• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A economia brasileira chegou até a metade de 2024 tendo crescido 2,5% nos 12 meses anteriores — o que coloca o país em 6º lugar entre as economias do G20 que mais

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BIB - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51_2025

A economia brasileira chegou até a metade de 2024 tendo crescido 2,5% nos 12 meses anteriores — o que coloca o país em 6º lugar entre as economias do G20 que mais cresceram neste ano.

O G20 é um grupo que reúne algumas das maiores economias do mundo.

Entre junho de 2023 e junho deste ano, o Brasil só cresceu menos do que Índia, Indonésia, China, Rússia e Estados Unidos — e igualou o índice da Turquia.

Registraram crescimento menor do que o Brasil os seguintes países: Coreia do Sul, Canadá, México, França, Itália e Reino Unido — além da zona do euro, como um todo.

 

Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cwy7e7lkd4po. Acesso em: 16 dez. 2024.

 

Nas últimas décadas, o crescimento econômico tem sido amplamente utilizado como um indicador do progresso das nações. Por meio dele, é possível medir o aumento da produção de bens e serviços em um determinado período, o que fornece uma visão quantitativa sobre a economia.

Entretanto, é importante considerar outros aspectos além dos números, uma vez que além de crescer os países também almejam se desenvolver. 

Dessa forma, através de um texto de no mínimo 5 e no máximo 10 linhas, explique a diferença entre crescimento e desenvolvimento econômico. 

 

Orientações para realizar a atividade:
- Acesse o vídeo de orientação da atividade
- Elabore um único texto contendo todos os pontos cobrados para sua argumentação para responder a atividade. A atividade deve ser respondida diretamente no espaço ‘Resposta’ de forma discursiva no ambiente da atividade;
- Antes de selecionar a opção de ‘finalizar’ sua resposta, certifique-se que ela está completa, pois, após selecionar a opção de finalizar, não é mais possível alterar a resposta enviada.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – EMPREENDEDORISMO – 52/2023

O planejamento é uma atividade essencial para todos os tipos de negócios. Estudar o ambiente em que está inserido permite compreender mudanças e tendências no mercado. Este é um comportamento que deve fazer parte do cotidiano para otimizar o gerenciamento dos recursos e dos processos e base para que seja possível a inovação. Visando contribuir […]

54/2023 - BANCO DE DADOS - ATIVIDADE 1

Sabemos que a Linguem SQL é um padrão estabelecido para a interação do usuário e aplicações com o SGBD. Entretanto, as empresas que os desenvolvem não seguem o padrão à risca, existindo diferenças entre fabricantes. Ou seja, uma instrução executada no MySQL pode não ser reconhecida como válida no PostgreSQL. Em relação aos tipos de […]

Imagine uma grande empresa de vendas a varejo que deseja expandir sua presença no mercado por meio do desenvolvimento de um sistema de vendas online eficiente e intuitivo.

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

Dessa forma, as Metodologias Ativas vêm para sala de aula com uma nova proposta de ensinar, dando ênfase no protagonismo do aluno e o professor como mediador deste processo. A escola

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO - 51_2025 Para a realização desta atividade, você deverá ler e refletir sobre o texto apresentado a seguir: A sala de aula está em constante transformação, as mídias digitais começam a substituir os livros físicos presentes nas bibliotecas. Basta um clique para saber o […]

A CLT define como contrato de trabalho, em seu Art. 442, “ o acordo tácito ou expresso, que corresponde à relação de emprego”

A CLT define como contrato de trabalho, em seu Art. 442, “ o acordo tácito ou expresso, que corresponde à relação de emprego” (BRASIL, 1943). Diante desse contexto, podemos afirmar que o contrato de trabalho é o documento que expressa a relação ou o vínculo existente entre o empregado e o empregador, por escrito (expresso) […]

Um dos objetivos da Epidemiologia é a observação de fatos na população. Esses fatos envolvem a presença de doenças, a exposição a determinados fatores, ou outros atributos e eventos de interesse. Para tanto, se faz necessário quantificar, ou seja, atribuir números aos fatos por meio de procedimentos estatísticos básicos. Assim, medir a frequência ou ocorrência desses fatos é fundamental para o controle e manutenção de condições de saúde.

Um dos objetivos da Epidemiologia é a observação de fatos na população. Esses fatos envolvem a presença de doenças, a exposição a determinados fatores, ou outros atributos e eventos de interesse. Para tanto, se faz necessário quantificar, ou seja, atribuir números aos fatos por meio de procedimentos estatísticos básicos. Assim, medir a frequência ou ocorrência […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp