• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em um jogo on-line, cada jogador procura subir de nível e aumentar sua experiência, que são dois parâmetros importantes no jogo, dos quais

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em um jogo on-line, cada jogador procura subir de nível e aumentar sua experiência, que são dois parâmetros importantes no jogo, dos quais dependem as forças de defesa e de ataque do participante. A força de defesa de cada jogador é diretamente proporcional ao seu nível e ao quadrado de sua experiência, enquanto sua força de ataque é diretamente proporcional à sua experiência e ao quadrado do seu nível. Nenhum jogador sabe o nível ou a experiência dos demais. Os jogadores iniciam o jogo no nível 1 com experiência 1 e possuem força de ataque 2 e de defesa 1. Nesse jogo, cada participante se movimenta em uma cidade em busca de tesouros para aumentar sua experiência. Quando dois deles se encontram, um deles pode desafiar o outro para um confronto, sendo o desafiante considerado o atacante. Compara-se então a força de ataque do desafiante com a força de defesa do desafiado e vence o confronto ao confronto aquele cuja força for maior. O vencedor do desafio aumenta seu nível em uma unidade. Caso haja empate no confronto, ambos os jogadores aumentam seus níveis em uma unidade.

Durante um jogo, o jogador J1 de nível 4 e experiência 5, irá atacar o jogador J2, de nível 2 e experiência 6.

O jogador J1, venceu esse confronto porque a diferença entre sua força de ataque e a força de defesa de seu oponente era

A) 112.

B) 88.

C) 60.

D) 28.

E) 24.

 

Solução

Força de defesa (D) é proporcional ao nível (n) e ao quadrado de sua experiência (e2), ou seja, sendo k a constante de defesa

D = k.n.e2

Enquanto a força de ataque (A) é proporcional a experiência (e) e ao quadrado do nível (n2), sendo l a constante de ataque, temos

A = l.e.n2

Para calcular k e l vamos substituir os valores iniciais dados no enunciado onde D=1, A=2, N=1 e E=1

1=1.1.k

k=1

Enquanto

2=1.1.l

l=2

Então agora sabemos que a equação de defesa é dada por  D = n.e2 e de ataque é A = 2e.n2.

O enunciado também diz que o jogador J1 tem nível 4 e experiência 5 ataca o jogador J2 de nível 2 e experiência 6 irá se defender, então substituindo os dados do jogador J1 na equação de ataque e do J2 na de defesa temos

Jogador J1:

A= 16.5.2 = 160

Jogador J2:

D= 2.36 = 72

A diferença entre A e D é

160 – 72 = 88

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

De acordo com os estudos dessa disciplina, foi possível reconhecer que dificilmente estudamos todos os elementos de uma população.

De acordo com os estudos dessa disciplina, foi possível reconhecer que dificilmente estudamos todos os elementos de uma população. Desta forma, se faz necessário optarmos por trabalhar com parte dela e a esta parte damos o nome de amostra. Assim, uma amostra pode ser definida segundo Crespo (2002), como um subconjunto composto por elementos extraídos […]

ATIVIDADE 1 - PED - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PED - ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO - 54/2023 "Será que descobrir, aprender, experimentar a arte na escola é necessário? Muitas vezes ouvimos ou nós mesmos fazemos essa pergunta sobre a importância das linguagens artísticas na escola e nem sempre temos resposta. Será que essas linguagens contribuem? A comunicação entre as […]

Embora existam sociedades nas quais, a responsabilidade do sócio é limitada, estão cada vez mais frequentes as situações em que acontece

Embora existam sociedades nas quais, a responsabilidade do sócio é limitada, estão cada vez mais frequentes as situações em que acontece a desconsideração da personalidade jurídica da sociedade para se atingir o patrimônio pessoal sócio, no sentido de que este responda pelas dívidas da empresa. Referida desconsideração pode ocorrer por força de lei, como no […]

Reconhecimento e recompensas: embora a motivação intrínseca fosse predominante, os assistentes sociais também se sentiam motivados por recompensas externas, como

ATIVIDADE 1 - SER - MOTIVAÇÃO DE INDIVIDUOS E GRUPOS DE TRABALHO - 51_2025 Estudo de Caso: A Motivação Humana no Campo do Serviço Social A motivação humana é um aspecto fundamental na atuação do assistente social, uma vez que as intervenções sociais frequentemente dependem da disposição e do engajamento dos profissionais e dos beneficiários. […]

Diversas são as formas de se rescindir um contrato de trabalho, seja ele com culpa ou sem, ou seja, qualquer uma das partes (empregado ou empregador

Diversas são as formas de se rescindir um contrato de trabalho, seja ele com culpa ou sem, ou seja, qualquer uma das partes (empregado ou empregador) pode formalizar sua vontade de se finalizar a relação existente. A rescisão de contrato por justa causa é um dos motivos que mais geram discussão no Judiciário Trabalhista e […]

BEDU - GESTÃO ESPORTIVA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - BEDU - GESTÃO ESPORTIVA - 54/2023 Sabemos que “a qualificação para a tomada de decisões eficientes e eficazes, no processo de gestão das organizações esportivas, que estão inseridas em diferentes contextos, passa pela formação e pela experiência dos gestores esportivos na busca do desenvolvimento de competências específicas”.   BATISTA DE MIRANDA, Y. […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp