• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços de modo a produzir benefícios e valores.

 

Cabe complementar que o estudo   das   necessidades   humanas   levou   ao   desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do composto de marketing ou mix de marketing, definido por Kotler (2003) como o conjunto de ferramentas à disposição da gerência para influenciar as vendas.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Para identificar as mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que surgem, os profissionais de marketing estão sempre atentos as informações que orientam suas atividades de planejamento, organização, direção e controle. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a adaptação constante às novas demandas e tendências do mercado.

 

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da análise do macroambiente de marketing, que envolve fatores econômicos, sociais, tecnológicos, políticos e culturais que influenciam o comportamento do consumidor e o divertimento.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Descreva o que é a CIM (Comunicação Integrada de Marketing) e porque ela é importante para o crescimento de uma empresa.

 

  1. b) Com base no CIM, descreva o papel do omnichannel na estratégia de comunicação de uma clínica de podologia.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

SEG - ATIVIDADE 1 - NORMAS TÉCNICAS EM SEGURANÇA DO TRABALHO ( NR) - 54/2023

A conscientização sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é uma atividade constante. É sempre necessário continuar esse processo com todos os funcionários, sobre sua importância e cobrar a aderência às boas práticas de segurança do trabalho. Todas essas atitudes vão de encontro a construção de uma cultura de proteção que, […]

Na aferição de um novo semáforo, os tempos são ajustados de modo que, em cada ciclo completo (verde-amarelo- vermelho), a luz

Na aferição de um novo semáforo, os tempos são ajustados de modo que, em cada ciclo completo (verde-amarelo- vermelho), a luz amarela permaneça acesa por 5 segundos, e o tempo em que a luz verde permaneça acesa seja igual a 2/3 do tempo em que a luz vermelha fique acesa. A luz verde fica acesa, em cada ciclo, […]

A base do estudo de Planejamento Estratégico está na compreensão do termo Estratégia. Podemos perceber ao longo do tempo

A base do estudo de Planejamento Estratégico está na compreensão do termo Estratégia. Podemos perceber ao longo do tempo uma grande quantidade de estudos que consideram perspectivas diferentes sobre a Estratégia Organizacional. Podemos considerar o foco em conteúdo, visão baseada em recursos, abordagem processual e como prática. Fonte: Elaborado pelo professor, 2024. Considerando as características […]

AGRO - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - AGRO - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 54/2023   Silva (2008, p. 384) nos define cultura organizacional “como o sistema de valores, crenças, normas e hábitos compartilhados que rege a interação dos elementos de uma organização”. Perceba que fica claro que a cultura organizacional reflete justamente aspectos da cultura das […]

Associados tem apenas 3 funcionários para lidar com o mesmo departamento: o contador, o comprador e o financeiro, e tudo acontece de modo ágil e tranquilo.

ATIVIDADE 1 - JURIS - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51_2025   O Martins Associados é um grande escritório de advogados, com mais de 20 anos de atuação no estado de São Paulo e em todo o Brasil. Atualmente o escritório conta com mais de 800 clientes entre empresas médias e grandes, corporações […]

Acreditamos e proclamamos que: toda criança tem direito fundamental à educação e deve ser dada a oportunidade de atingir e manter o nível

Declaração de Salamanca – 1994 Acreditamos e proclamamos que: toda criança tem direito fundamental à educação e deve ser dada a oportunidade de atingir e manter o nível adequado de aprendizagem; toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades de aprendizagem que são únicas; sistemas educacionais deveriam ser designados e programas educacionais deveriam ser implementados […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp