• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

De modo geral, grandes empresas possuem quatro fontes de recursos de longo prazo: dívidas de longo prazo (empréstimos, financiamentos

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 51_2025

Todo balanço patrimonial é dividido em dois lados, sendo o primeiro o do passivo (à direita), no qual são registradas as fontes ou as origens dos recursos que a empresa utiliza; e o segundo o do ativo (à esquerda), em que são registradas as aplicações. De modo geral, grandes empresas possuem quatro fontes de recursos de longo prazo: dívidas de longo prazo (empréstimos, financiamentos etc.), ações preferenciais, ações ordinárias e lucros retidos para reinvestimentos. Essas fontes podem ainda ser classificadas em capital de terceiros e capital próprio. O capital de terceiros é toda fonte de recursos que não advém dos sócios e que possui um custo que denominamos custo do capital de terceiros. O capital próprio é composto pelos recursos dos sócios, que também podem ser utilizados para investimentos mediante a remuneração desse capital, dando origem ao custo do capital próprio.

Nesse sentido, como as empresas utilizam tanto capital de terceiros quanto capital próprio para financiar seus investimentos, é necessário que ela os realize de modo que a rentabilidade desses seja superior ao custo médio das fontes de recursos, por isso precisamos calcular o Custo Médio Ponderado do Capital (CMPC) ou, do inglês, Weighted Average Cost of Capital (WACC).

O CMPC é uma média ponderada dos custos das diversas fontes de recursos que financiam os investimentos da empresa:

Em que,

: ​custo específico de cada fonte de financiamento;

​: participação relativa de cada fonte de capital na estrutura de capital.

Considere que a empresa GAgro S.A. determinou o custo de cada fonte de capital e sua estrutura ótima de capital que é totalmente composta das seguintes fontes:

De acordo com as informações apresentadas, calcule o Custo Médio Ponderado do Capital para a empresa e apresente o resultado.

Atenção: utilize quatro casas após a vírgula para os cálculos intermediários e duas para o resultado final.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – MECÂNICA E RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS – 52/2023

MAPA — MECÂNICA E RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS TEMA: ANÁLISE DE SEÇÕES E MATERIAIS NA CONCEPÇÃO DE UM PROJETO ESTRUTURAL  Olá, estudante! Tudo bem?  Seja bem-vindo à nossa atividade MAPA da disciplina Mecânica e Resistência de Materiais. A atividade tem como tema “ANÁLISE DE SEÇÕES E MATERIAIS NA CONCEPÇÃO DE UM PROJETO ESTRUTURAL” e está dividida […]

Estudante, primeiramente, leia os excertos de apoio a seguir:

As organizações modernas exigem cada vez mais que a gestão de Recursos Humanos (RH) esteja estrategicamente alinhada aos objetivos de seus negócios. O diferencial competitivo para o sucesso das organizações tem sido o capital humano, pois é dele que surgem as aspirações para o pensamento, seja no nível estratégico, tático ou operacional.    Fonte: FREITAS, […]

Em sua resposta, discuta como a compreensão desses fenômenos pode enriquecer o ensino de gêneros textuais e quais são os desafios enfrentados pelos

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - METODOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - 51_2025   A INTERTEXTUALIDADE E A HIBRIDIZAÇÃO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA   A intertextualidade e a hibridização dos gêneros textuais são conceitos fundamentais para a compreensão da complexidade e dinamismo da linguagem escrita. Marcuschi (2008) aborda o fenômeno da intergenericidade, que […]

Para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) se desenvolver de maneira ativa e propiciar qualidade de ensino, deve-se então se dissociar

Para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) se desenvolver de maneira ativa e propiciar qualidade de ensino, deve-se então se dissociar da educação tradicional, que segundo Barbosa e Moura (2013, p. 53) “ . . . que favoreça o uso intensivo dos recursos da inteligência, e que gere habilidades em resolver problemas e conduzir projetos […]

A utilização de tecnologias como chatbots e agendamentos online melhora a experiência do cliente, proporcionando um serviço mais ágil e conveniente.

A utilização de tecnologias como chatbots e agendamentos online melhora a experiência do cliente, proporcionando um serviço mais ágil e conveniente. Esses softwares são essenciais para uma prática jurídica moderna e eficiente. Elaborada pela professora, 2024. Com base no excerto acima, indique a alternativa que melhor corresponda a função dos chatbots no contexto jurídico. ALTERNATIVAS […]

MKT - ATIVIDADE 1 - MARKETING DIGITAL E SOCIAL MEDIA - 54/2023

Conteúdo é tudo aquilo que você publica em suas mídias sociais. O “conteúdo é o rei”, pois é por meio dele que as marcas podem trabalhar de forma mais sutil a relação com o público-alvo. Diferente do que acontece geralmente nos veículos de comunicação de massa, onde a abordagem ocorre com oferta direta do produto. […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp