• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - MAT - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - MAT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - 54/2023 Os meios de cultura são insumos preparados em laboratórios que fornecem os nutrientes para o crescimento e desenvolvimento de microrganismos (como bactérias e fungos) fora do seu habitat natural. Existe uma variedade enorme destes meios e são utilizados para análises laboratoriais e estudos […]

Tela 2 - Apontamento por Produto (Esta tela é aberta após o usuário selecionar algum produto na tela anterior):

  Tela 2 - Apontamento por Produto (Esta tela é aberta após o usuário selecionar algum produto na tela anterior): Fonte: Elaborado pelo professor, 2024. 3) TERCEIRA ETAPA: Demonstração de conhecimentos No dia da apresentação do protótipo ao cliente, o mesmo informou que após análisar a compra dos tablets iria inviabilizar o projeto e que […]

ATIVIDADE 2 - PED - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - 54/2023

AE2 - PESQUISA E PRODUÇÃO DE TEXTO – Resumo Expandido Caros Alunos:Este ambiente será para o envio do RESUMO EXPANDIDO (pesquisa e produção de texto científico – do TCC) Para realizar o envio você deverá ter cumprido as seguintes etapas: - Ter assistido ao vídeo de orientações do Resumo Expandido;- Ter lido todas as orientações postadas no Mural […]

De acordo com os estudos dessa disciplina, foi possível reconhecer que dificilmente estudamos todos os elementos de uma população.

De acordo com os estudos dessa disciplina, foi possível reconhecer que dificilmente estudamos todos os elementos de uma população. Desta forma, se faz necessário optarmos por trabalhar com parte dela e a esta parte damos o nome de amostra. Assim, uma amostra pode ser definida segundo Crespo (2002), como um subconjunto composto por elementos extraídos […]

C - Qual a relação entre a intervenção estatal no mercantilismo e as práticas econômicas contemporâneas?

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA MODERNA - 51_2025 [..] Acreditamos que o mercantilismo deve ser entendido como o conjunto de ideias e práticas econômicas europeias e, principalmente, a política econômica dos Estados modernos europeus durante o período situado entre os séculos XV/XVI e XVIII. Se atentarmos para a expressão “política econômica”, podemos recuperar a […]

"O Serviço Social deve ser assistencialista ou seu papel é outro?"

ATIVIDADE 1 - SER - OFICINA SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 51_2025 Serviço Social: Assistencialismo ou Transformação? Contextualização do Debate: O Serviço Social, ao longo da história, esteve associado a diferentes formas de atuação, desde práticas assistencialistas até uma abordagem mais crítica e transformadora. No entanto, ainda hoje, muitos profissionais e estudantes se deparam […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp