• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Durante uma aula de Matemática, o professor sugere aos alunos que seja fixado um sistema de coordenadas cartesianas (x, y) e representa

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Durante uma aula de Matemática, o professor sugere aos alunos que seja fixado um sistema de coordenadas cartesianas (x, y) e representa na lousa a descrição de cinco conjuntos algébricos, I, II, III, IV e V, como se segue:

I — é a circunferência de equação x2 + y2 = 9;

II — é a parábola de equação y = − x2 − 1, com x variando de −1 a 1;

III — é o quadrado formado pelos vértices (−2, 1), (−1, 1), (−1, 2) e (−2, 2);

IV — é o quadrado formado pelos vértices (1, 1), (2, 1), (2, 2) e (1, 2);

V — é o ponto (0, 0).

A seguir, o professor representa corretamente os cinco conjuntos sobre uma mesma malha quadriculada, composta de quadrados com lados medindo uma unidade de comprimento, cada, obtendo uma figura.

Qual destas figuras foi desenhada pelo professor?

Questão 151 - ENEM 2013 - Durante uma aula de Matemática,o professor sugere,conjuntos algébricos,enem

Solução

O conjunto algébrico I determina um círculo de raio 3 e centro na origem, eliminando as alternativas A e B.

No conjunto II temos uma parábola com concavidade para cima já que o a da equação é negativo eliminando a alternativa C.

As raízes dessas equações não são reais, ou seja, a parábola não cruza o eixo x, a única alternativa restante em que isso acontece é a E.

Alternativa E

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado.

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171): “Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. [...] […]

Quando o profissional da educação física submete um indivíduo a um programa de exercícios resistidos, isto é, exercícios com pesos, dependendo da organização das

ATIVIDADE 1 - BEDU - MUSCULAÇÃO E EXERCÍCIOS RESISTIDOS - 51_2025 Quando o profissional da educação física submete um indivíduo a um programa de exercícios resistidos, isto é, exercícios com pesos, dependendo da organização das variáveis do treinamento, pode-se promover o aumento da força muscular, da potência muscular, da resistência de força ou, ainda, a […]

MAPA – AGRO – CADEIAS PRODUTIVAS ANIMAIS..

Olá, querido(a) acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática da Aprendizagem). O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imerso(a) em uma análise da cadeia produtiva de animais escolhida por você. Para a realização da atividade, leia o trecho a seguir: O Brasil ao longo das últimas décadas […]

TEOL - HERMENÊUTICA PENTECOSTAL - MAPA - 54/2023

MAPA - TEOL - HERMENÊUTICA PENTECOSTAL - 54/2023   Será que todo o texto bíblico, pode ser encarado como normativo para a Igreja atual? Está é uma pergunta, um tanto embaraçosa. Pois a hermenêutica pentecostal, ligada a teóricos mais conservadores, afirma que não, com é o caso de Gordon Fee e Douglas Stuart.   Neste […]

ATIVIDADE 1 - TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS

As tendências educacionais contemporâneas estão em constante evolução para se adaptarem às necessidades cognitivas dos estudantes da geração nativa digital. Essa geração é composta por jovens que cresceram em um ambiente permeado pela tecnologia e estão familiarizados com dispositivos eletrônicos, internet e mídias sociais desde cedo. Nesse contexto, as práticas educacionais precisam acompanhar essa realidade […]

E: desempregados e pessoas em situação de extrema pobreza

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025   De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.   Como era de se […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp