   O teste de usabilidade é uma metodologia para avaliar a eficácia, eficiência e satisfação de um sistema ou aplicação durante seu uso cotidiano. Seu objetivo é verificar como a interface se comporta no ambiente real, […]

O Art. 442 da CLT estabelece que o contrato de trabalho é o acordo, tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego. Além disso, ele é o negócio jurídico entre uma pessoa física (empregado) e uma pessoa física ou jurídica (empregador) sobre condições de trabalho.

O Art. 442 da CLT estabelece que o contrato de trabalho é o acordo, tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego. Além disso, ele é o negócio jurídico entre uma pessoa física (empregado) e uma pessoa física ou jurídica (empregador) sobre condições de trabalho. Em nossa legislação, são encontradas tanto a expressão contrato de […]

Ademais, podem ser removidos o acúmulo de substâncias nocivas que causam toxicidade ou patologias e estão presentes no interstício.

ATIVIDADE 1 - ECOS - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTÉTICA CORPORAL E EMBELEZAMENTO - 51_2025   A Drenagem Linfática Manual (DLM) é uma técnica específica realizada por manobras no sistema vascular linfático, auxiliando, dessa forma, a regular sua composição e suas funções, por meio da estimulação desse sistema na eliminação de líquidos e resíduos do metabolismo, promovendo […]

Os vinhos varietais vêm conquistando espaço no mercado contemporâneo por destacarem as qualidades sensoriais de uma única uva

Os vinhos varietais vêm conquistando espaço no mercado contemporâneo por destacarem as qualidades sensoriais de uma única uva, facilitando a identificação e a preferência do consumidor. Por outro lado, os vinhos de corte são construções mais complexas, que combinam diferentes castas para atingir equilíbrio e profundidade aromática, mesmo que nem sempre o consumidor tenha acesso […]

FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - ATIVIDADE 03 - 54/2023

ATIVIDADE 03 - FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - 54/2023 "A efetividade da farmacoterapia é a expressão dos efeitos benéficos do tratamento sobre o paciente. A eficácia consiste na capacidade do medicamento em produzir um efeito farmacológico no paciente sob condições ideais de uso, isto é, comprovada por ensaios clínicos. A farmacoterapia é […]

AGRO - MAPA - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - 54/2023

MAPA: ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS Para explorar de forma prática o conteúdo aprendido, vamos analisar e resolver um exercício sobre a CONSTRUÇÃO DE UM MAPA MODELO DE NEGÓCIOS(CANVAS) DE UMA PEQUENA FÁBRICA DE QUEIJOS ARTESANAIS. Para isso, você deve: Passo 1: ler primeiro o texto de apoio. Passo 2: analisar a situação problema da atividade. Passo […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp