ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DE VENDAS - 51_2025
O profissional gestor comercial precisa ter em mente que, independentemente do segmento de mercado em que ele atua, e igualmente do produto, bem ou serviço que a organização oferta, que o advento da internet e a transformação digital vem afetando fortemente seu público, bem como as características e fatores que afetam o comportamento do consumidor. Nesse contexto, percebe-se que o consumidor passa a se impor cada vez mais em relação às marcas de produtos e bens, por exemplo. Ou seja, ele descobriu seu poder que o fez começar a elevar o nível de relacionamento com as organizações.
Fonte: Disponível em: <https://surfedigital.io/blog/comportamento-do-consumidor/>. Acessado em: 09 fev. 2021 (adaptado).
Diante do excerto acima, discorra sobre qual dos fatores (culturais, sociais, pessoais e psicológicos), aos quais o consumidor é influenciado, você julga ser aquele que mais o afeta. Justifique a sua resposta a partir dos estudos na disciplina.
Orientações para a realização desta Atividade:
- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.
- Lembre-se, é uma atividade discursiva, portanto deverá redigir um texto argumentativo e fundamentado nos conceitos aprendidos.
- Ao utilizar partes do livro da disciplina para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências no final do seu texto.
- Evite utilizar textos do livro na íntegra para responder esta atividade, mas procure contribuir também, e principalmente, com suas palavras.
- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.
- Dúvidas, fale com o seu Professor Mediador.
Bom trabalho!