• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

c) No gráfico 2, exatamente no tempo de 60 minutos, foram gastas quantas calorias?

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A partir da notícia exposta acima e dos estudos da disciplina, analise como a escolha do regime cambial pode influenciar a capacidade do Banco Central em intervir no mercado de

ATIVIDADE1 - COMEX - PRÁTICAS CAMBIAIS E FINANCEIRAS INTERNACIONAIS - 51_2025   O Banco Central (BC) precisa atuar no mercado para buscar um nível de equilíbrio para o dólar, disse nesta sexta-feira (20/12/2024) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em café da manhã com jornalistas, o ministro admitiu problemas de comunicação durante a divulgação do […]

- Explique o que é a rota de fuga e o ponto de encontro.

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

Se pensarmos nesta procura pelo corpo perfeito e pelo apelo ofertado pela mídia para os procedimentos estéticos e cirúrgicos nesta área

Se pensarmos nesta procura pelo corpo perfeito e pelo apelo ofertado pela mídia para os procedimentos estéticos e cirúrgicos nesta área, está de acordo com dados demonstrados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), mostrando que, em 2017, houve um crescimento de 5% nos procedimentos cirúrgicos estéticos, e o Brasil ocupa lugar entre os […]

- Qual é a função social do texto analisado?

ATIVIDADE 1 - SER - PRODUÇÃO TEXTUAL - 51_2025   “O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente socioeducativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas, tais como planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria.”   Disponível em: https://cress-se.org.br/perfil-profissional-do-assistente-social/. Acesso em: 28 fev. […]

“As intensas chuvas no Rio Grande do Sul afetaram o preço do arroz, porém, não se percebe interferência no abastecimento. Já o café e o cacau, com oferta reduzida no

ATIVIDADE 1 - SALI - IMPACTOS DA GLOBALIZACAO NO CONTEXTO DA SEGURANÇA ALIMENTAR - 51_2025   EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS ATINGE RECORDE DE US$ 30,7 BI NO 1º SEMESTRE, DIZ ABIA Em volume, as vendas externas do setor aumentaram 19,1% na comparação com os seis primeiros meses de 2023   As exportações brasileiras de alimentos cresceram […]

Quanto à escolha da ferramenta para desenvolvimento, a sugestão é pela ferramenta LucidChart, mas fique à vontade para utilizar a que você se sentir mais confortável.

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp