• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O psicopedagogo hospitalar deve adaptar suas ações considerando variáveis como o tempo de internação, o diagnóstico clínico

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
O psicopedagogo hospitalar deve adaptar suas ações considerando variáveis como o tempo de internação,
o diagnóstico clínico, a presença ou não de classe hospitalar e o suporte familiar. Essas variáveis interferem
diretamente no planejamento das atividades pedagógicas, no vínculo com o paciente e na continuidade da
aprendizagem, exigindo intervenções personalizadas que respeitem a realidade de cada criança.
SEULE, Lucas; LEVA, Sabrina Camargo Silva. Psicopedagogia: teoria e prática no contexto hospitalar.
Maringá: Unicesumar, 2021.
Considere a seguinte situação:
Duas crianças estão internadas no mesmo hospital. A primeira possui uma condição clínica estável, com
previsão de alta em poucos dias, conta com apoio familiar frequente e acesso a uma classe hospitalar. A
segunda enfrenta um diagnóstico grave, sem previsão de alta, com pouca presença da família e sem acesso
a recursos pedagógicos estruturados.
Com base nessa situação, é mais adequado que o psicopedagogo:
ALTERNATIVAS
Ofereça a mesma proposta pedagógica às duas crianças, garantindo igualdade no atendimento.
Priorize o atendimento da segunda criança, pois ela apresenta maior gravidade clínica.
Planeje estratégias diferenciadas para cada criança, considerando as condições clínicas e o suporte disponível.
Direcione as atividades exclusivamente para a criança com classe hospitalar, pois é a única com acesso formal à
educação.
Suspenda as intervenções com ambas as crianças até que recebam alta e possam retornar ao ambiente escolar.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A Alemanha anunciou que reduziria sua dependência da China em setores essenciais, como medicina, baterias de lítio usadas em carros elétricos

A Alemanha anunciou que reduziria sua dependência da China em setores essenciais, como medicina, baterias de lítio usadas em carros elétricos e materiais para fabricação de chips. O governo publicou um documento chamado “Estratégia para a China”, que destaca a trajetória que Berlim deve percorrer para administrar a dependência em relação a segunda maior economia […]

Assim como retratado na imagem acima, há muito diálogo entre professores mais velhos e professores mais novos sobre carreira, piso salarial, conflitos

Assim como retratado na imagem acima, há muito diálogo entre professores mais velhos e professores mais novos sobre carreira, piso salarial, conflitos, educação continuada, entre outros. Desta maneira a Resolução no 2, de 1o de julho de 2015, define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de […]

AE2 - BEDU - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51/2024

ATIVIDADE 2 - BEDU - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51/2024   QUESTÃO 1 Os modelos de ensino permitem que os jogos desportivos sejam realizados em qualquer ambiente, seguindo algumas características de jogabilidade. Os modelos existem para que a participação seja igualitária e desafie o raciocínio dos praticantes, seja com técnicas ou com as habilidades. RESENDE, Rui; […]

MAPA - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51_2025

MAPA - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51_2025   Contextualizando o assunto   O Design Thinking tem sido utilizado como uma metodologia para incentivar a inovação. Deve ser utilizada prioritariamente para negócios que desejam criar vantagens competitivas e se destacaram no ramo em que atuam.   É preciso ter em mente que […]

PED - PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PED - PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - 54/2023 Conforme os estudos de Luria (1902-1977), a atenção é uma função cognitiva desenvolvida ao longo da infância sendo impactada tanto por aspectos neurológicos quanto socioculturais. Dada a sua importância para o processo de aprendizagem, pesquisadores têm realizado diferentes estudos objetivando analisar […]

ENF - MAPA - NUTRIÇÃO APLICADA A ENFERMAGEM - 54/2023

Olá, estudante! A atividade MAPA da disciplina visa resgatar os conhecimentos sobre a disciplina de nutrição aplicada a enfermagem. Na unidade 6 do seu livro didático que fala sobre classificação e indicações de dietas parenteral e enteral. Fonte: PEREIRA, Cristiane Pavan; SANCHES, Rafaela Gilo. Nutrição Aplicada à Enfermagem. 22. ed. Maringá - PR: Unicesumar, 2022. 232 […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp