• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Até hoje admitia-se que nosso conhecimento se devia regular pelos objetos; porém, todas as tentativas para descobrir, mediante conceitos,

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Até hoje admitia-se que nosso conhecimento se devia regular pelos objetos; porém, todas as tentativas para descobrir, mediante conceitos, algo que ampliasse nosso conhecimento, malogravam-se com esse pressuposto. Tentemos, pois, uma vez, experimentar se não se resolverão melhor as tarefas da metafísica, admitindo que os objetos se deveriam regular pelo nosso conhecimento.

KANT, I. Crítica da razão pura. Lisboa: Calouste-Gulbenkian, 1994 (adaptado).

O trecho em questão é uma referência ao que ficou conhecido como revolução copernicana na filosofia. Nele, confrontam-se duas posições filosóficas que

A) assumem pontos de vista opostos acerca da natureza do conhecimento.

B) defendem que o conhecimento é impossível, restando-nos somente o ceticismo.

C) revelam a relação de interdependência entre os dados da experiência e a reflexão filosófica.

D) apostam, no que diz respeito às tarefas da filosofia, na primazia das ideias em relação aos objetos.

E) refutam-se mutuamente quanto à natureza do nosso conhecimento e são ambas recusadas por Kant.

Solução

No trecho, Kant apresenta uma nova perspectiva filosófica, desafiando a ideia tradicional de que o conhecimento deve se ajustar aos objetos. Em vez disso, ele sugere que os objetos devem se ajustar ao nosso conhecimento. Isso representa a revolução copernicana na filosofia, na qual se confrontam duas posições opostas sobre a natureza do conhecimento. Portanto, o trecho reflete uma oposição entre a visão de que o conhecimento deve se adaptar aos objetos e a visão kantiana de que os objetos devem se adaptar ao conhecimento.

Alternativa A

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Portanto, esses documentos apresentam-se como ferramentas estratégicas para a definição e execução de políticas públicas para a área, concebidos como veículos de proposição de

Portanto, esses documentos apresentam-se como ferramentas estratégicas para a definição e execução de políticas públicas para a área, concebidos como veículos de proposição de demandas específicas frente às várias políticas de atendimento e de estímulo do diálogo público com a sociedade civil. Tais textos normativos permeiam a preocupação com a qualidade de vida e pertencimento […]

ATIVIDADE 1 - GH - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GH - ACREDITAÇÃO HOSPITALAR - 54/2023 ATIVIDADE DE ESTUDO 1 Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo(a) em uma análise sobre a avaliação da Qualidade em Saúde junto ao cliente/paciente. Vamos iniciar a atividade com a leitura do […]

Em setembro de 1987, Goiânia foi palco do maior acidente radioativo ocorrido no Brasil, quando uma amostra de césio-137, removida de

Em setembro de 1987, Goiânia foi palco do maior acidente radioativo ocorrido no Brasil, quando uma amostra de césio-137, removida de um aparelho de radioterapia abandonado, foi manipulada inadvertidamente por parte da população. A meia-vida de um material radioativo é o tempo necessário para que a massa desse material se reduza à metade. A meia-vida do […]

ATIVIDADE 1 – GFIN – GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES – 52/2023

A cada ano, é fundamental revisar a estratégia da trajetória da sua carreira. Ao fazer isso, alguns pontos são importantes de serem avaliados. O principal é o objetivo final da jornada profissional, ou seja, aonde você deseja chegar, o que espera conquistar. Compreender quais são as coisas mais importantes para sua vida vai ser o […]

PSICO - AE1 - NEUROFISIOLOGIA E APRENDIZAGEM - 54/2023

O aprendizado requer diversos recursos para ocorrer de modo satisfatório. a apropriação e a memorização de conhecimentos necessitam de condições fisiológicas, psicológicas, sociais e ambientais adequadas.Elaborada pela professora, 2023.A imagem abaixo refere-se a Pirâmide de Maslow, que evidencia as necessidades humanas que devem ser atendidas em busca de Autorrealização e pode ser utilizada como um […]

A comunicação é essencial no ambiente corporativo, especialmente para profissionais de secretariado, que frequentemente atuam como pontes na troca de informações

ATIVIDADE 1 - LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL - 51_2025 A comunicação é essencial no ambiente corporativo, especialmente para profissionais de secretariado, que frequentemente atuam como pontes na troca de informações. Segundo Chiavenato (2014, p. 123), "a comunicação eficaz é aquela que atinge o objetivo pretendido, minimizando mal-entendidos e promovendo a clareza das informações". (CHIAVENATO, I. […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp