• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024 - BEM ESTAR - FUNDAMENTOS DE MARKETING - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEM ESTAR - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51/2024

 

"É consenso na literatura que o marketing exista desde os primórdios da humanidade. Como ciência, entretanto, nasceu por volta de 1900. Desde então, grandes debates teóricos têm emergido. Dúvidas e questionamentos acerca da abordagem do marketing têm sido levantados, notadamente a partir da década de 60, gerando divergência em nível conceitual, no que concerne aos impactos negativos do marketing na sociedade, nas empresas e nos consumidores e, posteriormente, relativos à relevância da aplicabilidade da teoria. O corpo doutrinário, acumulado ao longo do século XX, tem gerado escolas com características próprias e concentração em um agente de relacionamento. Um dos pontos fracos no desenvolvimento do pensamento de marketing é a ausência de avaliação e análise das teorias propostas. Teóricos da área não atentam para a necessidade de criticar consistentemente outras teorias, a fim de identificar forças e fraquezas antes de formular seus próprios modelos. Observa-se, frequentemente, um desconhecimento da existência e conteúdo das principais escolas desenvolvidas no passado. Ademais, mesmo conhecendo tais princípios, aceitam-se como valiosos, sem questioná-los, através de estudo cuidadoso".

 

MIRANDA, C. M. C.; ARRUDA, D. M. de O. A Evolução do Pensamento de Marketing: uma análise do corpo doutrinário acumulado no século XX. Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 3, n. 1, p. 40–57, 2017. p. 41.

 

A respeito da história do Marketing, a literatura traz a seguinte informação: em 1954, Peter Drucker citou Marketing, pela primeira vez, como uma força poderosa a ser considerada pelos administradores e, em 1960, Theodore Levitt lança Miopia de Marketing, em que mostra a importância da satisfação dos clientes, mudando o mundo dos negócios. Por sua vez, em 1967, Philip Kotler lança o livro Administração de Marketing, que consolida as bases de Marketing. Já no Brasil, os primeiros contatos com esse conceito ocorreram na década de 1960, mas só se fortalecem nos anos de 1990, após a abertura do País ao mercado internacional.

 

A partir das informações apresentadas no texto e com base nas aulas ministradas pelo professor da disciplina, descreva as três fases que caracterizaram o processo evolutivo do Marketing.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

As cores ajudam a iluminar o ambiente e a destacar as mercadorias em exposição. Além disso, essencial ter um espaço adequado para organizar e exibir os produtos, evitando que o ambiente pareça desorganizado.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PPUB - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   Olá, estudante! Pronto para realizar o seu MAPA?   Os atributos são fundamentais no processo de compra, pois servem como critérios essenciais que os consumidores utilizam para tomar decisões informadas. Assim, a percepção positiva desses atributos pode aumentar a confiança do consumidor […]

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?   Nesse momento compreendemos a […]

Questão 01 - Quais são as hipóteses de emancipação previstas em nosso Código Civil? Questão 02 – É possível a emancipação de Marcos, conforme caso narrado acima? Questão 03 - Levando em consideração o caso prático narrado acima, Julio Cesar e Clara podem se casar?
02/05/2024
Integrare Academy

Questão 01 - Quais são as hipóteses de emancipação previstas em nosso Código Civil?   Questão 02 – É possível a emancipação de Marcos, conforme caso narrado acima?   Questão 03 - Levando em consideração o caso prático narrado acima, Julio Cesar e Clara podem se casar?   Orientações especificadas para realização da atividade: - […]

2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal dos indivíduos.  
30/04/2024
Integrare Academy

 2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal […]

c) O que acontece com a bola quando diminuímos o ângulo? O caimento da bola é mais longe ou mais próximo do alto? Para direita ou para esquerda? Explique.
05/06/2024
Integrare Academy

c) O que acontece com a bola quando diminuímos o ângulo? O caimento da bola é mais longe ou mais próximo do alto? Para direita ou para esquerda? Explique.   Item II Suponhamos que em relação a diversos lançamentos efetuados foi considerado como evento probabilístico o acerto do alvo definido pela seguinte expressão lógica:   […]

C) RELACIONAR suas ações com, pelo menos, uma meta do respectivo ODS.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - FUNDAMENTOS DA GESTÃO AMBIENTAL - 53_2024   Proteger o meio-ambiente, acabar com a pobreza e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Essas são algumas das metas desafiadoras propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o mundo. Mas, de que forma alcançá-las? Pensando em criar propostas concretas […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp